Dois de Espadas e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
No segundo arcano da série de Ar, a Lua está em Libra. A dualidade e a indecisão de Libra encontram relativa harmonia – até porque tudo é passageiro. Saiba tudo sobre o Dois de Espadas!
O Dois de Espadas e o seu Significado no Tarot
Na carta, dando as costas para as ondas, uma mulher se mantém equilibrada na praia, bem na faixa entre a terra e o mar. A lua no céu representa mudança de fase.
É noite – as coisas não estão muito claras. Em vez de tentar aguçar o olhar, a mulher coloca uma venda cobrindo seus olhos: a solução ainda não se apresentou, por enquanto, mas ela se mantém equilibrada em seu foco interno enquanto sustenta o peso das duas espadas – as duas opções com as quais deve lidar. É claro que as espadas pesam em suas mãos, mas ela não se deixa perturbar por isso, nem pela agitação das águas atrás de si. Ela não se sente dividida. Seu centro se mantém imperturbado.
Numa tirada, esta carta representa aquelas fases da vida em que não há como apressar um resultado ou definir uma posição. Duas semanas, dois meses, dois anos escolares, dois exames cujo resultado você aguarda – são fases. Não devem durar ad eternum. Nem sempre é momento de decidir.
Às vezes uma decisão depende de fatores que nos escapam. Isso pode gerar uma grande ansiedade, mas este arcano nos diz que é possível encontrar paz com essas fases intermediárias.
Lembre-se que a promessa implícita na sequência de Ar é autoconhecimento e poder pessoal adquirido pelo domínio das pulsões e das ilusões da mente. Uma das ilusões é que precisamos ter resposta para tudo. Isso não existe. Na verdade, a ordem do Universo é dada pela constante mudança de tudo – a permanência é uma ilusão. A única estabilidade possível de se criar é dentro de si mesmo, limpando a tela mental e aprendendo a respirar ali.
Quando você compreende a força por trás disso, você manifesta seu melhor – mesmo que, aparentemente, não esteja fazendo alguma coisa. Você está empregando toda sua força para se manter alinhado com sua verdade.
Lembre-se que está em suas mãos, como na figura, usar algo negativo para extrair disso algo melhor. Tenha em mente que, enquanto suspende o julgamento, você se prepara para o confronto – que há de exigir coragem e razão.
Confie, aguarde, medite. Você está onde precisa estar. Ainda não é hora de optar por “A” ou “B”, mas você sempre pode optar pela paz em meio à indefinição.
Saiba mais :