Feliz para sempre com a chama gêmea – você deve se casar com ela?
A relação com a chama gêmea é algo complexo e único e poucos têm a chance de vivenciá-la. Encontrar um parceiro para a vida é uma das coisas que mais interessa às pessoas, especialmente porque somos programados para buscar e cultivar o amor – tanto por nosso DNA quanto pela consciência universal. Além dos desafios para encontrar nossa chama gêmea, uma das preocupações mais frequentes é que tipo de relacionamento temos que ter com nossa alma espelhada. Você deve se casar com a sua chama gêmea? Se deseja saber mais sobre o assunto continue lendo este artigo.
“O mérito de poder escolher não se baseia em fazer a escolha certa, e sim escolher o que você acredita estar certo”
Chama gêmea- parceiro de vida
Nós podemos estar certos que a chama gêmea está destinada a ser nosso parceiro de vida. Mas, muitas vezes não é o caso de uma parceria romântica. Nossa chama gêmea sem dúvidas é nosso parceiro em consciência e espírito, atemporal por muitas vezes, mas ela pode não estar destinada a desempenhar esse papel dessa vez.
Podemos encontrar nossa chama gêmea quando já temos um parceiro de vida, quando já estamos casados ou comprometidos a longo prazo. Por isso, devemos ter muito cuidado ao abandonar uma relação amorosa para ir atrás da nossa chama gêmea.
Mas, em alguns casos, podemos descobrir que estamos infelizes em nossa relação atual e o surgimento da chama gêmea também funciona como um alerta para isso.
A viagem única de cada chama gêmea
Todos estamos em nossa própria jornada espiritual e nenhum conselho sobre o que fazer vai ser útil para todas as pessoas. Se quisermos saber como agir, é preciso sintonizar nossa própria jornada espiritual.
Ao surgir a dúvida de qual tipo de relacionamento devemos ter com a chama gêmea, vale dedicar um tempo para meditação e contemplação, solicitando que os guias espirituais nos ajudem a tomar uma decisão.
Devemos confiar em nossa intuição quando se trata da chama gêmea. A intuição é uma ferramenta que nossos guias espirituais usam para nos conduzir para a direção certa e, ao nos decidirmos sobre a jornada espiritual, precisar confiar nela para nos guiar.
Clique aqui: Como encontrar sua chama gêmea – identifique as pontas soltas
As armadilhas na jornada da chama gêmea
É preciso seguir orientações que vem de dentro para decidir se devemos casar ou não com nossa chama gêmea. Estamos cientes que nosso eu espiritual sabe o que é melhor para nós, só precisamos garantir que estamos o ouvindo.
Quando ficamos desequilibrados, costumamos parar de ouvir nossa intuição e guias espirituais e começamos a agir sem contemplar. Podemos pensar que precisamos casar com nossa chama gêmea simplesmente porque é isso que devemos fazer. Pensar desta forma pode nos levar a relações abusivas e prejudiciais. Infelizmente, essa é uma armadilha que todos podemos cair.
Então, caso você esteja tentando decidir se deve casar ou não com a sua chama gêmea, não aja por pressão. Reserve um tempo para se fazer todas as perguntas necessárias e pedir orientação dos seus guias espirituais. Se certifique que está no lugar certo espiritualmente e leve em conta sua intuição.
O casamento é o seu destino com a chama gêmea?
Essa pergunta não pode ser respondida com exatidão, pois todo relacionamento é diferente e a jornada de cada um é única. Algumas chamas gêmeas se casam e outras não. Entender o motivo para cada um dos casos abre entendimentos fundamentais sobre a natureza do relacionamento das chamas gêmeas.
Um conhecimento mais profundo da jornada em que está vai ajuda-lo a progredir melhor. Dizem que o conhecimento é poder e o autoconhecimento é o maior poder de todos. Caso você esteja se perguntando se vai se casar com sua alma espelhada, entenda por que não necessariamente vocês precisam se casar.
Clique aqui: A verdadeira chama gêmea – como reconhecer
As chamas gêmeas costumam se casar?
Sim, é comum que as chamas gêmeas se casem. Afinal, elas combinam energeticamente, possuem valores parecidos e destinos em comum. Apesar de não ser a maioria, grande parte acaba tendo uma cerimônia de união.
