As chaves de Enoque: segredos da multidimensionalidade
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoque é um “livro-código” que foi escrito em 1973 pelo Dr. Hurtak, baseados no Livro de Enoque, escrituras encontradas em uma gruta por volta do séc. 200 a.C. na região da Etiópia.
O livro de Hurtak popularizou essas escrituras e o conteúdo delas, ficando muito famoso no séc. XX. O livro escrito por Hurtak traz um ensino científico-espiritual de dois instrutores superiores da inteligência universal chamados Enoque e Metatron, sendo que Enoque se identifica como o mesmo Enoque mencionado nos antigos textos bíblicos. No livro encontramos uma quantidade enorme de informações avançadas e inéditas, tanto espirituais quanto científicas, além de profecias. Dada a pluralidade dos mundos, dimensões e universos habitados, boa parte da obra fala de seres extraterrestres e intraterrestres, estes mais avançados. O objetivo do livro é descortinar para a mente da humanidade novas ideias que a incentivem a participar da experiência de educação da alma e o despertar consciencial.
“E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque”
As chaves revelam os muitos níveis do projeto da consciência espiritual e tem o objetivo de possibilitar o acesso ao significado da Inteligência Divina, sendo uma ferramenta para a construção de comunidades de Luz e para a orientação que precisa ser tomada pela raça humana. Elas nos mostram como podemos trabalhar coletivamente e entender o papel maior que temos no contexto universal da criação.
Biografia de Hurtak, o autor
A trajetória de James J. Hurtak é invejável e merece ser contada antes de iniciarmos de fato o artigo. Ele é cientista social, futurista, especialista em sensoriamento remoto e direito espacial. É autor de vinte livros, entre o mais famoso e conhecido que é As Chaves de Enoque. Dr. Hurtak tem dois doutorados, um pela Universidade da Califórnia e outro pela Universidade de Minnesota. Além de doutor, é também mestre em teologia pelo Luther Theological Seminary, onde fez estudos da literatura antiga grega, latina e copta do período patrístico. Dr. Hurtak realizou extensos estudos arqueológicos no Egito e foi um dos principais descobridores do “Túmulo de Osíris”, no platô de Giza em 1997. Também trabalhou nas pirâmides do México e do Egito, utilizando GPR (radar de penetração no solo) em testes sonoros acústicos. É diretor de pesquisa da Associação para Pesquisas na Grande Pirâmide de Giza (Great Pyramid of Giza Research Association).
Na década de 1980, foi diretor de uma empresa em San Francisco de análises para a comercialização de tecnologias, a Technology Marketing Analysis Corporation, que trabalhou com seis agências governamentais americanas, entre as quais a NASA.
Foi dessa mente brilhante que nasceu o livro que fala sobre as chaves de Enoque, um sucesso entre os místicos e esotéricos até os dias de hoje. Apesar de escrito a décadas atrás, o livro permanece muito atual e totalmente alinhado com as percepções mais modernas de espiritualidade.
Clique Aqui: O que a resiliência tem a ver com espiritualidade?
Quem foi Enoque? Passagens bíblicas
Enoque é o nome dado a um dos personagens bíblicos mais misteriosos das escrituras. Nasceu na sétima geração depois de Adão, o primeiro homem criado por Deus. Enoque era filho de Jarede e pai de Matusalém, o personagem mais longevo da bíblia que teria vivido até os 969 anos. Segundo a tradição hebraica, Enoque teria sido poupado por Deus da morte durante o dilúvio.
“E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”
Sobre Enoque existem também os livros apócrifos “Livro de Enoque I” e o “Livro de Enoque II”, que fazem parte do cânone de alguns grupos poucos grupos religiosos, embora sejam totalmente rejeitados pelos cristãos; eles não consideram os livros pois eles não teriam sido inspirados pelo Espírito Santo e pelos hebreus, uma merda justificativa para encobrir o desconforto político que o conteúdo dos livros traz a tona. O Livro de Enoque é considerado extremamente polêmico pois aborda questões sexuais e raciais, quando afirma que anjos caídos desceram dos céus para ter relações sexuais com mulheres que geraram gigantes que destruiriam a Terra e, pior ainda na visão antiga (e também atual, infelizmente) é a noção de que Eva seria uma mulher negra. Segundo uma passagem do livro, Adão e Eva tiveram filhos negros, porém, sabendo-se que Adão era branco, a conclusão mais sensata é a de que Eva era negra.
