Descubra a relação entre o sangue menstrual e o sagrado feminino
Quando a Bruxaria passou a se propagar, em especial por meio da religião Wicca, o sangue menstrual ganhou um espaço que antes não possuía: ele passou a ser visto como algo sagrado. A menstruação passou a ser vista como sagrada e parte do sagrado feminino.
Quando uma menina menstrua, ela sai da infância e parte para uma nova fase de sua vida em que seu corpo começa a se preparar para a fertilidade. No passado eram realizadas até mesmo celebrações nestas ocasiões.
A importância da menstruação
Nós, mulheres, não devemos nunca nos envergonhar da menstruação. É preciso destacar que a menstruação é uma parte da mulher e é sagrada.
Por muito tempo, o sangue menstrual era ofertado para as Deusas em um pequeno cântaro e as Sacerdotisas da religião Wicca fazem isso. Já as mulheres que não mais menstruam ofertam para a Deusa o vinho e o mel, fazendo assim a representação da sagrada menstruação.
Vale dizer que a mulher não é suja por estar menstruada. Ela pode tocar os objetos e também pode tocar os homens, diferente do que ocorre em algumas religiões em que a mulher já é considerada impura e pior ainda quando menstruada.
Clique aqui: Lilith: a figura sombria da Lua Negra no feminino
Como agradar a Deusa com o sangue menstrual
Se você deseja agradar a Deusa, compre para um jarrinho de cerâmica ou de barro e quando chegar seu período menstrual, coloque um pouco do sangue ali para Ela e suspendendo o jarrinho repita:
Mãe! Grande Senhora da Lua Cheia! A Ti oferto o meu menstruo! Que eu esteja Uma com Ti. Me dê sua bênção e proteção!”.
Feito isso, você poderá colocar ao lado do jarro uma vela branca ou mesmo prateada. Lembre-se que seu jarro deverá ter uma tampa e que você deverá desenhar nele uma triluna, uma espiral ou mesmo qualquer desenho que representa a Deusa. Ela é a Mãe e é a criadora de tudo o que existe.
Lembre-se sempre: mulheres já chegaram a ser consideradas criaturas divinas, pois mensalmente sangravam sem morrer. Eram criadas até mesmo estruturas para que elas pudessem se retirar durante o período e então se abrissem para os aprendizados que provém dele. Nunca se sinta menos. Você carrega em você o sangue sagrado que tanto foi utilizado para a fertilização do solo, fechando o ciclo da vida-morte-vida.
Clique aqui: O que é o Xamanismo da Deusa
O ciclo sagrado
O ciclo sagrado da mulher se divide em quatro fases: pré-ovulatória, ovulatória, lútea e menstrual. Aprendemos isso na escola, nas aulas de biologia. O que não aprendemos é que além de componentes biológicos, a menstruação tem componentes energéticos.
- Fase pré-ovulatória: Nesta fase o óvulo se prepara para deixar os ovários. Ela acontece entre o sexto e o décimo segundo dia após a menstruação. Energeticamente, neste período a mulher tem sua criatividade e dinamismo estimulados pelos hormônios. Isso a deixa mais extrovertida e sociável. É uma boa fase do ciclo para se organizar e planejar próximos passos.
- Fase ovulatória: Acontecendo entre o 13º e o 15º dia antes da próxima menstruação, este é um período de fertilidade e criação. É excelente para que a mulher use suas energias de expressão e articulação.
- Fase lútea: É aqui que começa a formação do corpo lúteo, e é o período em que a mulher fica mais introspectiva e entra em um processo de reflexão e interiorização.
- Fase menstrual: A menos que a mulher tenha engravidado, aqui ocorre a menstruação para o início do novo ciclo menstrual. É a fase em que a mulher se permite eliminar suas dores, medos, sombras, dificuldades e raivas que passou durante a fase lútea, da TPM. Aqui, o que não a nutre é eliminado.
Saiba mais :