Cigana Saiam – a cigana misteriosa
A cigana Saiam é uma das mais misteriosas de todo o povo cigano. Pouco se sabe sobre a sua história, onde viveu e quais são as suas descendências. Entretanto, a sua magia é fortemente difundida. Conheça a magia de Saiam no artigo abaixo.
Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!
A Magia de Saiam – Oferenda para abrir caminhos
Quem é guiado ou regido pela Cigana Saiam pode fazer a incrível oferenda dessa cigana para abrir os seus caminhos. Veja como fazer.
Você vai precisar de:
- 1 romã cortada em três partes
- 3 moedas atuais (de qualquer valor)
- 3 punhados de cevada
- 3 velas azuis
- 3 punhados de açúcar mascavo
- 3 pratos de papelão prateado
Como fazer:
Em uma noite de Lua Crescente, vá para a beira de uma estrada com todo o material descrito acima. As oferendas ciganas são, em grande parte, realizadas em estradas pois esses povos nômades estavam em constante viagem e por isso as estradas têm grande simbolismo nesta cultura. Coloque os pratos prateados no chão. Encha as mãos com a cevada e passe simbolicamente ao redor de todo o seu corpo, em seguida despeje o conteúdo nos pratos.
Faça o mesmo procedimento com os punhados de açúcar mascavo, colocando-os por cima da cevada. Faça o mesmo com os 3 pedaços de romã e com as 3 moedas. No fim, coloque as 3 velas azuis ao redor dos pratos formando um triângulo e acenda-as. Entregue essa oferenda à cigana Saiam pedindo a abertura dos seus caminhos e a realização dos seus desejos. Não se esqueça de agradecer a cigana e de apagar as velas no fim da magia, pois elas podem gerar um incêndio.
Leia também: Cigana Zímbia Taram – conheça a história e magia dessa cigana
Por que é tão difícil encontrar informações sobre os povos ciganos?
É difícil pois a história da saga cigana é toda baseada em suposições, sendo difícil apontar onde começa a história e onde entram as lendas. O povo cigano é um povo sem escrita, sem documentos, sem moradia fixa, sem qualquer registro que explique suas origens ou costumes. Espalhados por todo o mundo e com uma cultura diversa, suas tradições eram passadas oralmente, de pais para filhos. Até a forma como eles lidam com a morte – eliminando todos os resquícios do falecido – dificulta a documentação da história deste povo.
Atualmente ainda existem povos ciganos, mas muito da sua cultura já foi perdida, por diversos motivos: alguns por falta de interesse na tradição, outros pela perseguição que o povo cigano sofreu durante toda a sua história e muito porque o povo cigano nunca se uniu para tentar manter a sua unidade e tradição, são bandos separados, cada um por si.
Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online – O seu futuro nas cartas ciganas
Saiba mais :