Por que devemos ser gentis para ser verdadeiramente feliz?
Mostrar bondade traz alegria aos corações daqueles que encontramos. É um ato de amor incondicional expresso por apreciação, respeito e cuidado. Exala calor com um reconhecimento gentil de dignidade para ser visto e ouvido. Simples atos de bondade elevam a nós e aos outros e criam um efeito cascata de transformação.
Como ir além da zona de conforto para ser mais gentil
O medo atrapalha nosso crescimento espiritual e é um grande impedimento para viver uma vida significativa e gratificante. Nossas crenças e julgamentos condicionados, baseados em rótulos e estereótipos, nos colocam em uma vida hipnótica. Talvez estejamos confortáveis, mas nossas vidas podem se tornar mais enriquecidas fazendo conexões sinceras com os outros.
Os desafios da vida são universais e uma realidade inevitável da condição humana. A cada minuto do dia alguém experimenta a morte de um ente querido, uma mudança geográfica para um novo local, um divórcio, a síndrome do ninho vazio de uma criança que sai de casa; e perda de um emprego, problemas de saúde ou perda de posses materiais valiosas.
É durante esses tempos que precisamos do apoio de outras pessoas. Seja vivendo sozinho ou não, muitas pessoas se sentem desconectadas, vulneráveis e sofrem em desespero silencioso. A solidão aumenta o medo. Solidão e isolamento social afetam nosso bem-estar mental, físico, emocional e espiritual.
Uma citação profunda de Madre Teresa expressa a situação difícil da condição humana: “A solidão e o sentimento de não ser desejado é a pobreza mais terrível“. Esses desafios da vida nos conecta à nossa família humana e garante a bondade e o amor.
Expressões de bondade amorosa podem ser demonstradas ou reveladas por uma oração silenciosa, um sorriso gentil, um desejo sincero e atos físicos de estender a mão amiga. Nunca sabemos exatamente como esses atos simples mudam a vida daqueles a quem encontramos. E podemos não ter uma segunda chance de fazer a diferença.
Clique Aqui: Google lança aplicativo para sugerir ações de gentileza
Faça conexões sinceras através da dignidade
Através de uma conexão geral, os atos de bondade são lembrados para sempre. O que acontece com os outros nos influencia de várias maneiras, e o que acontece em outra parte do mundo tem repercussões em todos nós. Nossas diferenças se tornam insignificantes durante eventos catastróficos, e as linhas se tornam borradas no meio do sofrimento humano. Muitos rapidamente vêm em auxílio de outros para aliviar o sofrimento.
O vínculo humano de bondade é expresso através das artes e reforça nossa conexão humana. As artes culturais despertam nossos sentidos e abrem nossos corações. Um livro inspirador, uma obra-prima sedutora, uma música que ressoa com a alma, uma performance teatral impressionante e até paladares de diferentes culturas deixam impressões ao longo da vida que não podem ser abaladas em nossa memória.
Bondade e amor são o nosso estado natural
Todos somos dignos e merecedores de bondade e amor. Como tratamos os outros é um reflexo de como nos tratamos. Mostrar bondade para nós mesmos é primordial e somente na medida em que expressamos essa qualidade para nós mesmos, é a extensão na qual podemos expressá-la para os outros.
Elimine medos sem sentido que bloqueiam a bondade. Promova o “fator do bem” que traz alegria para nossas vidas. A bondade pode ser cultivada através da autoconsciência e da atenção aos nossos pensamentos, sentimentos e ações.
O momento presente está cheio de oportunidades e escolhas para fazer a diferença. Como Mahatma Gandhi disse: “Seja a mudança que deseja ver no mundo“.
Saiba mais :