Como embaralhar o tarot do jeito certo: passo a passo
Uma das grandes questões envolvendo a cartomancia está relacionada à dificuldade de embaralhar as cartas; sejam elas do tarot, baralho cigano, oráculo do pão… Independentemente do tipo de oráculo, tenho uma técnica para que as cartas não pulem na hora em que estiver embaralhando e, mais importante que isso, para que elas fiquem em uma ordem diferente sempre que precisar embaralhar.
Escolher um baralho que esteja de acordo com o tamanho de suas mãos é o primeiro passo para conseguir embaralhar corretamente. Quando temos um deck muito grande é mais difícil conseguir misturar as cartas. Além disso, a qualidade do material é muito importante. Existem diversos tipos de materiais; procure comprar aqueles que deslizam melhor. Normalmente são de valores mais elevados, mas garanto que será um bom investimento, e assim você terá mais facilidade.
Clique Aqui: 8 sinais de que você está pronto para ler cartas de tarot profissionalmente
Como embaralhar o tarot: passo a passo
Depois de escolhido o tarot que tenha um bom material e que se encaixe ao tamanho de suas mãos vamos ao passo a passo de como embaralhar corretamente:
- Apoie o tarot horizontalmente nas palmas das mãos, dando um leve suporte com os dedos na parte de trás das cartas;
- Com a outra mão, puxe pequenas quantidades de cartas e com a ajuda do polegar da mão que está dando apoio vá puxando as cartas calmamente, não é necessário forçar as cartas, quanto mais cuidado tivermos mais tempo irá durar.
Muitos tarólogos separam as cartas em dois montinhos, apoiam em uma mesa e arqueiam o meio das cartas e vão soltando aos poucos uma entre as outras. Ao meu ponto de vista, esse movimento pode desgastá-las mais rapidamente. Mesmo com uma boa qualidade isso pode acontecer, principalmente se elas tiveres o detalhe dourado na lateral, o que é bem comum em decks mais clássicos.
Nos meus atendimentos sempre embaralho conforme expliquei acima e depois corto em três partes. A partir daí, junto o primeiro montinho com o terceiro e coloco o segundo monte por cima. Faço isso para intensificar a forma que embaralho.
Alguns cartomantes acreditam que é necessário embaralhar sete vezes e depois puxar as cartas escolhidas. Na minha visão não é necessário; para mim devemos embaralhar até sentirmos a necessidade de parar, pois nos concentramos melhor, focamos na pergunta e não apenas na quantidade de vezes que estamos embaralhando as cartas. Entretanto, não tem regra, cada profissional segue uma linha diferente.
Quanto a quantidade de cartas que devem ser puxadas na leitura vai depender da pergunta. Para mim, perguntas de sim ou não sinto necessidade de puxar apenas uma carta, mas se for uma pergunta mais complexa eu gosto de tirar três cartas, para poder dar mais detalhamento para o consulente. Claro que isso pode variar de acordo com o tipo de oráculo ou com a pergunta feita.
Sempre gosto de dizer que no mundo das cartas não existe regra. Cada profissional aplica o que mais se sente confortável, afinal estamos em um universo onde seguir nossa intuição é muito importante.
Gratidão,
Daniela Taróloga
Saiba mais :