Como aliviar as tensões com manjericão
As propriedades calmantes e relaxantes do manjericão equilibram estados emocionais alterados e melhoram os sinais de ansiedade, depressão e oscilações de humor. Suas ações terapêuticas também são indicadas para melhorar a memória e o cansaço mental e intelectual.
Como usar o manjericão
Para curar doenças físicas
Quando consumido na sua forma natural ou em chás e infusões, as propriedades medicinais do manjericão agem principalmente no estômago, intestino e fígado devido aos seus benefícios digestivos. É indicado para auxiliar na cura de gastrite e infecções intestinais, além de reduzir sintomas, como enjôo e vômito.
Para reduzir o estresse
Se o seu objetivo é relaxar e se aproveitar das propriedades terapêuticas dessa planta, veja as dicas abaixo:
Primeiramente, para potencializar os benefícios terapêuticos do manjericão, opte pelo seu óleo essencial. O óleo essencial concentra os principais componentes terapêuticos da planta e, por isso, é considerado a alma do vegetal.
Os óleos essenciais podem ser aplicados em banhos, massagens e aromaterapia para melhorar a saúde física, mental e emocional. Confira:
1.Imersões e banhos: Em um escalda-pés ou em uma banheira, adicione 5 ou 10 gotas, respectivamente, do óleo essencial em água morna. Para peles delicadas, é indicado diluir o óleo concentrado em 1 colher de óleo vegetal.
2.Massagens: Em 100ml de óleo ou loção de base vegetal, misture bem 20 a 50 gotas do óleo essencial. Aplique a quantidade equivalente a uma colher de sopa na região a ser tratada e massageie até total absorção.
3.Aromaterapia:
No ambiente: Em um borrifador, adicione água, algumas gotas de óleo essencial agite e aromatize todo o ambiente várias vezes ao dia.
No difusor pessoal: Em um colar próprio para aromaterapia, pingue 1 ou 2 gotas do óleo essencial 1 vez ao dia.
Usufrua da energia do manjericão e ganhe poder pessoal, clareza mental e força para enfrentar desafios de maneira calma e tranquila.
Leia também: 10 benefícios do manjericão para a saúde e beleza
Saiba mais :