No ocidente, o conteúdo dos livros de Enoque ficam ficam totalmente esquecidos e ocultos quando São Jerônimo, encarregado de criar a bíblia cristã, se baseou no princípio “verdade hebraica”, que significava que somente os livros considerados verdadeiros pelos judeus eram autênticos. Por essa razão, os livros de Enoque caíram no esquecimento, até serem encontrados mais de mil anos depois.
Enoque no Islã
Presente na tradição judaica e cristã, Enoque não poderia faltar na narrativa islâmica e seu livro sagrado, o alcorão. Nessa escritura, Enoque é conhecido como Idris, um profeta predecessor de Noé reconhecido por ter aprendido muitas habilidades e ter inventado a escrita, a matemática e a astronomia, dentre outras disciplinas de igual importância. De acordo com a tradição islâmica, na época de Idris as pessoas estavam distantes de Deus e o mundo foi por isso punido com a estiagem. Contudo, Idris orou pelos seres humanos e começou a chover, acabando com a estiagem.
Enoque também é mencionado na fé islâmica como o preferido de Deus, que o elevou até Ele, porém, Enoque preferiria voltar novamente para a Terra para ensinar as pessoas a escrever e outras habilidades.
É possível que se tenha construído pirâmides em reverência a ele, uma vez que esta foi a região onde ele ascendeu novamente ao céu e nunca mais voltou para sua família. É possível que ele seja o verdadeiro homem por trás do mito de Osíris, o deus egípcio.
As experiências espirituais de Enoque
No livro, Enoque conta que recebeu visita de dois homens de grande cultura, como jamais havia visto na Terra. Seus rostos brilhavam como o Sol, seus olhos pareciam lâmpadas ardentes. O fogo era expelido por seus lábios. Suas roupas pareciam plumas. Seus pés eram purpúreos e seus olhos brilhavam mais que a neve. E estes seres sabiam não só o nome de Enoque, como também tudo sobre sua vida.
“Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus”
Enoque visitou sete mundos diferentes do nosso, onde entrou em contato com realidades muito diferentes da que conhecemos na Terra. Nestes mundos, ele viu criaturas aladas com cabeças de crocodilo, pés e caudas de leão dentre outras criaturas muito curiosas. No sétimo mundo, segundo ele, seria a dimensão onde ele encontrou pessoalmente o criador dos mundos com quem teve uma longa conversa sobre o Universo, as dimensões e também sobre a formação da Terra e do Sistema Solar.
Enoque afirma que, para ele, a viagem durou poucos dias, mas quando voltou para Terra, séculos haviam passado. É o que a relatividade anuncia para uma viagem feita a velocidade da luz. E o livro de Enoque, mesmo que não date do século X, mesmo que não seja contemporâneo da Bíblia, foi publicado bem antes da descoberta da relatividade.
Clique Aqui: Tríplice Aliança da Luz: os pactos da espiritualidade
O que há no livro de Enoque?
Os textos trazem informações estarrecedoras sobre o mundo físico, espiritual, passado presente e futuro, além de falar sobre outros mundos e civilizações fora da Terra. Hurtak organizou essas revelações no que chamou de chave e separamos aqui algumas delas para você ter uma ideia sobre a profundidade desse texto e o quão impressionantes são as revelações para a época em que foi escrito.
-
Chave 3-0-8
“E sobrevirá uma grande guerra e os exércitos dos ‘Triunfadores Finais’ lançarão os seres teratóides nas regiões dos céus inferiores e sobre os planetas, como punição. A humanidade terá então de escolher entre os que trazem uma escritura à Terra com bases em substâncias velhas e contaminadas e os que trazem as escrituras de Sabedoria que proclamam um pluralismo de mundos por meio da perfeição de tudo que for possível em Nome de YHWH!”.
-
Chave 3-0-9
“Os eventos associados com a aterrissagem dos biossatélites negativos e a guerra entre as inteligências espaciais ‘não-Adâmicas’ e as Irmandades que usam biossatélites positivos, sob o controle de Michael, serão precedidos por indicadores astronômicos. Serão vistos esquadrões de veículos pairando sobre as importantes cidades do mundo, motivando a humanidade a buscar respostas espirituais para a vida. As comunicações gerais em todo o planeta serão interrompidas”.
-
Chave 3-1-9
“Depois disso, vi como o Homem foi preparado para a aterrissagem física de uma delegação de seres interplanetários que explicaram como o Homem violou a Lei Cósmica e tinha necessidade de uma redefinição da Vida. A delegação de seres interplanetários permaneceu sobre a Terra somente por um curto período temporal e depois deixou os milhões e milhões de pessoas que, ou se admiraram das maravilhas de outros mundos de inteligência, ou se ressentiram e se desestruturaram por causa do proclamado regresso de Michael e Cristo”.
Saiba mais :