Cigano Artêmio – o cigano dos chapéus
A história do cigano Artêmio
Existem diversas versões da história do cigano Artêmio. A mais conhecida diz que ele foi um cigano de origem egípcia que protege os oráculos que vivem sobre a terra. Ele andou o mundo inteiro lendo as mãos e prevendo o destino das pessoas. Hoje, como espírito cigano, consola estes ledores de sina, da inveja, ingratidão, desgaste de energia e faz imantações de objetos devocionais.
Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!
É um cigano simpático, que gosta de ficar longas horas conversando, gosta de música, de jogar o seu tarot sentado no chão, muitas vezes em meio a risos, outras um tanto mais sério.
Ele foi um grande professor de magia, ensinou aos seus protegidos tudo sobre magia e tem o costume de usar muitas metáforas para se expressar. Se você não entender o que ele disser, ele vai lhe dar tempo para pensar, jamais te dará a resposta clara – “na hora certa você vai entender”, diz ele. Ele sempre buscou o respeito pela cultura cigana, buscando romper o preconceito que existe contra o seu povo.
Como ele andou pelo mundo todo, conhece magias de todos os tipos de ritos, e as ensina a quem quiser aprender, sem cerimônias. Ele é conhecido pelo cigano dos chapéus por adorar esse adereço, tem vários diferentes e nunca aparece com a cabeça descoberta, segundo ele, por respeito à Santa Sara.
Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online – O seu futuro nas cartas ciganas
A aparência e as magias do cigano Artêmio
Muito pouco se sabe sobre a sua aparência, pois ele costuma aparecer pouco pela Terra. Trabalha sempre com um punhal, uma turmalina-verde, um espelho e gosta de ser recebido com maracujás, folhas de sândalo, folhas de tabaco, moedas antigas, fitas coloridas e estrelas de seis pontas na cor dourada.
É com esse tipo de material que ele realiza suas magias, e é mestre em feitiços de amarração e desamarra casos difíceis. Ele costuma solicitar os seus trabalhos por meio do Tarot, não sendo um cigano dado a oferendas.
Salve o cigano Artêmio, optcha! Que Bel-Karrano lhe dê permissão para fazer mais e mais suas magias.
Leia também: Cigano Ferran – o cigano camaleão
Saiba mais :