Você leva choque quando encosta nas pessoas e objetos? Descubra o que isso tem a ver com espiritualidade!
Que podemos levar um choque nas tomadas, não é segredo para ninguém. Mas e quando o choque aparece quando encostamos em alguém? Isso já aconteceu com você?
É bem estranha essa sensação e normalmente levamos um susto danado quando isso acontece. A primeira reação é dizer “ai” e se afastar da pessoa ou objeto, já que qualquer choque desperta em nós uma sensação inconsciente de perigo. E por que isso acontece? E o que isso tem a ver com a espiritualidade?
Porque os choques acontecem
A princípio, quando a umidade do ar está mais baixa, nós nos tornamos melhores condutores de energia. E como estamos sempre produzindo energia, é natural que essas descargas aconteçam em dias quentes de verão ou até mesmo em dias mais frios. A umidade do ar permite que a energia flua livremente, pois, sem as partículas de água no ar, a energia fica acumulada em nós e quando algum objeto permite liberar essa carga, o choque acontece.
“Não se esqueça de que seu corpo físico é apenas energia condensada por tempo determinado, que se transforma a cada minuto. Quando esse tempo acabar, ele voltará ao estado anterior”
A ciência chama isso de estática, a eletricidade que existe permanentemente na atmosfera e nos corpos. Ela também pode se manifestar quando os nossos cabelos ficam em pé, como se os nossos fios estivessem sendo puxados um a um por mãos invisíveis. Esses são os efeitos da eletricidade estática. De modo geral somos neutros, isto é, temos o mesmo número de prótons e de elétrons. No entanto, a acumulação de cargas estáticas pode originar um desequilíbrio, que é imediatamente revertido quando essa energia extra consegue ser descarregada em outro objeto ou corpo que tenha carga oposta ou neutra.
A roupa que usamos também pode favorecer essas descargas. A lã e o veludo, por exemplo, são ótimos materiais para provocar esses choques. O poliéster e casacos de nylon também são ótimos geradores de atritos, e até mesmo sapatos com sola de borracha não escapam da estática.
O choque e a espiritualidade
O fato de levarmos um choque através de alguém ou algum objeto sem estarmos conectados a energia elétrica é a prova viva de que nosso corpo produz energia. Para alguns essa afirmação não passa de uma bobagem, no entanto, ela diz muito mais do que podemos supor. Trocamos energia a todo instante porque produzimos energia a todo instante. Aliás, nós somos pura energia. No mundo quântico, por exemplo, não existe matéria. Tudo que existe é, no fim das contas, uma nuvem de prótons e elétrons interagindo com outras nuvens de prótons e elétrons.
“Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração”
Quando você leva choque quando encosta nas pessoas e objetos, a explicação científica é a estática. Mas ela explica o “como”, não o “porquê”. A primeira vista eletricidade não tem nada a ver com fenômenos espirituais, mas, quando olhamos com mais cuidado, vemos que a relação entre energia, choque e espiritualidade é bem próxima. Como sabemos, a eletricidade estática existe no corpo humano, então, o corpo humano necessita estar equilibrado quanto ao número de elétrons. Quando estes se escoam, por exemplo, o corpo se torna “deficiente” e podem surgir doenças como reumatismo, nefrite, flebite, catarros, etc.. E quando os elétrons ou a energia em si está muito acumulada, um desequilíbrio também acontece e o corpo, que sofre os efeitos e reflexos do nosso universo emocional, tende a buscar pelo equilíbrio através da dissipação da energia. E qual é a maneira mais eficaz de liberar essa energia extra? O choque.
Mediunidade e a estática
Como vimos, é preciso observar com cuidado a questão dos choques e da estática. Muitas vezes o fenômeno pode ter relação somente com a umidade do ar e as roupas que vestimos. Mas, quando os choques se tornam constantes, podemos partir para uma avaliação mais metafísica da situação. Isso porque sabemos que pessoas em desequilíbrio espiritual tendem a perder energia ou acumulá-la demais, o que gera sintomas como os choques recorrentes.
