8 Curiosidades sobre o anjo da Guarda que você não sabe
O que precisamos saber sobre os anjos da guarda é que eles sempre estão ao nosso lado independente de qualquer coisa que nos aconteça. São seres destinados a nós, eles nos protegem e nos acompanham. Conheça algumas curiosidades sobre Anjo da Guarda que vão surpreender você!
Muito se questionam sobre a existência e o dever do anjo da guarda e vamos explicar como eles agem e qual a sua função em nossas vidas.
8 surpreendentes curiosidades sobre anjo da guarda
-
Os anjos são reais
“A existência de seres espirituais, não corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura é tão claro como a unanimidade da Tradição”. (CIC 328)
-
Cada cristão possui o seu anjo da guarda
No Catecismo da Igreja Católica, São Basílio é citado quando diz “ninguém poderá negar que cada fiel tem ao seu lado um anjo como protetor e pastor para conduzir sua vida”. (CIC 336)
-
Demônios também são reais
Todos os anjos quando foram criados, foram destinados ao bem, porém alguns deles escolheram desobedecer a Deus e são considerados os anjos caídos, o demônios.
-
A guerra espiritual pelas almas
Os anjos e os demônios vivem num constante combate pelas nossas almas, os demônios tentam nos corromper enquanto que os anjos querem sempre nos protejer e elevar nossas almas a Deus.
-
São Miguel Arcanjo – líder do exército dos anjos de Deus
São Miguel é o anjo que lidera o exército dos anjos na batalha espiritual contra os demônios. Seu nome significa “Quem como Deus?”, e representa sua fidelidade a Deus quando os anjos se rebelaram contra ele numa batalha no céu.
-
Lúcifer é o líder dos anjos caídos
Lúcifer era um anjo de luz, vivia na presença de Deus porém, ele se rebelou contra Deus e quis assumir seu lugar, São Miguel foi o Arkanjo que entrou em sua frente e que gritou “quem como Deus?” o que fez com que Lúcifer caísse e se tornasse o demônio das trevas. Ele é o lider dos demônios e é chamado de Satanás.
-
Vivemos em uma batalha espiritual quando estamos rezando ou temos práticas espirituais
A oração do Pai Nosso, o Jejum e a oração são práticas recomendadas pela Igreja Católica para que sempre estejamos em sintonia com o coração de Jesus e pratiquemos o bem que pedindo a Deus que nos livre de todo o mal.
-
Os santos lutaram contra os demônios
Alguns santos tiveram que lutar contra os demônios, muito deles fisicamente, entre eles existem alguns relatos de Santo Antão, Pe. Pio, Santa Gemma Galgani, São Cura D’Ars e Santa Teresa D’Ávila, que foram e continuam sendo grandes mestres da vida em Cristo.
Leia também: