Conheça o poder do chá de Jasmin
Todos os chás nos fornecem propriedades que, de acordo com a sabedoria popular, nos servem para algum benefício. No entanto, tais informações nem sempre são tão úteis. Todo o tipo de erva fornece algum tipo de propriedade que pode ter uma função mais ativa e direta, ligada a um determinado problema.
Seja o chá com base em ervas, flores, frutas, folhas ou sementes, ele apresenta duas funções básicas: fitoterápica ou fitoenergética. O mesmo acontece com o chá de jasmin.
A função fitoterápica
Atuando na fisiologia humana, ou seja, a parte física, a função fitoterápica dos chás ativa é relacionada principalmente com o princípio ativo presente em determinada planta, neste caso, a jasmin.
Usar as plantas com essa função deve haver cuidado, uma vez que funciona como um remédio. Ou seja, é preciso dosar bem as quantidades corretas e saber usar as plantas corretas e ideais para você. Apesar de natural, é visto como medicação e todo cuidado é pouco.
Leia também: Chá de alecrim – um verdadeiro remédio natural
A função fitoenergética
Enquanto a outra função é claramente ativa na parte física, essa age na sua alma. Isso quer dizer que está relacionada com a função oculta da planta. A energia que a mesma tem e incentiva o seu campo de pensamentos, sentimentos e emoções.
A função fitoenergética do chá de quebra pedra atua ainda no campo espiritual e sob a alma humana. Convém combinar as plantas e também utilizá-las de forma correta, uma vez que a polaridade deve ter uma composição correta. No entanto, uma simples oração no momento do preparo também pode ajudar a manter a energia do chá ativada.
Poderes ocultos do chá de jasmin
O vegetal jasmin, entre os outros, é o que mais se destaca se você procura por mais pureza e pensamentos divinos na sua vida. As suas propriedades são eficazes em trazer o divino e a perfeição angelical em todas as suas atitudes e pensamentos.
Para além dessa pureza, o chá de jasmin também o ajuda a purificar as suas impurezas e a extinguir o sentimento de inferioridade. Uma vez que o seu principal ativo é divino, também pode ser considerado ideal quando a pessoa tenta largar um mau hábito, como o vício dos cigarros, das drogas, do álcool e dos jogos.
Todo tipo de excesso não pode ser bom. O chá de jasmin repele esse sentimento exagerado e as invasões obsessivas do seu organismo. Ele ajuda ainda a purificar e desintoxicar o mesmo, mantendo-o limpo e digno de pureza.
Leia também: Chá de arruda: como preparar e administra-lo
Saiba mais :