Desafios para a ação neste início do ano – Marte em Touro
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Marte, planeta que rege os impulsos, energia, motivação e a ação, ingressou em Touro no dia 06 de janeiro e segue neste signo até o dia 04 de março.
O mês de janeiro será marcado por aspectos tensos que podem dificultar a nossa ação.
Marte que transitou em seu domicílio Áries durante todo o segundo semestre de 2020 muda de signo e o direcionamento da sua ação de forma desconfortável, já que Marte não sente-bem em Touro, signo em que está exilado. Todo o impulso de Marte em Áries para agir perde potência quando Marte chega a Touro, a ação fica mais lenta, cautelosa.
Marte em Touro afirma-se firmemente, de forma conservadora e teimosa. Só gasta energia para o que considera palpável, real, sólido, não perde tempo. Esse posicionamento não é de todo ruim, mas o maior desafio serão os aspectos tensos que Marte irá fazer com Saturno, Júpiter e Urano a partir do dia 10 de janeiro.
Marte em Touro: a luta pela sobrevivência
O que faz Marte em Touro agir é a luta pela sobrevivência, a manutenção da segurança emocional e material, já que Touro é regido por Vênus que quer se relacionar, ter dinheiro e principalmente conforto. Marte em Touro não quer perder a estabilidade que conquistou e não quer sair da zona de conforto, não quer perder aquilo que considera seguro, aquilo que acumulou e não vai abrir mão facilmente.
O grande desafio para Marte será enfrentar Saturno e Júpiter que estão transitando em Aquário e também não vão ceder, renunciar a consolidação das novas ideias, das mudanças, inovações e principalmente do coletivo. Priorizar o coletivo será a tônica de 2021 e Saturno que está domiciliado em Aquário e neste contexto é mais forte que Marte em Touro, vai se manter firme na estruturação das demandas coletivas.
O cenário a partir da segunda quinzena de janeiro será de muita tensão e lutas: luta pela sobrevivência, por disputas de poder, por uma igualdade e equilíbrio econômico. No dia 13, na lunação de Capricórnio, a Lua Nova acontece no grau 23 deste signo, Marte vai fazer um aspecto tenso com Saturno e sentiremos dificuldades e restrições para agir. A Lua Nova irá ativar Plutão que vai intensificar a necessidade de transformação econômica e social.
No dia 14 de janeiro Urano retoma o movimento direto, após 5 meses de revisão do processo de mudanças e com isso teremos uma aceleração da quebra de padrões e modificações de valores.
Com o encontro de Marte e Urano no período de 14 a 28 de janeiro, vivenciaremos uma fase de explosões, tensões, especialmente no dia 20. As mudanças irão acontecer de forma mais acelerada e devemos nos atentar ao risco de acidentes, colisões, fenômenos climáticos, alterações na natureza e no planeta.
No dia 23 Marte faz um contato difícil com Júpiter e será necessário evitar ações imprudentes, exageradas e desperdício.
Marte em Touro na Era de Aquário
O maior desafio do trânsito de Marte em Touro será a resistência à mudança que Aquário está trazendo. Numa perspectiva mais positiva, seremos impulsionados a agir de forma firme, cautelosa e fazer um esforço para concretizar todas as mudanças que deverão ser implementadas ao longo dos próximos dois anos.
Na vida pessoal e nos relacionamentos íntimos, o contato tenso de Marte com Urano pode gerar rupturas, separações, afastamentos, brigas e violência doméstica.
Fevereiro traz desafios
No mês de fevereiro, a partir do dia 14, será possível vivenciar a energia de Marte em Touro de forma mais produtiva, já que os aspectos tensos de Marte com Júpiter e Saturno irão perder força. Porém, na vida pessoal os desafios ainda estarão evidenciados.
Vênus que vai transitar em Aquário a partir do dia 01 vai trazer à tona a necessidade de mudanças nos relacionamentos, liberdade e respeito pelas diferenças e podem ocorrer alguns choques, discussões e separações até o final do mês. No dia 25, Marte vai fazer um aspecto fluente com Platão que pode impulsionar, transformar e eliminar atitudes que não contribuem para uma ação fértil e lucrativa para todos.
Saiba mais :