Como guardar pedras e cristais? Aprenda a organizar todos eles
Você ama cristais? Nós também! É impossível não se fascinar pela beleza e pelos inúmeros benefícios que eles podem nos proporcionar. Agora, você sabe como guardar suas pedras e cristais? Pois é, existem alguns segredinhos na hora de armazenar os expor seus queridos exemplares.
Como guardar cristais e pedras preciosas
Poderosas fontes de energia, eles recebem e emitem vibrações o tempo todo. Por isso é que muitas pessoas se perguntam: como guardar cristais? Coloco todos juntos? Preciso separa-los em alguma ordem específica?
A resposta aqui é mais simples do que imagina. Basta considerar que, quando expostos, os cristais absorvem mais facilmente energias boas e ruins presentes no ambiente. Então se você não estiver utilizando alguns deles com finalidade mágica ou terapêutica, não há por que deixa-los sob esse tipo de impacto.
Mas essa é uma decisão totalmente sua. Não é obrigatório manter os cristais guardados, você só vai ter de limpar e energizar com mais frequência aqueles que ficaram expostos. Caso opte por alocar seus cristais pela casa, tome cuidado para selecionar os locais.
Algumas pedras não se dão bem com a exposição do sol; outras não podem entrar em contato com água; outras gostam de estar perto da terra; e por aí vai. Cabe a você conhecer as necessidades e pontos fracos de cada cristal para extrair sempre o melhor deles.
Agora, se quiser guardar alguns deles para usar em outro momento, acomode-os num saquinho ou caixa (há quem prefira na cor preta) para que não sejam influenciados pela energia do ambiente e das pessoas que ali transitam.
Em qual cômodo devem ficar?
Se você for terapeuta, geralmente a recomendação é a de deixar os cristais que costuma utilizar nas sessões próximos a você, numa cestinha ou caixa. Uma vez que o profissional é capacitado para lidar com essas energias, não há problema em deixa-los juntos como instrumento de trabalho.
Mas se você não é terapeuta ou especialista no assunto, deixe-os em um lugar da casa que não seja o seu quarto. Quando se tem muitos cristais juntos, há uma grande carga energética sendo emitida deles, podendo atrapalhar a harmonia do local e até mesmo o seu sono. Então selecione quais exemplares ficarão atuando no quarto para harmonizar o ambiente (como uma ametista, por exemplo), e armazene os demais em outro cômodo — algumas pessoas optam por quartinhos pouco usados, por exemplo.
Dê atenção aos seus cristais
Além de armazena-los com carinho e cuidado, é importante que você esteja sempre notando que seus cristais estejam ali, dando a devida atenção. Mesmo que você não faça uma organização minuciosa, por cores, propriedades, tamanhos, etc, limpe-os com frequência; não deixe que tomem poeira nem que estejam expostos a condições adversas do ambiente.
Saiba mais :