7 dicas para a decoração de quarto de bebê com o Feng Shui
Montar o quarto do bebê é muito mais do que escolher a cor das paredes e os objetos de decoração. É preciso pensar em cada detalhe para que o bebê se sinta feliz, confortável e seguro no ambiente. O Feng Shui dá dicas importantes sobre a decoração de quarto de bebê, veja abaixo.
7 dicas do Feng Shui para a decoração de quarto de bebê
Para não errar na decoração e deixar o quarto do bebê bonito, seguro e harmônico, siga as dicas:
-
Localização do berço
Através do baguá, descubra qual é a área de criatividade e das crianças do quarto (normalmente é o lado leste do quarto). Essa é uma das melhores áreas para posicionar o bercinho do bebe.
Evite posicionar o berço com os pés do seu bebê apontados diretamente para fora da porta, com as costas do bebê para a porta, contra uma janela, diretamente debaixo de um ventilador de teto, ou contra uma parede compartilhada com um banheiro ou lavatório. Tente manter a cama do seu bebê longe da porta. Sabemos que são muitas coisas a se evitar, mas essas são dicas que ajudam a manter a calma, a ordem e a segurança do bebê no quarto.
-
Coisas a se evitar no quarto do bebê
Evite que o quarto seja:
– Voltado diretamente para a rua
– Esteja sobre uma garagem
– Fique de frente para um quarto vazio ou sem utilidade
– Irregular. Se o quarto do bebê não for um quadrado ou retângulo perfeito, o Feng Shui sugere corrigir o problema colocando espelhos na parede que está incompleta no quarto.
– Tenha teto inclinado ou vigas expostas, esses elementos pesam o quarto e podem influenciar negativamente o seu bebê. Se não houver outra maneira, disfarce o local com a decoração. Você pode pintar nuvens e simular um céu com estrelas daquelas que brilham a noite no teto inclinado e pintar uma árvore sobre a viga exposta, por exemplo.
-
Evite aparelhos eletrônicos no quarto
Aparelhos eletrônicos criam agitação, ansiedade e atrapalham a circulação correta da energia chi (energia vital) no quarto do bebê. Se for impossível evitar, pelo menos mantenha os aparelhos eletrônicos longe do berço.
-
Evite setas que apontem para o berço
No Feng Shui, setas são quinas, extremidades, cantos que podem ser da parede, de móveis ou de objetos decorativos que direcionam energias extremas. São chamadas de “flechas de veneno” enviam energia áspera que dificulta o sono reparador. Reorganize o mobiliário de modo que nenhuma aresta afiada ou seta aponte para o berço, ou suavize-os ao drapear com tecidos sobre as bordas.
-
Cores ideais
Outra parte importante do Feng Shui para a decoração de quarto de bebê é decorar em combinações de cores suaves, calmantes e relaxantes como verde e azul, branco e bege, ou rosa e amarelo, para incentivar o sono. Evite uma combinação de cores como preto e branco porque esta opção de yin-yang tem muito contraste. Evite também utilizar as cores vermelha ou laranja porque estas são consideradas cores “yang” ativas que podem manter seu bebê acordado durante a noite. Embora seja importante ter cores e formas estimulantes em torno de seu bebê, o quarto é um local de repouso e as cores devem estimular o descanso.
-
Mobiliário e decoração
Escolha madeira em vez de plástico para mobiliário e, sempre que possível, escolha materiais naturais para camas, janelas, tapetes e até e brinquedos.
Para a decoração de quarto de bebê, prefira desenhos que inspirem movimento, fluidez, que representem o Elemento de Água no Feng Shui. Isso vai fazer com que o seu bebê se sinta relaxado. Os objetos de madeira também recorçam essa sensação de contato com a natureza, além de trazer essa energia estável e protetora do Feng Shui para dentro do quarto.
É melhor evitar desenhos ou decorações na parede que tenham flechas, diamantes ou triângulos apontados para o seu bebê, porque eles possuem energia áspera. E tenha cuidado para selecionar cuidadosamente qualquer desenho animal, de modo que essas criaturas sejam imagens fofinhas e amigáveis, em vez de desenhos agressivos da selva que incluem leões, tigres, ursos e répteis ferozes.
-
Sons e aromas
É indicado que o quarto do bebê tenha um sino dos ventos na janela, para que a energia fluida do vento seja sentida. É interessante também que os pais coloquem músicas suaves para tocar para o filho, pois os sonos ajudam a acalmar e estimulam a criatividade. Os aromas também são indicados. Tenha um difusor para o quarto do bebê e aposte nos óleos essenciais de camomila, rosa, baunilha ou lavanda para ajudar seu bebê a dormir.
Saiba mais :