Copa do Mundo 2018 já tem oráculo animal
A Copa do Mundo está quase aí e já temos um animal que foi nomeado pela Rússia como o oráculo oficial do evento. Ele é Achille, o um gato surdo que vive no Museu Hermitage, em São Petersburgo, uma das cidades que sediará o Mundial na Rússia.
Terceiro na função
O bichano é o terceiro animal que cumpre a função de oráculo da Copa do Mundo. No ano de 2010 o escolhido foi um polvo chamado Paul, que vivia na Alemanha. Já em 2014, a missão foi dada para uma tartaruga conhecida como Cabeção.
O oráculo
Aquiles, o gato oráculo, fará suas previsões da Copa do Mundo utilizando potes de comida que irão identificar os países por meio de bandeiras.
O gato Achilles, morador do Hermitage, em São Petrsburgo, é a versão russa do Polvo Paul. O oráculo da próxima Copa é surdo e, segundo seus donos, desenvolveu grande capacidade intuitiva. pic.twitter.com/pQCPo6dEpy
— Fábio Piperno (@piperno) 12 de março de 2018
O gato branco e surdo foi eleito e terá o passe oficial de torcedor, segundo o chefe de imprensa do Museu no qual ele vive.
Espera-se que Aquiles possam acertar tanto quanto o Polvo Paul, que previu os sete resultados da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, o que incluiu a derrota contra a Espanha nas semifinais. Desde Paul os bichinhos oráculos são um clássico dos torneios.
Segundo a agência de notícias R-Sport, o nível de intuição do gatinho pode estar ligado ao fato dele ter nascido surto.
E você, acredita que o gatinho oráculo poderá prever corretamente os resultados da Copa do Mundo 2018?