Como agir quando se tem um filho sensitivo? Conheça 6 dicas!
Se você acredita que tem um filho sensitivo não entre em desespero, isso pode ser uma coisa boa. Todos temos dons intuitivos natos, mas alguns possuem mais sintonia com o outro lado. Seu filho pode ser uma dessas pessoas. Existem pais que ao descobrirem que tem um filho sensitivo ficam com medo e pressionam as crianças para se esquivarem do desenvolvimento deste dom, ou as fazem sentir mal por ter essa habilidade.
Ser sensitivo significa que possui um sexto sentido quando se refere a informações da dimensão espiritual. Pessoas com este dom podem ver ou falar com espíritos, ter acesso a informações privilegiadas ou prever algo que pode acontecer. Não é preciso temer quando descobre que tem um filho sensitivo. Veja algumas dicas sobre como agir a respeito deste fato.
6 dicas para lidar com um filho sensitivo
-
Procure manter a mente aberta
Demonstre para o seu filho sensitivo que ele é perfeitamente normal e uma pessoa incrível, assim como ele de fato é. Ser capaz de explorar as dimensões espirituais não deve ser algo assustador, mas sim animador. Ao se dedicar e ler um pouco mais sobre os sensitivos e suas habilidades, você vai descobrir que não é tão preocupante como alguns fazem parecer. Faça seu filho saber que você está disposto a discutir abertamente sobre o assunto, além de apoiá-lo como for possível.
-
Desenvolva métodos de limpeza de energia com seu filho sensitivo
Os sensitivos devem purificar- se da energia negativa que podem contrair do mundo. Assim como seu filho vai se sentir melhor através das limpezas de energia, você também se sentirá mais seguro e confortável, garantindo que apenas energias positivas estejam ao redor dele. Existem diferentes métodos de limpeza que podem ser feitos. Algumas sugestões são: exposição ao sol, à lua e à natureza; banhos de descarrego; manter um ritual diário saudável; detox de aparelhos digitais; orar, meditar e praticar a fé de alguma forma.
-
Encoraje seu filho a desenvolver este dom
Na infância, a conexão com o mundo espiritual costuma ser mais intensa se compararmos com a fase adulta. Todos temos alguma intuição, mas a maior parte das pessoas nunca a explora. Se você constatou que tem um filho sensitivo, incentive ele a cultivar este dom. Uma das formas é entrar em contato com algum sensitivo confiável que pode dar dicas e conselhos para o seu filho. Você também pode promover jogos com o seu filho que vão ajudar em sua habilidade, como escolher cartas e deixa-lo adivinhar qual é. Pequenas ações vão fazê-lo sintonizar e melhorar sua habilidade sensitiva.
-
Mantenha uma comunicação aberta
Fale para o seu filho que gostaria de manter discussões honestas e abertas sobre qualquer assunto que ele desejar. É muito importante que se sinta confortável e livre para ser ele mesmo. Pode ser que ele tenha temores a respeito de seu dom sensitivo. Por isso, você deve estimulá-lo a conversar com você, questionando sobre qualquer dúvida que possa ter. Caso você não saiba responder algo, diga ao seu filho que vai procurar saber e busque informações. Existe uma grande quantidade de dados gratuitos on-line sobre as habilidades sensitivas e como usá-las e cultivá-las. Você pode até mesmo começar a registrar os pensamentos e experiências do seu filho, para ter um controle sobre sua evolução.
-
Fique atento às comunicações de necessidades do seu filho
Dê atenção ao seu filho, tente perceber quando ele precisa de ajuda. Você deve sempre tratá-lo como uma criança normal, mas estar atento às suas necessidades devido ao seu dom sensitivo. Mostre-se sempre disponível para apoiá-lo em suas questões e dar segurança quando for preciso. Seu filho é especial e com o apoio necessário saberá lidar com suas habilidades.
Algumas crianças nascem com habilidades sensitivas afloradas e seu filho pode ser uma delas. Caso isso se comprove, trata-se de uma notícia ótima, digna de comemoração. Você deve ajudá-lo a abraçar este dom, aproveitar a jornada e cultivá-lo.
A maior parte dos seres humanos buscam sua melhor versão, não projetando ou jogando negatividade para mundo através de suas ações. As pessoas sensitivas devem transformar as adversidades. Por possuírem o dom de ligar-se com a energia emocional do mundo, tornam-se um barômetro para perceber onde podem fazer verdadeiras mudanças. Seu filho sensitivo interpreta um papel importante e bonito. Como todos os dons, é preciso esforço, amor e atenção para nutri-lo. Você deve prover todo o apoio necessário para desenvolver essas habilidades especiais do seu filho.
Saiba mais :