Entenda o conceito de regressão à vidas passadas
A ideia de regressão e vidas passadas está diretamente ligada ao conceito de reencarnação, onde o ser humano, mesmo após a morte de seu corpo físico, continua a existir em uma forma diferente de sua essência e em um plano paralelo ao que nos encontramos hoje.
Conceito de vidas passadas
A existência de vidas passadas é estudada por muitos profissionais da psicologia e, mesmo que com alguma resistência dos meios mais tradicionais, a essa ramificação de estudo se dá o nome de parapsicologia. Estes estudos se baseiam em fenômenos que possam comprovar e elucidar melhor a ideia de transmigração de corpos astrais onde, após a morte física, nossa essência espiritual seria capaz de se mover ao longo dos tempos, passando de um corpo físico para outro. Essa teoria coloca o homem como uma existência cósmica repleta de informações absorvidas ao longo das eras em outras vivências, utilizando nossos corpos físicos apenas como um veículo biológico que permite o trânsito de nossa consciência sobre esse plano.
Essa, na verdade, é uma ideia difundida desde tempos muito remotos. No antigo Oriente, que é uma das civilizações mais antigas da humanidade, a ideia de vidas passadas já estava presente nos ensinamentos mais básicos de muitas crenças e religiões. Segundo estudos, no mundo ocidental mesmo dentro da cultura cristã essa ideia esteve muito presente, mas por volta do século IV começou a sofrer algumas alterações e foi se perdendo em meio as escrituras e transcrições. Um dos principais responsáveis pela perda do ideal de existência de vidas passadas pode ter sido o Imperador Constantino, que durante a implantação do cristianismo como religião oficial do império romano, teria considerado que o conceito ameaçava a estabilidade do império. Apesar disso, a ideia continuou presente em muitos aspectos da religião cristã, de modo que diversos representantes religiosos ao longo da história – como o padre Orígenes, o padre Clemente de Alexandria e São Jerônimo – já declararam acreditar e aceitar a ideia de vidas passadas.
Regressão
O acesso a essas vidas passadas e ao conhecimento nelas contido, é realizado através de técnicas que resultam em um processo chamado de regressão. Ele é normalmente aplicado com técnicas que envolvem diferentes graus de hipnose e reprogramação do subconsciente, servindo para que se liberem algumas “travas” existentes em diferentes estágios do subconsciente.
Leia Também:
- Técnicas para recordar vidas passadas
- Apometria Quântica: a técnica terapêutica entre os métodos religiosos
- Como reconhecer um amor de vidas passadas?