O que é de fato o karma e como é possível corrigir um karma negativo?
O karma pode ser definido como a soma de experiências desta vida com as de vidas anteriores, equilibradas. Muitas vezes, nos questionamos o que fizemos de errado para merecermos algo ruim que acontece em nossas vidas. Afinal, acreditamos que somos boas pessoas, fazemos o que achamos certo, mas seguimos tendo má sorte e enfrentando vários desafios. A resposta para esses questionamentos está ligada ao karma e à jornada de nossa alma.
“A lei do Karma é inevitável, e o destino devolve com juros”
Mas, por que eu?
É provável que em outra ou nesta vida você tenha sido agressivo ou tenha se aproveitado de outra alma e agora é necessário que experimente a perspectiva oposta para compreender de forma mais profunda como nossas ações e pensamentos afetam os outros.
Não existe má sorte, mas sim karma
Nossas vivências infelizes podem ser consequências de vidas passadas, resultados de ações desta vida, sistemas de crenças limitantes ou desafios que nossa alma escolheu assumir para a própria evolução.
Pode ser difícil entender por que a alma escolhe viver experiências difíceis, mas o fato é que a evolução é maior quando há desafios e também há uma superação de padrões negativos, sistemas de crenças e lutas.
Nossas experiências kármicas não são apenas as ações que realizamos, mas nossos pensamentos, intenções e emoções. Deixar de seguir com um pensamentos negativo não significa que as leis do karma não vão reconhecer a intenção, pensamento ou emoção doentia. Observe onde você coloca sua energia e intenção.
Clique aqui: A Lei da atração pode ser mais forte que a Lei do Karma?
Quais são as boas notícias sobre o karma?
A notícia boa é que é possível minimizar e corrigir o karma negativo e programá-lo para seguir em frente. Como um participante e observador proativo de nossas vidas, podemos escolher nos segurar quando notamos um padrão se formando ou redirecionar nossas possíveis reações negativas – como pensamentos, palavras e ações – antes de adicioná-las à conta do karma negativo.O processo de correção e cura do ego negativo é o principal objetivo da nossa experiência terrena.
A conta bancária do karma
Existe o karma bom e o mau. É da natureza do ser humano se concentrar nos eventos negativos de nossas vidas, mas, dando atenção às experiências positivas que temos, atraímos a energia da gratidão. A gratidão é depositada automaticamente em nossas boas experiências kármicas e é bastante eficaz em expulsar energias negativas.
Clique aqui: Entenda a Lei do Karma no Mapa Astral, segundo a astrologia védica
A linha do tempo do Karma
O karma não é necessariamente instantâneo. Então, seja paciente quando estiver buscando ser positivo e fazer a coisa certa. Muitas pessoas desistem e desanimam, adotando uma disposição negativa, quando não experimentam uma mudança imediata em suas vidas. Esta é a parte mais difícil do karma, pois é um mistério quando a maré vai começar a mudar. Enquanto isso, siga avançando com suas boas intenções.
E as outras pessoas que convivemos?
Você precisa se preocupar apenas com a sua situação kármica. Todas as ações têm sua reação e se outras pessoas o machucaram de forma intencional, existe uma cobrança cósmica em seu caminho, seja nesta vida ou não. Ao nos consumirmos pela vingança, criamos um karma negativo para nós mesmos. A melhor ação em circunstâncias frustrantes é entregar os pensamentos e intenções negativas ao espírito e redirecionar nossas reações.
Agora que você já sabe que existe causa e efeito não só relacionado a esta vida, mas trata-se de um acúmulo de todas as nossas vidas, pode mudar o negativismo e vitimização para se transformar em um ser de luz e consciente.As experiências kármicas positivas vão influenciar não apenas essa vida, mas as vidas futuras.
Saiba mais :