O chamado espiritual: entenda-o e não receie
A palavra “chamado” tem origem no latim clamare, que significa bradar, chamar, fazer ruído. Mas esta definição que encontramos no dicionário parece incompleta diante grande quantidade de significados que o chamado consegue assumir.
O que é “o chamado?”
Ele pode significar a voz que ecoa dentro de nós e que representa o início de uma mudança significativa na maneira como enxergamos o mundo, como nos enxergamos e como nos comportamos.
Não existe hora ou lugar certos para recebermos o chamado. Normalmente ele surge em momentos de crise, de perdas, dificuldades de financeiras, ou quando temos simplesmente a nítida sensação de que algo está faltando em nossas vidas. É uma espécie de despertar, em que somos convidados a deixar a inércia de lado para perseguir nossos sonhos, objetivos e transformá-los em realidade.
Essa experiência tende a ser um tanto caótica no início, afinal, toda mudança provoca uma sensação de desconforto e que nos obriga a buscar uma rápida adaptação diante da nova realidade que se apresenta. Mas ao mesmo tempo em que nos sentimos um tanto perdidos, também experimentamos uma sensação de tranquilidade e de paz interior inexplicáveis.
Clique Aqui: O mal está vencendo? Qual a sua sensação quando olha para o mundo?
Como lidar com o chamado?
Sem dúvida, são muitos sentimentos confusos que fazem parte deste engenhoso processo. Aceitar nosso chamado nos faz perceber que na nossa vida somos criadores e criatura, que definimos e trilhamos o caminho traçado por nós. Isso pode causar medo, O que é natural. mas vencer esse medo do desconhecido, enfrentar os obstáculos que aparecem ao longo desse caminho é mais do que preciso: é fundamental.
Caso contrário, nossos sonhos, aspirações e desejos, que tanto povoam a nossa mente, ficam resumidos à ela. É como se criássemos um belo projeto de construção de uma casa: se não colocarmos a mão na massa, nada vai sair do papel. Nossos sonhos não se tornam realidades.
Aceitar e atender ao seu chamado pode provocar sim alguns problemas na sua vida, mas isso costuma acontecer quando decidimos deixar de lado a nossa versão passiva e nos levantamos para perseguir o que nos fala o coração. o que realmente existe no seu interior? Qual é o verdadeiro propósito da sua vida? o chamado nos mostra que é hora de encarar a realidade e encontrar a sua verdade.
Por onde começar?
Muitas pessoas se sentem um tanto confusas sobre como começar a compreender o seu chamado. Não existe um caminho certo ou errado, o que é preciso, de fato, é abrir os olhos para enxergar com mais clareza o mundo à sua volta e o mundo que existe dentro de você. Aqui vão 5 dicas para lhe ajudar a entender melhor esse processo que reúne aprendizado e muito amor.
-
Observe o mundo
O mundo em que vivemos é complexo e cheio de desafios. Tente prestar atenção em tudo o que acontece nele, como ele funciona, como as pessoas se relacionam nesse mundo. Para você tudo funciona de um jeito perfeito, sem falhas? Ou consegue imaginar algumas mudanças que faria nele se tivesse uma oportunidade?
-
Observe o seu interior
Como você se sente em relação a esse mundo? Como você reage aos desafios que se apresentam? perceba que, assim como acontece lá fora, mudanças também ocorrem em seu interior. Dessa forma, você começa perceber o real significado de tudo. É como se o véu que cobria os seus olhos fosse retirado e todas as coisas passassem a fazer sentido.
-
Preste atenção ao que sente
Durante esta observação, você percebeu que o mundo, de fato, não gira em torno do seu umbigo. Que os seus problemas existem e precisam de atenção, mas que os outros também possuem problemas. Como você se sente em relação à situação das outras pessoas? Se o sofrimento delas faz com que você se sinta triste isso representa um passo importante.
Se sensibilizar com a dor do outro faz com que você experimente um sentimento de empatia e de compaixão. O resultado, em muitos casos, é o surgimento de um desejo enorme de transformar esse cenário desagradável, em uma realidade mais bonita. De buscar soluções para transformar o que hoje é sonho, em uma realidade no futuro.
-
Se deixe envolver pelos sentimentos bons
Pensar em fazer o bem se torna uma necessidade. você descobre o que te motiva, O que faz o seu coração bater mais forte. Se antes esperava por reciprocidade, agora ajuda sem esperar nada em troca. Sem perceber, você procura estar ao lado de pessoas que compartilham da mesma energia e começa a cuidar mais da sua alimentação, a priorizar o que te faz feliz. A positividade ganhou espaço e isso faz muito bem.
-
Entenda qual é o seu chamado
A resposta está dentro de você. Perceba qual é a questão que mais lhe importa e observe como ela se desenvolve através dos seus pensamentos e ações. Dessa forma, você vai entender finalmente o porquê do seu chamado. Ao descobrir o seu propósito, você estará pronto para arregaçar as mangas e começar a trabalhar para alcançar seus objetivos.
Saiba mais :