Cigano Pedrovik – o cigano que quebra magias negras
Pouco se sabe sobre a vida do misterioso cigano Pedrovik. Muito importante em sua tribo, ele foi um cigano guerreiro, que desmancha magias negativas e traz sempre uma pena de pavão à mão. Conheça um pouco sobre a sua história/lenda e veja uma magia poderosa para abrir caminhos.
Descubra agora o Cigano que protege o seu Caminho!
A história do Cigano Pedrovik
Poucos registros existem sobre a vida dos ciganos, que são um povo que procura não documentar suas histórias ou tradições. As lendas dizem, a partir da tradição oral que Pedrovik foi um cigano italiano que vivem em um grande acampamento. Seu pai morreu quando ele ainda era muito jovem e teve de assumir a responsabilidade dentro do acampamento. Ele se tornou o responsável pelas decisões da tribo e pelas direções que deveriam seguir. Ele se casou com a cigana Sara e tiveram 2 filhos. Sempre muito sério, o cigano Pedrovik não era um homem de brincadeiras, apesar de ter um coração muito nobre. Ele lidava com a compra e venda de cavalos e carroças e no fim do dia gostava de ficar perto da fogueira fumando o seu cachimbo.
Segundo os ciganos, ele morreu aos 60 anos de complicações no coração e foi enterrado em São Bartolomeu dos Galegos, em Portugal, próximo a um grande acampamento onde viviam.
Leia também: Consulta de Baralho Cigano Online – O seu futuro nas cartas ciganas
A linhagem do cigano Pedrovik
Pedrovik pertencia a linhagem dos Ciganos do Caminho dentro da Encantaria Cigana dos povos do oriente, e então ele era mestre em ajudar a destravar caminhos, abrir portas para novos empregos e projetos.
Características do cigano Pedrovik
Pelos seus familiares, era carinhosamente chamado de Pedro.
Sua cor favorita é o azul anil, seu dia da semana é a segunda feira. Adorava um vinho tinto, cristais de cor azulada com destaque para a ágata azul e sua fruta representativa é a manga. É um cigano guerreiro, sua especialidade é desmanchar feitiços e rituais de magia negra. A sua ave favorita é o pavão, e é com sua pena que ele desfazia magias negras. Suas oferendas são sempre realizadas em estradas de terra ou em avenidas movimentadas sempre na Lua Crescente. Ele adorava contemplar o sol nas tardes de verão.
Este cigano tem uma reza que afasta os inimigos, porém ele pede que não a divulgue pois gosta de mantê-la apenas para quem ele considera o seu amigo. Você pode acender uma vela azul escura pra ele e se tiver sorte ele até te ensinará, pois adora fazer amizades verdadeiras e não perdoa quem ofende seus amigos.
Magia do cigano Pedrovick para abrir caminhos
Você vai precisar de:
- 3 mangas-espada
- 3 punhados de cevada
- 3 moedas atuais (de qualquer valor)
- 1 prato de papelão ou uma folha de mamona bem grande
- 3 velas azuis (dê preferência para o azul anil)
Como fazer:
Em uma noite de Lua crescente, leve todo o material necessário para uma estrada. As oferendas ciganas são, em grande parte, realizadas em estradas pois esses povos nômades estavam em constante viagem e por isso as estradas têm grande simbolismo nesta cultura. Coloque o prato prateado ou a folha de mamona no chão e passe simbolicamente toda a cevada pelo corpo, com os punhos cerrados. Depois, coloque a cevada no prato. Coloque as mangas em cima das cevadas e depois jogue as moedas também por cima. Acenda as velas azuis ao redor do prato formando um triângulo. Acenda e ofereça esta oferenda ao cigano Pedrovik pedindo que ele abra os seus caminhos e te guie para a realização dos seus sonhos.
Leia também: Cigana Zingra (ou Zingara) – a Cigana dos Leques
Saiba mais :