As 12 casas astrológicas dos Signos do Zodíaco
As casas astrológicas são definidas por 12 divisões no campo celeste, que abrigam signos e planetas de acordo com o local e horário do nascimento de cada pessoa. As casas nunca alteram sua posição e cada uma é delimitada por um signo astrológico. A presença dos signos e planetas nas casas, que conferem significado a elas.
Os sistemas usam diferentes métodos para casas astrológicas, mas o mais simples é a divisão do céu em 12 áreas iguais, que é chamado de “Sistema de Casas Iguais”. Outro sistema muito usual é o Placidus, que divide as casas de acordo com o tempo.
Entenda melhor sobre as casas astrológicas e suas influências em diferentes aspectos da vida no vídeo abaixo da Tiná Silva, nossa autora convidada especial para os temas de Astrologia.
As casas astrológicas no mapa astral
No mapa astral, as casas começam com o denominado Signo Ascendente. O ascendente é o signo que nasce no horizonte, ao leste, no instante de nosso nascimento. Trata-se da linha divisória (cúspide) da primeira casa. As casas astrológicas que vêm a seguir dão a volta no mapa no sentido anti-horário. Portanto, na ordem numérica decrescente, ou inversa. O centro do céu é o lugar que o sol ocupa ao meio dia, o ponto mais alto.
As casas astrológicas influenciam nas diferentes áreas de nossas vidas. Um determinado signo posicionado em uma casa, demonstra sua capacidade de expressão ou de adquirir alguma coisa. Os signos nas casas nos levam a uma reflexão, a expressar nosso eu, o que pode resultar em uma ação. Aspiramos sobre nossas vidas para realizar longas jornadas, a fim de atingir nossos objetivos.
O posicionamento dos signos nas diferentes casas, implicam significados diversos. Quando Áries está posicionado na Casa 2, por exemplo, é diferente de quando ocupa a Casa 4. Além disso, da mesma forma que são utilizadas as classificações Cardinal, Fixo e Mutável para os signos, Angular, Sucedente e Cadente são utilizadas para as casas. Angulares equivalem à primeira, sétima e décima Casas; sucedentes equivalem à segunda, quinta, oitava e décima primeira Casas e cadentes se referem a terceira, sexta, nona e décima segunda Casas.
De acordo com a astrologia tradicional, planetas posicionados em casas angulares exercem 100% do seu poder. Enquanto em casas sucedentes, exercem 50% e em casas cadentes somente 25%. Pela tradição da astrologia, a força exercida pelas casas fica desta forma: 1, 10, 7, 4, 11, 5, 9, 3, 2, 8, 6, 12, sendo que as três últimas são as menos expressivas. Na astrologia moderna, não se considera que uma casa é mais influente do que a outra.
Desconstruindo as 12 casas astrológicas
Conheça as principais características das 12 casas astrológicas:
- 1 – Angular de Fogo Clique Aqui
- 2 – Sucedente de Terra Clique Aqui
- 3 – Cadente de Ar Clique Aqui
- 4 – Angular de Água Clique Aqui
- 5 – Sucedente de Fogo Clique Aqui
- 6 – Cadente de Terra Clique Aqui
- 7 – Angular de Ar Clique Aqui
- 8 – Sucedente de Água Clique Aqui
- 9 – Cadente de Fogo Clique Aqui
- 10 – Angular de Terra Clique Aqui
- 11 – Sucedente de Ar Clique Aqui
- 12 – Cadente de Água Clique Aqui
Saiba mais :