Dois de Ouros e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Seguindo pela série de Terra, começam as atribulações, pois agora as boas intenções e esperanças depositadas no Ás de Ouros começam a ser testadas. Foi para este momento que o Ás nos preparou. O Dois de Ouros caracteriza a instância em que nossa proficiência é posta à prova.
Dois de Ouros e seu Significado no Tarot
Tudo nesta imagem sugere movimento. O homem faz malabares com dois pentáculos. Um de seus pés está apoiado no chão, enquanto o outro parece sair dele. O equilíbrio é delicado, senão precário. As águas turbulentas e as embarcações ao fundo, bem como a disposição dos discos (um mais alto que o outro) sugerem altos e baixos, incerteza, e a flutuação das condições a que o homem está sujeito. Mas o malabarista se mantém no centro de tudo. Ele não está à deriva em meio ao movimento, sujeito a ele. Na verdade, ele promove sua continuidade graças à sua habilidade e foco.
Esta carta lembra o Arcano Maior d’O Mago, mas aqui a energia está voltada às questões do elemento Terra, que dizem respeito justamente à execução de um plano. Por trás de uma boa execução não existe mágica, existe esforço. Fazer malabares significa literalmente lidar com os problemas usando as habilidades e instrumentos com que batalhamos pela sobrevivência.
Numa tirada, esta carta alerta que seu contexto demanda muita energia e atenção, o que cria possibilidade de estresse, mas os percalços são contornáveis com destreza e disciplina. Não perca de vista a meta.
A Terra é o mais resistente e imutável dos elementos. O caminho sobre ela requer persistência e resiliência, mas não rigidez. Por isso a sobrevivência pede versatilidade, flexibilidade e humor.
Como todas as cartas de número 2 falam de dualidade, este arcano também é um lembrete para pesar os dois lados da questão. Você se encontra no centro de forças que se opõem? Articule tais elementos em oposição – você tem jogo de cintura para isso.
Nossa energia pode a atuar em muitas esferas – família, trabalho, nossos superiores e nossos subordinados, lazer… Você pode estar desempenhando vários papéis ao mesmo tempo, e lidando com prazos e compromissos. Na vida pessoal, talvez precise apaziguar as necessidades de vários entes queridos, ou mesmo prover soluções para que todos fiquem bem. Nas finanças, coloque tudo na ponta do lápis. Nada pode ser desperdiçado: nem um segundo, nem um centavo.
Há momento na vida em que ninguém imagina o custo de dar conta de tudo. Quem vê de fora se admira com nossa agilidade e disposição. Haja fôlego. Só quem realiza o trabalho sabe. Mas esta é uma fase de adaptação, e o caminho é para frente. Sobrevivem os mais adaptados.
Saiba mais :