É possível tirar alguém do inferno com nossas orações? Descubra!
Na sabedoria cristã está bem claro que uma alma que já está no inferno não pode ser salva através de orações. Mas, isso muitas vezes já foi contestado. O fato é que não sabemos no mundo terrestre quando uma alma vai para o inferno, a menos que Deus decida revelar a alguém. Portanto, rezar pelos mortos é sempre bom. Nós não sabemos ao certo se é possível tirar alguém do inferno com nossas orações. Mas, com certeza elas não serão em vão.
A nossa obrigação como cristãos é orar por quem faleceu e esperar a misericórdia de Deus que um dia nos alcançou. Se a alma está no purgatório, já podemos afirmar que ela não irá para o inferno. É possível auxiliar as almas do purgatório fazendo orações, oferecendo Missas a elas, com sacrifícios, dentre outras coisas.
Muitas pessoas acreditam que familiares e amigos estão no inferno e por isso, não veem motivo para seguir orando por eles. Creem nisso porque foram pessoa ruins e estão certos que não se salvaram. Nós não podemos assegurar isso de uma pessoa, que ela está no lugar de tormento. Por isso, devemos continuar rezando com toda nossa compaixão pelas almas, não será um tempo perdido e nem uma oração desperdiçada. Este é um dever nosso, mesmo quando não acreditamos que é possível tirar alguém do inferno com nossas orações.
Quando oramos para alguém, ao mesmo tempo estamos nos ajudando, pois, o efeito espiritual da oração nos eleva aos mistérios de Deus e nos faz mais dispostos a cumprir as suas vontades. Devemos continuar rezando e confiar na misericórdia divina. O ato de rezar nos conecta com Deus e não existe nada melhor que viver em sintonia com o Criador.
A salvação de Cristo para quem está no inferno
“Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;(1ª Pedro 3:18:20) ”
Esta passagem bíblica afirma que Cristo foi pregar aos espíritos que estavam na prisão, possivelmente no inferno, por terem se rebelado mesmo quando Deus foi benigno com eles, lhes dando a chance de se salvar enquanto estavam vivos. Mostra que Jesus pregou aos rebeldes que haviam falecido no dilúvio e por isso, já haviam passado pelo juízo, de acordo com Hebreus 9:27
Isso mostra que o inferno não é necessariamente o fim das oportunidades para ser salvo pois, mesmo neste lugar, Jesus continua pregando e as pessoas podem ser salvas. E por que não acreditar que podemos tirar alguém do inferno com nossas orações? Com certeza, o melhor é escolher o caminho da fé, evitando ter que passar por tantos dores que o mal pode trazer ao espírito. Os rebeldes dos templos de Noé, por exemplo, tiveram que vivenciar um afogamento e passaram um tempo no inferno. Mas, podemos ter esperança que no inferno ainda há uma chance.
“Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito; ” (I Pedro 4 : 6)
Saiba mais :