Comidas mágicas para aquecer o seu Coração!
Passando perrengue na cozinha?
Precisando de um pouco de sorte na vida, ou talvez trazer um pouquinho de amor?
É muito comum na prática da magia incluir ingredientes com efeitos mágicos, afinal uma bruxinha não pode viver só de poções e feitiços, não é mesmo? Então se liga nessas dicas maravilhosas de comidinhas com propriedades mágicas!
Clique Aqui: Dicas para manter uma alimentação saudável durante a quarentena
Sopa de Abóbora, Gengibre e Anis Estrelado
Se você é do tipo que sempre fica doente, tá com azar no amor (ou até mesmo azar no azar) se prepara pra essa receita deliciosa!
Ingredientes
- 1/2 quilo de abóbora,
- 1 cebola pequena picada,
- 1 pedaço de gengibre,
- 1 a 2 anis estrelados,
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva,
- sal a gosto
As estrelas dessa receita aqui são o gengibre e o anis estrelado, ambos possuem efeitos medicinais e místicos incríveis, trazidos à nós pelas culturas orientais. Ambos têm suas características distintas e juntos formam uma dupla formidável e deliciosa!
O gengibre como raiz medicinal tem um excelente efeitos expectorante auxiliando na respiração, e rápida recuperação de gripes e resfriados, além de promover saúde bucal devido às suas propriedades antibacterianas. Mas essa pequena raiz é muito mais que isso, o gengibre tem efeitos místicos extraordinários, sendo regido pelo elemento do fogo essa raíz lhe trará muita energia, o gengibre também é comumente utilizado para atrair dinheiro, amor, sucesso e proteção.
Nossa outra estrela (ba-dum tss) é o anis estrelado, que apesar de pequeno, é incrivelmente potente! Esta erva tem muitos efeitos medicinais similares ao gengibre, mas ela também ajuda a diminuir o inchaço e cólicas intestinais, enquanto seus efeitos místicos são fortemente relacionados à mente, então quando você estiver buscando lucidez em seus pensamentos ou ajuda a abrir seu terceiro olhos, não hesite em usar o anis estrelado.
Esta receita é bem simples, você não precisará ser uma masterchef para reproduzi-la, primeiramente será necessário picar a cebola em cubinhos e refogar no azeite numa panela sob um fogo médio até a cebola ficar dourada. Depois que as cebolas estiverem douradas vamos acrescentar a abóbora cortado em pedaços pequenos, 5 fatias finas de gengibre e o anis estrelado na panela, e cobrir todos os ingredientes com água filtrada. Vamos continuar com o fogo médio por 10 minutos ou até a abóbora ficar macia o suficiente para ser perfurada com um garfo com facilidade.
Agora vamos tirar nossos ingredientes mágicos da panela (anis e gengibre) e vamos colocar todo o resto dentro de um liquidificador! Agora é só bater até ficar bem homogêneo, depois joga tudo de volta na panela e deixe ferver, acrescente sal à gosto e sirva com torradinhas, salsinha, ou pão.
Além de super gostosa essa sopinha é vegan, aproveitem!!
Bolo de Fubá com Chá de Romã
Essa receitinha super aconchegante é certeira pra elevar você e te tirar daquela bad que te persegue há semanas, além de ser uma receitinha deliciosa para um lanchinho da tarde, se liga nos ingredientes!
Ingredientes do Bolo
- 3 ovos inteiros
- 1 xícara de leite
- 1/2 xícara de manteiga (ou ghee)
- 1 xícara de fubá branco
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento químico
- 2 xícaras de açúcar
- 1 colher (chá) de erva doce
- 1 pitadinha de sal
Ingredientes do Chá
- 300ml de água filtrada
- 2 colheres de sopa de romã (principalmente a casca, mas pode botar as frutinhas e sementinhas também)
- Mel à gosto
Esse bolinho super simples e gostoso tem um ingrediente muito especial com propriedades místicas incríveis: A erva doce. A erva doce tem propriedades medicinais relevantes para dias em que seu estômago não estiver muito bem, pois ela ajuda com gases, inchaço além de melhorar a digestão, enquanto seus efeitos místicos são para elevar nosso espírito e nos ajudar a enfrentar situações difíceis, nos proporciona muita coragem e determinação!
Enquanto nosso chá tem um ingrediente incrível digno de um papel enorme na mitologia grega, a romã. Fruta desfrutada pela deusa grega da agricultura e da terra Perséfone, foi o fator que determinou, segundo a mitologia grega, a passagem estações do ano. Esta deliciosa é cheia de antioxidantes, principalmente para a saúde do fígado, enquanto seus efeitos místicos, muito em linha com a erva doce são prosperidade, transformação, criatividade como também a fertilidade. Xô bad vibes!
Para nosso bolo será primeiramente necessário preaquecer o forno a 180°C, enquanto isso vamos começar batendo, com uma batedeira ou liquidificador, os ovos, leite e manteiga até ficarem bem misturadinhos.
Quando estiverem já bem misturados vamos adicionar a farinha, o fubá, açúcar e sal e deixar batendo até todos os ingredientes estarem bem incorporados, depois disso vamos acrescentar o fermento e a erva doce mexendo com muito carinho e cuidado com uma colher até nossa mistura ficar bem uniforme!
Colocar tudo em uma forma untada, e deixar no forno por 30 minutos ou até o bolo ficar sequinho por dentro, o que pode ser conferido com um espeto ou garfo.
Quando nosso bolinho estiver quase pronto podemos começar a fazer nosso chá, que vai ser bem simples. Primeiramente vamos colocar a água para ferver numa panela pequena no fogo alto e quando a água estiver fervendo vamos acrescentar a romã e reduzir para um fogo baixo por mais 2 minutos, e depois deixar descansando por mais 5.
Depois que o chá tiver descansado é só filtrar e acrescentar o mel, caso queira!
E pronto, agora você pode se deliciar com essa receita pra lá de gostosa que você mesma fez!
Bon appétit!
Saiba mais :