A grande conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Estamos chegando ao final deste desafiador ano de 2020, que trouxe muitas mudanças. Ainda vivenciaremos mudanças, principalmente no âmbito coletivo ao longo de 2021, com os trânsitos desafiadores de Júpiter e Saturno com Urano em Touro.
Júpiter e Saturno ingressam em Aquário este mês e vão fazer conjunção no dia 21 de dezembro. A conjunção Júpiter-Saturno ocorre a cada 20 anos e traz mudanças na economia e na organização social. 2021 será o início do processo de construção de novas bases.
O ciclo Júpiter-Saturno ocorre a cada duas décadas, isso porque o ciclo de Júpiter é de 12 anos e o de Saturno cerca de 30 anos. Um fator importante sobre esta conjunção em 2020 é que ela vai ocorrer em um signo do elemento Ar. Desde 1842 estes planetas tem formado a conjunção em signos de Terra -Touro, Virgem e Capricórnio- exceto em 1981, que ocorreu em Libra, signo de Ar. A última conjunção foi no ano 2000, em Touro.
Construção e expansão de novas ideias
O ciclo de Ar que vai começar este ano no signo de Aquário, marca o início da construção e expansão de novas ideias, expansão da consciência, diversidade e limpeza mental. Esta conjunção tem um ciclo mais amplo que ocorre a cada 200 anos no mesmo elemento. A próxima conjunção vai ocorrer em 2040, em Libra.
O alinhamento destes dois planetas será bastante significativo, já que também teremos um fenômeno astronômico raro e será possível observá-los no céu bem próximos a olho nu, como um “planeta duplo”, entre os dias 16 e 21 de dezembro.
Essa conjunção de Júpiter e Saturno é conhecida como “Estrela de Belém”, de acordo com o astrônomo Johannes Kepler. A última vez que o fenômeno foi visto no céu foi em 1226. Em 1623 os planetas se aproximaram novamente, mas não foi visível devido ao brilho do Sol.
800 anos depois será possível observar essa conjunção em um dia bastante significativo: o Solstício de Verão no hemisfério sul e o Solstício de Inverno no hemisfério norte, que marca o ingresso do Sol no signo de Capricórnio.
O Solstício: momento de renovar esperanças
Se você desejar fazer um ritual neste dia, o Solstício vai ocorrer às 07h02, horário de Brasília e às 10h02, horário de Lisboa. Será um dia auspicioso para renovar as esperanças, fazer pedidos, planos e metas realistas para o futuro. O Sol vai estar em conjunção com Mercúrio que vai permitir que as nossas ideias, desejos e intenções sejam aplicados na prática, manifestados na realidade física. O Sol também fará um aspecto fluente com Urano em Touro, que permite materializar nossos sonhos, com muita ousadia e inovação.
O desafio será superar os obstáculos, já que Júpiter e Saturno em Aquário farão um contato tenso com Urano em Touro. Teremos que fazer um esforço para quebrar crenças limitantes e sair da zona de conforto. Mas não desista dos seus sonhos e confie que estamos construindo um novo mundo.
Que você possa aproveitar essa energia de fé e renovação de forma bastante realista para conquistar o que deseja. Lembre-se de fazer um pedido com responsabilidade.
Saiba mais :