Desenhos e círculos nas plantações: obra de alienígenas?
Os círculos nas plantações são desenhos feitos ou queimados em campos geralmente de cereais, como trigo ou milho, e que são estranhos à humanidade há décadas. São arte sobrenatural de alienígenas ou mensagens humanas particularmente talentosas, mas ociosas?
Quando surgiram os primeiros desenhos nas plantações?
Os primeiros desenhos encontrados em um campo inglês na década de 1970, quando começaram a aparecer relatórios de que essas criações apareceram da noite para o dia. Logo, fãs e crentes do paranormal atribuíram isso a alienígenas.
Mas eles não apenas despertam teorias alienígenas, mas também o que está por trás dos desenhos. Eles são fórmulas matemáticas ocultas? Alguma chave para a salvação – ou destruição da humanidade? Mas, por si só, eles despertaram a morbidade de milhões e são motivo turístico em vários locais.
Ao longo da história, surgiram muitas formas e estruturas, cada vez mais evoluídas, mais claras e compreensíveis para os pesquisadores. Cada vez parecem mais elaborados. Por exemplo, alguns pesquisadores dizem que pode significar a união e cooperação entre todo o universo. Uma figura incrível, por seus detalhes e traços perfeitos.
Em 8 de agosto de 2013, em Silbury Hill, Inglaterra, uma dupla espiral apareceu, uma das figuras mais difíceis de elaborar, mas executada com domínio nesse caso. Outra figura também apareceu na Inglaterra em 10 de agosto de 2013 e se referia à abordagem do cometa Ison.
A cada ano, muitas terras agrícolas, especialmente na Inglaterra, apresentam estruturas simétricas e geralmente circulares que, segundo pesquisadores do sobrenatural, representam mensagens extraterrestres que tentam se comunicar com a população humana.
Clique Aqui: O Canadá leva os extraterrestres muito a sério
História e inspirações para Hollywood
Até Hollywood teve suas teorias, como em ‘Signs’, do diretor M. Night Shyamalan, onde Mel Gibson e sua família encontraram círculos em seu milharal, que previa a chegada de uma invasão extraterrestre.
Mas como é possível que eles sejam feitos por alienígenas? Por que eles costumam sair “da noite para o dia” e por que também costumam ocorrer em condados da Inglaterra? A ciência, é claro, encontrou uma solução rápida que não convenceu os céticos.
Um dos primeiros fenômenos ocorreu em Queensland, na Austrália, quando um fazendeiro jurou ter visto um OVNI sair de um pântano e, ao revisar a área, ver que deixou um desenho circular gigantesco. A polícia e os cientistas concluíram mais tarde que o círculo era provavelmente formado na colheita por “causas naturais”.
Os agricultores sempre expressaram preocupação com os danos causados às suas plantações, mas a resposta à aparência dos círculos parece ser mais positiva do que negativa, pois incentiva muitos turistas, investigadores paranormais e cientistas a ver o que são.
No entanto, desde 1991 já existe uma explicação “oficial” de que eles são feitos por seres humanos. Especialmente porque dois brincalhões chamados Doug Bower e Dave Chorley fizeram notícias internacionais quando revelaram que haviam feito mais de cem círculos nas plantações desde 1978 até então.
Por que círculos ou formatos simétricos?
E como eles pareciam tão bonitos e simétricos? Segundo esses indivíduos, basta entrar nos campos de cereais com boas ferramentas, mas também de algo tão simples como tábuas e cordas de madeira para delimitar as áreas que mais tarde seriam estabelecidas.
Também foi mencionado que os criadores desses grandes designs sempre trabalham à noite, em um grupo de pessoas, sem muita iluminação, planejando especificamente o que desejam criar e retirar antes do amanhecer, para criar o efeito que foi feito durante a noite e contribuir para o mito extraterrestre.
Embora já tenham sido explicados “cientificamente”, há quem ainda seja cético e insiste que esses círculos têm origem sobrenatural e, acima de tudo, extraterrestre. Como é que todos os projetos são tão bem executados em um campo?
Além disso, há casos em que, nessas culturas, diz-se que dispositivos eletrônicos, bússolas e outros não funcionam bem, acrescentando valor às teorias místicas de que eles são sinais de outro lado do universo.
Todos esses projetos são, sem dúvida, algo espetacular que pode ter múltiplas interpretações, mas até o momento não se pode garantir que qualquer hipótese seja 100% correta. Mas a relação entre quem faz esses desenhos e quem interpreta seu trabalho é uma simbiose estranha entre arte e folclore, entre engano e crença no sobrenatural.
Enquanto isso, mais ‘círculos nas plantações’ surgem aqui e ali, acrescentando ao mundo místico que gostamos tanto de debater. Em quem você acredita?
Saiba mais :