Cigana Carmencita – a cigana solteira que faz magias para o amor
A história da Cigana Carmencita
A cigana Carmencita foi uma mulher espanhola, nascida na região da Andaluzia de uma numerosa família. Eram ao todo 10 irmãos, sendo 7 homens e 3 mulheres. Suas irmãs eram Carmen e Carmelita. Carmencita era uma cigana bonita e vaidosa, gostava de usar roupas de todas as cores, muito coloridas, e também muitos aneis, pulseiras e cordões, tudo em ouro. Gostava muito de cantar dançar, e estava sempre acompanhada de suas castanholas e do pandeiro cigano, com muitas fitas coloridas.
Apesar de ter sido uma mulher bonita, sensual e faceira, a cigana Carmencita nunca se casou, pois o seu grande amor morreu jovem antes que os dois atingissem a maturidade para se casar. Carmencita manteve viva a memória do seu amor, mas como o espírito cigano dele a acompanhava o tempo todo, ela foi feliz com essa lembrança, ela dizia que a presença dele em espírito a preenchia. Por isso, Carmencita não teve filhos.
Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!
A magia da Cigana Carmencita
A cigana Carmencita faz magias para o amor, para a prosperidade e para a natalidade. Essas são as suas preferências, entretanto ela diz que pode trabalhar com tudo que possa trazer felicidade aos outros, mas sem jamais prejudicar alguém, ela jamais faria magias negras.
Nas suas oferendas ela gosta que lhe ofereçam vinho, champanhe, rosas e flores de cores fortes. Indica-se que suas oferendas sejam feitas aos sábados, as 10 horas da manhã e com a presença do sol, não faça oferendas à Cigana Carmencita em dias nublados.
Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online – O seu futuro nas cartas ciganas
Oferenda à Cigana Carmecita para amor e prosperidade
Você vai precisar de:
- 15 maçãs vermelhas
- 15 rosas vermelhas
- 15 espelhos pequenos
- Papel vermelho
- 15 velas brancas
- 15 moedas atuais de qualquer valor, lavadas e secas
- 1 cesto de vime
Como fazer:
Em uma manhã ensolarada de sol, de preferência na fase da lua cheia, forre a cesta com o papel vermelho. Passe as maçãs pelo seu corpo, simbolicamente, mentalizando o seu pedido de amor à Cigana Carmencita. Em seguida, pegue os pequenos espelhos, 1 por 1 e olhe-se nele, pedindo à cigana Carmencita que abra os seus caminhos. Passe as rosas pelo corpo simbolizando somente energias positivas para você e para o seu amado. Tire os cabos das rosas e coloque-as em frente aos espelhos. Passe as moedas pelo seu corpo, mentalizando a prosperidade. Coloque uma moeda ao lado de cada rosa. Leve o cesto para uma ladeira bem arborizada, e vá subindo. Quando encontrar a árvore mais bonita e saudável da rua, coloque a oferenda aos pés da árvore, acenda as velas ao redor e ofereça à Cigana Carmencita.
Poesia para a cigana Carmencita
“Carmencita
Cigana morena
Cigana espanhola
Que ama tocar castanholas
Cigana Carmencita, minha Cigana bonita
Minha Cigana encantada
Cigana iluminada
Fada, faceira!
Carmencita brilha em volta da fogueira
Dança e enfeitiça
Com seu pandeiro de fitas coloridas
E tiara de flores nos longos cabelos negros
Com seu olhar penetrante
Guarda os mistérios da vida
Enche de emoção nosso coração
Quando gira seus pés no chão
Carmencita é bonita
Com sua saia rodada abre meus caminhos
Nesta longa caminhada
É minha luz, é minha guia
Bonita Cigana da Andaluzia
Protege-me noite e dia
Com perfume de jasmim
Com suas cartas sagradas
Com a energia das pedras trabalha
Esta no sol, esta na lua
É vento que refrigera minha alma
Em sua caravana ninguém ela engana
Carmencita minha andaluza Cigana!!
Autor :Artbraga
Leia também: Cigana Wlanasha – a cigana sol preferida do Bel-Karrano
Saiba mais :