Realmente, este é o resultado ideal desta parceria. O casamento com a chama gêmea eleva o nível de conexão que pode ajudar na ascensão. O potencial de paixão e amor é ilimitado e existe uma energia disponível entre vocês, pronta para ser aproveitada. Este é o cenário ideal para o casamento, pois muitas relações terminam devido ao cansaço.
A intimidade é algo vital para os casais e as chamas gêmeas normalmente estão muito alinhadas neste sentido, atendendo às necessidades e desejos uma da outra. Isso varia de travessuras no quarto a mãos dadas no parque – a química entre as chamas é inigualável.
A química mútua e intensa das chamas se estende a todas as áreas. Elas se entendem e percebem as motivações um do outro. Sem falar, você pode ler a mente do outro e se conectar. Essa ligação tão incrível e poderosa leva à combinação perfeita para um casamento bem-sucedido. Por isso, você deve pensar que todas as almas espelhadas devem se casar, mas isso não acontece.
Por que nem sempre casamos com a chama gêmea
O motivo pelo qual as chamas gêmeas nem sempre se casam é que esse não é o principal objetivo deste relacionamento cármico. O casamento é algo terreno e as chamas são espirituais. Portanto, a sincronicidade não abre caminho para o casamento da mesma forma de quando os fez se reunir pela primeira vez. Isso quer dizer que razões simples, práticas e mundanas podem atrapalhar o casamento.
Um dos obstáculos mais comuns é a diferença de idade. Em muitas culturas, não é aceitável se relacionar com alguém que tem muitos anos de diferença de você e a pressão social tende a acabar com esse relacionamento. O gênero também pode ser um empecilho. Muitas mulheres acreditam que sua chama gêmea é outra mulher e a semelhança de gênero pode impedir um relacionamento romântico. Existem diversas outras questões como classe social, distância, religião, entre outras. Qualquer uma delas pode impedir um casamento.
Os diferentes relacionamentos entre chamas gêmeas
É totalmente normal não ter um relacionamento romântico com a sua chama gêmea. As pessoas veem uma versão estereotipada dessa parceria, acreditando que será como um conto de fadas. Mas, nem sempre acontece desta forma. Existem diferentes maneiras de se relacionar com a sua chama gêmea e muitas delas são platônicas.
O arquétipo de duas pessoas em um relacionamento monogâmico e romântico é apenas uma das formas de relacionamento entre as chamas. Vocês podem se dar muito bem romanticamente e provavelmente se casarem e viverem felizes juntos. Mas, talvez isso não aconteça. Lembre-se que esta relação dura muitas vidas e se por acaso não ficarem juntos nessa, não é o fim do mundo.
E quais são os tipos menos comuns?
Fora deste arquétipo mais comum, temos as relações entre mentor e mentorado, que possui uma dinâmica interessante. Normalmente, há uma diferença significativa de idade e o gêmeo mais velho tem vontade de compartilhar sua experiência de vida. O mentor ensina o mentorado sobre amor, espiritualidade, sobre a vida e normalmente está em um lugar platônico.
Outro tipo de relação entre chamas gêmeas é de melhores amigos. Este caso é quase idêntico ao tradicional, mas apenas sem o romance. Pode até ocorrer uma interação física, mas normalmente não acontece. O benefício de ter sua chama gêmea como melhor amiga é poder ter um relacionamento por toda vida com ela, além de ter um parceiro romântico.
O relacionamento familiar também pode ser com sua chama gêmea. Acontece de sua alma espelhada ser alguém da família como um primo, irmão, tia ou tio. É óbvio que com esse tipo de relação o romance está fora de questão. Mas, este tipo é especial, porque há um vínculo sanguíneo junto com a conexão espiritual.
De muitas formas, a conexão com a chama gêmea é familiar. Existem diversas maneiras de se relacionar com a sua chama e elas são únicas. É importante lembrar que não existe um manual de instruções para essa jornada. Você terá que usar a sua intuição para descobrir o que é certo ou errado, apesar de que na maioria das vezes, fica bem claro o relacionamento que você deve ter com sua chama gêmea.
Saiba mais :