Como meditar com cristais e manifestar o que deseja?
Bonitos, brilhantes e cheios de energia positiva: como não amar os cristais? A cura, assim como meditar com cristais, tem sido praticada por culturas em todo o mundo e há milhares de anos — uma vez que acredita-se que essas gemas tenham o poder de armazenar energia e oferecer benefícios em amplos espectros.
Muitos praticantes “programam” os cristais com suas próprias intenções, ou simplesmente sintonizam seus corpos e mentes com a energia única de cada pedra individualmente, a fim de vibrar com determinada frequência.
E você? Está pronta para usar seus cristais para algo além de decoração? Existem inúmeras maneiras diferentes de usar cristais a fim de extrair benefícios para a saúde, bem-estar, beleza e espiritualidade, por exemplo. Mas aprender a meditar com cristais é uma das maneiras mais simples e eficazes de realmente aproveitar a energia de uma pedra e colher os benefícios que ela tem a oferecer.
Então vamos começar? A seguir, confira um guia simples sobre como meditar com cristais e tirar o máximo proveito dessa prática — a qual, literalmente, qualquer pessoa pode usar para começar no mundo dos cristais.
Como meditar com cristais: primeiros passos
Quando meditamos, na maioria das vezes estamos buscando um processo de interiorização, a fim de acalmar os pensamentos, para que possamos ouvir a voz do “eu superior”. No entanto, muitas pessoas acreditam que os cristais podem ser utilizados como ferramentas para nos ajudar a limpar esse espaço e ampliar a verdadeira voz interior, tornando a meditação ainda mais eficaz.
É comum imaginar que os cristais são os responsáveis por transmitir sabedoria ou respostas. No entanto, a verdade é que eles apenas nos permitem acessar nossos próprios registros akáshicos, e entrarmos em contato com informações mais elevadas.
Portanto, apesar de ser fabuloso o fato de se abrir para frequência energética de um cristal, se você meditar com cristais verá que eles são incríveis ferramentas para abrir sua mente, espírito e coração. Como consequência, você será capaz de acessar todo o conhecimento que passa despercebido, ou permanece encoberto diante das distrações do dia-a-dia.
Escolhendo os cristais para meditar
Talvez você já tenha uma pequena (ou grande) coleção de cristais em sua casa. Mas como saber quais deles são os melhores para começar a trabalhar sua meditação? Comece pensando nos seus objetivos e faça uma pesquisa sobre as características energéticas de cada um.
Quando o assunto é meditar com cristais, o mais importante é determinar quais tipos de benefícios você busca.
Diferentes cristais têm diferentes energias — e enquanto algumas pedras, como o quartzo transparente possui aspectos mais abrangentes, outras são muito mais adequadas para certas áreas de cura.
Se você sentir que seus níveis de energia estão baixos, por exemplo, meditar com uma Pirita ou um Citrino sobre seu Chakra do Plexo Solar poderá ajudar aumentar sua resistência. Por outro lado, se a intenção é relaxar, uma Fluorita ou Kunzita pode ajudar sua energia a migrar para o lado mais suave da vida.
Dependendo do tipo de vibração energética que você busca, escolher um cristal por sua cor pode ser útil, pois cores diferentes geralmente se associam a determinados Chakras — e assim você se encontrará em meio a um mapa bastante intuitivo para encontrar as pedras adequadas para encorajar seus objetivos.
Você também pode usar sua intuição para esse processo. Nesse caso, você pula a etapa de pesquisa sobre determinados cristais, e escolhe a opção que lhe parecer mais correta.
Quanto mais você pratica, se abrindo para própria intuição e prestando atenção à maneira como seu estado físico, mental, emocional e espiritual reage à energia de um cristal, melhor você conseguirá escolher a gema certa para determinado momento.
E não importa o método adotado para essa escolha, sempre limpe seus cristais antes de começar o trabalho com eles. Reserve também algum tempo para conhecer sua energia.
Ver Todas as Pedras e Cristais na Loja OnlineOutras formas de meditar com cristais
Assim como existem infinitas maneiras de meditar, também existem inúmeras maneiras de incorporar cristais em sua prática de meditação. Da mesma forma como você escolhe determinados cristais para meditar, é importante prestar atenção à mudança energética o poder que o cristal lhe oferece.
Diante desse processo de observação, você poderá descobrir se o método escolhido é o melhor para o seu estilo ou não. A seguir, veja algumas opções para testar e trabalhar com essas energias.
Segurando nas mãos
Meditar com cristais pode ser tão simples quanto segurá-los em suas mãos e limpar a mente. Para algumas pessoas, essa é a melhor forma de se conectar com eles, pois permite que você desenvolva uma conexão tangível com os cristais enquanto medita — trocando energias e vibrações com a pedra.
Durante esse processo, você pode trabalhar a visualização (o que também se aplica aos métodos seguintes). Visualize raios brilhantes, quentes e purificadores na cor no cristal, saindo dele e cercando seu corpo, trazendo proteção e aprimorando sua consciência.
Posicionando sobre os Chakras
Os chakras consistem em uma sequência de centros energéticos em nosso corpo, os quais representam diferentes aspectos do eu físico, mental e espiritual. Se o seu objetivo ao meditar com cristais tem intenção de cura e um foco específico, o ideal é optar pelo chakra que se alinha ao seu objetivo, utilizando um cristal compatível.
Por exemplo, se você deseja explorar sua intuição, tente uma meditação de abertura do chakra frontal utilizando um cristal de Labradorita — o qual pode auxiliar na conexão psíquica e espiritual.
Durante a meditação, deite-se confortavelmente e posicione o cristal sobreo chakra correspondente. Depois, concentre-se na sua intenção, sempre prestando atenção à sua respiração e reconhecendo pensamentos e sentimentos à medida que eles chegam até você.
Outro bom exemplo é fazer uma meditação para a abertura do Chakra Cardíaco, com a finalidade de auxiliar no perdão e no amor próprio. Você pode optar por colocar um cristal de Quartzo Rosa sobre o centro do peito, e concentrar-se novamente em sua intenção, deixando que o cristal faça o seu trabalho.
Criando um campo energético
Algumas pessoas podem achar que segurar um cristal ou tê-lo tocando seu corpo atrapalha a meditação. Nesse caso, você pode criar um círculo de cristais a fim de se conectar com a energia deles sem o toque físico.
Para isso, coloque um cristal na sua frente, um atrás e um de cada lado do seu corpo para se envolver energeticamente. Nessa modalidade é possível incorporar um ou mais tipos de cristais, mas é importante interagir com eles para alinhar a si mesmo com suas altas vibrações.
Saiba mais :