Cavaleiro de Paus e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O Cavaleiro de Paus em seu cavalo sem dúvida compõe uma bela visão, destemido e passional. O penacho acima de seu elmo, semelhante a uma chama, resume sua essência ígnea: ele é dirigido pelo elemento Fogo em seu aspecto mais voraz.
Cavaleiro de Paus e seu Significado no Tarot
Ele arde em sua armadura flamejante, com sede de desbravar novos territórios – a natureza de um conquistador. O padrão das salamandras se repete em sua veste. Do bastão, que empunha com a mão direita, brotam folhas verdes, em alusão à esperança e ao crescimento.
O próprio cavalo, de cor acobreada, parece mais selvagem e difícil de controlar, avançando a pleno galope por desertos de areia escaldante. A terra árida em que cavalga depende de sua ação para alcançar seu potencial – e então, quem sabe, em vez de dunas, veremos pirâmides.
Não sabemos se sua valentia se dá por nobreza de alma ou por ignorar o perigo. Ou se ele não parou para pensar no assunto. Provavelmente vai descobrir conforme tudo for acontecendo, no calor das conquistas. Por ora, nem ele tem essa reposta. Mas também fica a dúvida se, em seu íntimo, nunca planejou, de fato, lidar com o aftermath.
A pessoa sob influência deste arcano gosta da ação, do movimento, de sentir o fluxo vigoroso da vida. Tem iniciativa e não se encolhe diante de obstáculos. Quer ser o primeiro. Onde chega, provoca comoção. Quando parte, deixa um rastro atrás de si – mas provavelmente nunca olha para trás. E ainda que olhasse, após sua passagem, nada da paisagem original estaria igual a antes: esse é o poder transformador do Fogo.
Se mal dignificado, este cavalheiro implica tudo o que faz e todos com quem se envolve na possibilidade de risco. Nem sempre é cuidadoso com os cálculos. Precipitado, ele tem mais energia de iniciativa do que resistência para concluir o que começa. Perde interesse na missão quando a emoção da descoberta “esfria”, e deixa de ser novidade. Também tem dificuldade em cultivar vínculos duradouros, apesar de se sair muito bem numa primeira impressão.
Numa tirada, independentemente de se tratar de você ou de alguém próximo a você, deixe que a energia desse cavalheiro o conduza a novos lugares e situações.
Talvez você esteja se sentindo ousado para realizar uma façanha. Esse cavaleiro convida a explorar o mundo com desprendimento. Pode ser, também, que você viva uma paixão meteórica.
Por um bom tempo, você estará fora da zona de conforto, mas também fora da monotonia, incinerado pelo desejo de viver e se aventurar. Mas use sua energia para o bem.
Saiba mais :