Ejiloseborá: a justiça e o discernimento
O Odu Ejiloseborá é responsável por um senso de discernimento e justiça muito forte, dando aos seus regidos uma capacidade de julgar e convencer fora do comum. Entretanto, com isto também podem vir pontos negativos. Vamos descobrir quais.
O que você precisa saber sobre o Odu Ejiloseborá
Regente – Xangô, com influências fortes de Logun Edé e Iemanjá.
Elemento – Fogo, com alta regência no sistema muscular, nos nervos e ligaduras. Como trata-se de um Odu em composição de água sobre o ar, o caminho em direção aos obstáculos da vida sempre será traçado, um cuidado consigo mesmo é sempre necessário.
Proibições – Para aqueles que são regidos por Ejiloseborá, a ingestão de carne de um animal decapitado é proibida em todos os sentidos. Produtos que contenham mel ou o mel orgânico, em si, deve ser sempre evitado. Se utilizar de borboletas ou matá-las também é interdito. Por último, não que seja uma proibição em si, mas evitar esportes muito dinâmicos é interessante, pois, como o Odu é extremamente ligado ao campo muscular, qualquer trauma físico pode perpassar à mente, trazendo transtornos para toda a vida.
Descubra aqui qual o seu Odu regente!
Personalidade da pessoa regida pelo Odu Ejiloseborá
As pessoas regidas por Ejiloseborá são muito inteligentes, têm boa argumentação e retórica, sabendo ludibriar e enganar a quem quer que seja. Suas táticas no campo da argumentação são muito aperfeiçoadas, desde o nascimento, o que pode resultar um relacionamento difícil com os pais desde a tenra idade.
Uma arrogância pode se desenvolver durante a vida, mas é muito bem disfarçado quando se quer algo para si. Podem se entediar muito facilmente, mesmo que seja com coisas grandiosas, tais como viagens longas e pessoas muito bonitas. Porém, pela grande capacidade coerciva, pode nutrir durante a vida muitos amantes, de ambos os sexos.
Ejiloseborá rege em seus escolhidos uma influência muito forte de todos os elementos, isso cria no regido uma capacidade à comunicação enorme. Profissões ligadas à política e às mídias serão priorizadas.
Adoram estar sempre com suas vitórias em mão e se regozijam em todos os seus ganhos, porém, quando perdem, podem se transformar em feras. Toda a carapuça de bom mocinho que é bondoso e manipula é transfigurada num semblante de agonia e muita inquietude. Esta pessoa sofre constantemente de insônia e possui sombras nos olhos.
Sentença de Ejiloseborá
Quando não existe guerra o soldado não morre.
Saiba mais :