Cavaleiro de Ouros e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O Cavaleiro de Ouros observa o pentáculo dourado, que simboliza seu propósito – servir ao elemento Terra. Seu compromisso vem antes de si mesmo. Em sua atitude há prudência e alguma hesitação. Como todas as figuras da corte de Terra, não pode frustrar a promessa sagrada de honrar seu elemento, como lembra o ramo verde no topo de seu elmo.
O Cavaleiro de Ouros no Tarot
Há muito trabalho a ser feito e ele não se omite à missão – mas não tem pressa. Ao contrário dos demais cavaleiros, ele começa tirando proveito do potencial de crescimento no lugar onde está enraizado. Engenhoso, ele se apropria da terra conforme vai preparando a mesma para o cultivo. Leva um tempo até a colheita, mas ele acredita em sua força de trabalho.
Sua armadura é robusta e resistente, como a Terra. Protege sua integridade física de qualquer eventualidade. Ele sabe que seu corpo é a parte da manifestação da matéria que carrega em si mesmo, e zela por ela.
Seu cavalo é vigoroso. Mas não está em movimento: suas quatro patas estão apoiadas sobre o chão. Entra em marcha quando essa energia serve a um propósito.
Numa tirada, o Cavaleiro de Ouros propõe avançar a passos calculados, com ambição e estratégia. Pode ser que você conviva com alguém que tenha esses traços: responsável, eficiente, e que coloca o trabalho acima de tudo. Aquela pessoa sóbria e consistente, que parece relaxar trabalhando. Fica absorta no que se propõe a fazer, vai executando sem distração, não fica dando explicações – mais tarde, o resultado final fala por si.
Essa carta também pode ser um recado de que agora não é momento para você pensar em se divertir, se distrair e viver aventuras, mas se comprometer com uma meta que cumpra a longo prazo. Conclua as coisas que começar.
Outra característica de quem é tocado por esse arcano é sentir-se atraído por qualquer atividade em que se possa colocar como força operacional, porque possibilita ver o resultado concreto de seu empenho. Pode ser, ainda, que seu corpo esteja pedindo um regime de exercícios puxados e alimentação regrada – de repente, você precisa de rotina e trabalho braçal para se sentir bem consigo mesmo e para dissipar a tensão acumulada.
Se você estagnar na energia desse arcano, pode confundir persistência com teimosia. Pode se transformar num workaholic, manifestando características de hipervigilância, conservadorismo, e pensar demais antes de tomar uma decisão.
Por outro lado, se você absorver a energia desse Cavaleiro de modo positivo, vai manifestar paciência, confiabilidade. Mais importante, vai apresentar a capacidade de conduzir sua vida “nos trilhos” para dar forma à sua visão de futuro.
Saiba mais:
- O meu primeiro Tarot: como escolher o baralho ideal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo