Um dia de fúria: como lidar com dias em que o universo parece rir de nós
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Quem nunca teve um dia de fúria?
Aqueles dias em que parece que o universo está conspirando contra e nos arrependemos de ter saído da cama? Gritar, chorar e até mesmo bater em meio mundo são sentimentos que podem aparecer nesses momentos, quando tudo desanda.
Esses dias parecem um acúmulo da Lei de Murphy, nos castigando por todos os outros dias em que as coisas andaram de forma mais normal. Chove quando não tem que chover, um carro quebrado bloqueia a passagem bem no dia de uma reunião importante, o elevador quebra quando precisamos subir até o vigésimo andar ou a bateria do celular acaba durante aquela conversa fundamental. Para não lembrar quando estamos com pressa, correndo contra o tempo pela casa e topamos com o dedinho no móvel.
Como transformar um dia ruim?
Quando tudo começa a dar errado é porque entramos em um fluxo desfavorável e potencializando essa energia, que se reflete em pequenos atrasos de vida e muito stress. Alguma situação pode ter desencadeado esse fluxo e, se nós mesmos fomos os responsáveis despertar essa energia, nós mesmos podemos acalmá-la.
Astrólogos afirmam que esse fluxo dura no máximo três dias e que ele é resultado do confronto entre dois planetas em nosso mapa astral, um processo semelhante ao inferno astral que já conhecemos. Funcionamos como antenas e captamos energias a todo instante, assim como emitimos também e, nesses dias, devemos ter muita atenção ao que está ocorrendo à nossa volta e como estamos vibrando. Só assim conseguimos amenizar essa contrariedade toda e conseguir ultrapassar esses momentos infernais.
Então, calma. Manter a calma é sempre o primeiro passo para conseguir avaliar tudo e focar nas soluções. Atitudes mais densas e palavras negativas, gritos e descontrole não vão resolver os problemas e só contribuem para que esse fluxo contrário se intensifique. Manter a calma, respirar e simplesmente não se permitir reclamar já são suficientes para alterar a nossa vibração e sair dessa sintonia.
Lembre-se sempre que a felicidade não é a ausência de problemas, mas sim a nossa capacidade de lidar com eles. Não deixar que um incidente afete nosso humor é a melhor forma de superar qualquer adversidade.
Fórmula para alterar a nossa percepção em dias difíceis
Primeiro segredo é, sempre que possível, meditar ao acordar. Em dias bons ou ruins, a meditação sempre nos ajuda a manter as energias mais sutis e traz uma sensação de paz e calma para o corpo e mente, nos deixando mais preparados para enfrentar o que quer que seja. Além disso, uma boa dica ao acordar é repetir pelo menos três vezes a frase “hoje tudo vai dar certo!” e já alinhar nossa vibração as energias de luz e nos preparar para receber com mais amor tudo aquilo que se apresentar a nós.
Respire
10 respirações profundas e lentas vão oxigenar o corpo e diminuir a ansiedade.
Recite um mantra
As palavras tem força e existem diversos mantras capazes de acalmar o espírito e trazer paz.
Dia de fúria – Foco na solução
Ao invés de se concentrar no problema, manter a atenção na solução daquilo que está incomodando é uma forma positiva de lidar com dificuldades e de resolvê-las mais rapidamente. Além disso, focar nas soluções traz uma perspectiva diferente para o que está acontecendo e nos dá um controle maior.
Dia de fúria – Não reclame. Seja grat@!
Não sabemos porque determinadas coisas acontecem e, muitas vezes, o que parece um problema pode ser uma solução, um livramento. Lembre-se de todas as pessoas que pegaram um trânsito inexplicável, perderem um voo e foram salvas de um acidente, Agradeça sempre!
Receba a dor: pratique aceitação.
Ela faz parte do crescimento. Sabe aquele ditado “mar calmo nunca fez bom marinheiro”? Pois é. Se olharmos com atenção, veremos que os momentos de maior dificuldade e dor são os que nos proporcionaram o maior crescimento também. Tudo tem um propósito, então, seja paciente e pratique a aceitação.
Dia de fúria – Tudo se transforma
Mais uma vez, um ditado popular pode ajudar muito. Quem nunca ouviu a avó dizer ‘não há bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe”? Tudo está em constante transformação e nada fica estagnado. Frente a qualquer situação é sempre bom lembrar que nada vai durar para sempre e que, seja qual for o desfecho, tudo vai passar.
Cada momento é um novo começo e um novo final e temos uma nova chance a cada segundo.
Não deixe o humor dos outros te afetar
Mantenha-se positiva quando a negatividade estiver por perto. Especialmente quando pessoas tóxicas estiverem tentando tirar nossa paz e nos derrubar. A infelicidade que os outros sentem podem ser jogadas em nós e, se não conseguimos perceber esses momentos, vamos abraçar esse sentimento negativo como se fosse nosso. Manter a atenção especialmente perto de determinadas pessoas é essencial para mantermos nossa vibração estável. Um sorriso no rosto sempre ajuda!
Seja confiante
Não se preocupar com as críticas das outras pessoas é fundamental. Saber exatamente quem somos nos ajuda muito a manter a calma em momentos difíceis. Críticas sempre vão existir, então a melhor coisa que podemos fazer é não deixar que a opinião alheia nos enfraqueça.
Dia de fúria – Tenha fé na vida
Tudo está certo e acontece por uma razão, mesmo que não possamos entender. Quando não existe remédio, remediado está. Deixe que o tempo passe e traga com ele a cura para todos os males, pois é isso que ele faz: é o compositor de destinos, tambor de todos os ritmos.
Siga sempre em frente
Caiu? Levante. Não deixe os machucados do seu coração endurecer a alma. A força que vem de dentro de nós é suficiente para ultrapassar qualquer barreira e encontrar essa força é o segredo do bem viver. A vida nem sempre nos dá flores, mas mesmo com os espinhos é possível construir um jardim florido e cheio de vida. As pequenas coisas são suficientes para nos encher a alma e sempre nos ajudam a seguir em frente.
Namastê!
Saiba mais :