Descubra a verdade: o que faz um relacionamento não durar?
Muitas pessoas podem pensar que sabem tudo o que há para saber sobre si mesmas. A maioria das pessoas chega a afirmar que conhece outras pessoas também. Portanto, elas sabem tudo o que há para saber sobre relacionamentos.
No entanto, é aí que estamos errados.
90% das pessoas que passaram por um divórcio ou uma separação podem estar relacionadas ao fato de que as coisas nunca são o que parecem.
Existem alguns estágios comuns em todo relacionamento que podem ser identificados e observados para chegar a uma conclusão lógica. Muitas vezes percebemos as coisas de maneira mais destrutiva. Vamos dar uma olhada nas fases mais gerais de um relacionamento que afetam quase todo mundo.
As três fases de um relacionamento condenado
-
A paixão
A maioria das pessoas está sempre procurando amor à primeira vista. Tanto que, na verdade, eles mal podem esperar pela primeira pessoa para fazer contato visual com eles e começar a pensar neles seriamente.
Claro, existem possibilidades de que essa seja a pessoa perfeita, mas as chances de isso acontecer são muito pequenas. Não tenha muitas esperanças; você pode ficar desapontado. No entanto, todos nos apaixonamos por pessoas o tempo todo e esperamos muito de algo que não é o que estamos pensando que é.
Muitos relacionamentos destrutivos enfrentam esse começo fundamental, onde exageramos as pequenas coisas e associamos sonhos a visões de um futuro feliz.
-
As revelações
Depois de passar pela parte em que tudo começa, quando você fica loucamente grudado o tempo todo, chega a parte mais séria do relacionamento. Você começa a pensar em como será o seu relacionamento para os dois.
É nesse ponto que as escolhas profissionais, o histórico familiar, as preferências morais e o estilo de vida se revelam.
A maioria das pessoas percebe neste momento que as complicações as cercam há muito tempo e é difícil enxergar além disso tudo.
Em algum momento, todas as belas pequenas falhas começam a se tornar um incômodo irritante. A razão para isso é porque as pessoas realmente não consideram o tipo de pessoa que seu parceiro realmente é.
Em vez disso, todos nos concentramos nas versões de nossos parceiros que criamos em nossas mentes. Este é o momento em que as pessoas começam a duvidar umas das outras.
-
As consequências
Uma vez que a realidade colide com a imaginação que criamos em nossas cabeças, as coisas começam a desmoronar. É aqui que os casais percebem que são seres completamente diferentes que honestamente não pertencem um ao outro.
Os casais decidem terminar as coisas e as pessoas casadas começam a procurar conselheiros de divórcio e terapia de casal, que raramente funciona.
Você não pode consertar o que nunca teve. No entanto, você não precisa considerar isso como um fracasso ou o fim de sua vida amorosa.
Conclusão
É sempre mais fácil se você considerar o tamanho do lugar onde vive e o número de pessoas que podem ser perfeitas para você. Você ainda pode ter certeza de que existem pessoas melhores por aí e que a vida é curta demais para ficar presa em apenas uma pessoa errada.
Portanto, não perca a esperança e não ceda à sua tristeza.
Saiba mais :