“Em si, a vida é neutra. Nós a fazemos bela, nós a fazemos feia; a vida é a energia que trazemos a ela”
No caso da energia acumulada, temos o choque. Isso significa que estamos funcionando em uma frequência que não está ajustada às nossas necessidades físicas ou espirituais e é necessário trabalhar para corrigir isso. Muitas vezes esse “trabalhar” pode significar somente extravasar ou doar energia, através da impostação de mãos ou passe magnético. Pense em um médium que não se cuida, não desenvolve essa habilidade e não trabalha suas energias. Ele já possui uma aura mais densificada, pois o intermédio entre os mundos exige essa condição. Logo, o médium tende a acumular energia, muito mais intensamente do que uma pessoa com a mediunidade adormecida. E aura mais densa resulta em mais assédio, pois a influência espiritual fica facilitada. Basicamente quanto mais densa a aura, mais acessível é a pessoa para o mundo espiritual e mais perturbações essa pessoa pode sofrer. E certamente sentir mais choques será o menor dos problemas. Portanto, vemos que existe uma ligação entre a mediunidade e a estática, assim como podemos afirmar que influências espirituais mais densas geram um acúmulo energético, que resulta, entre outras coisas, no choque.
Se você leva choque quando encosta nas pessoas e objetos, é hora de liberar energia e cuidar da sua vibração. E como fazer isso? Veja no próximo tópico!
Dicas para liberar e aterrar suas energias
Quando aterrados entramos em harmonia com a terra, pois, nela despejamos o que não nos serve e extraímos energia revigorante. Passamos a operar de forma mais eficiente e harmoniosa, podendo mais livremente a energia cósmica e aumentar nossa vitalidade, saúde e bem-estar. Se você tem uma profissão onde as pessoas “despejam” em você problemas e lamentações, como médico ou psicólogo, por exemplo, é recomendado que as energias sejam trabalhadas mais intensamente.
Andar sem sapatos
Descarregar as energias na terra ajuda muito a manter o equilíbrio. Nossos pés são responsáveis por fazer essa troca, então, pisar descalça na terra já faz com que essa troca aconteça. Pode ser um jardim, ou, na falta dele, o chão mesmo serve. Para intensificar a prática, visualize a energia negativa sendo drenada para a terra, enquanto a energia boa e limpa sobe através do seu corpo e desce através do seu chakra coronário. Respire profundamente e deixe uma sensação de calma descer sobre você.
Se conectar com a natureza
A troca energética que acontece entre nós, humanos, e a natureza é incrível. Basta estarmos cercadas de verde para notarmos uma grande diferença na sensação de bem-estar, disposição e vitalidade. E, quando estamos carregadas de energia, a natureza é a melhor forma de revertermos o processo para alcançar a harmonia perdida. As árvores em especial são responsáveis por uma produção energética absurda e só de sentar-se embaixo delas inicia esse processo mágico de troca e equilíbrio. Abraçar uma árvore também tem um efeito incrível para troca de energia e promoção de bem-estar. Você vai se sentir energizado em muito pouco tempo.
Visualização com a corda
Visualize e sinta o centro da Terra e a energia livre que ele emite. Com sua mente, estenda a mão para o núcleo e puxe uma corda de energia pulsante a partir das profundezas da Terra. Coloque-a em seu chakra básico e sinta a conexão entre você e a terra. É possível que você sinta uma pressão na região do períneo, mas é natural; não abandone o exercício, pois, isso é sinal que ele está funcionando muito bem.
Pratique e repita esse processo quantas vezes precisar. Experimente com cordas de cores e espessuras diferentes, para sintonizar vibrações diferentes, já que as cores têm grande influência sobre nossos chakras e cada uma delas vibra um aspecto específico.
Visualização da montanha
Visualize seu corpo tornando-se uma montanha e transformando-se em pedra. Sinta as pernas e toda a parte inferior do seu corpo aterrado na Terra e as energias que são trocadas com a natureza. Faça a montanha crescer, até atingir o céu. Quando isso acontece, sinta o equilíbrio entre a terra e o céu invadir você.
Faça essa mentalização por 10 minutos. Quando feita pela manhã, a prática vai te proporcionar uma energia extra e disposição para começar o dia.
Dançar
Sim, dançar nos faz liberar uma energia tremenda. Sem mencionar que ainda nos ajuda a manter a forma e a saúde! Além da convivência com outras pessoas e do exercício em si, a própria música tem um poder incrível sobre nosso humor e frequência vibratória. Ela ativa determinados chakras e é capaz de transformar nosso dia. A dança é ótima para trocar energia com o cosmos e equilibrar o corpo físico e espiritual.
Passes magnéticos, Reiki e impostação de mãos
A impostação de mãos usada para fazer os passes magnéticos e transmitir Reiki e outras canalizações energéticas é também uma maneira incrível de dissipar energia e encontrar o equilíbrio. E a melhor parte é que conseguimos fazer isso ajudando o próximo! Nada mais elevado e positivo do que se oferecer para ajudar o outro e colocar a disposição suas energias e o seu tempo. Quem doa energia, também doa seu tempo. E quem se doa, recebe em dobro!
Saiba mais :