Arcanjoterapia: da Fonte Primordial à realização do Eu Divino
Entrevista com autor convidado WeMystic: Daniel Rodrigues
Daniel Rodrigues
Arcanjoterapia: da Fonte Primordial à realização do Eu Divino
Firmando-se como uma terapia holística de alta qualidade, a Arcanjoterapia surge com o objetivo de reajustar campos energéticos, trazer benefícios ao corpo e à mente, além de proporcionar mais leveza à alma. Apoiando-se no poder de sete Arcanjos mensageiros para desbloquear, fazer compreender, viver e prosperar, essa nova vertente terapêutica busca o equilíbrio, o autoconhecimento e novas perspectivas acerca da nossa realidade. Expanda a sua consciência e permita se libertar de regras e dogmas! Com a palavra, Daniel Rodrigues, criador do sistema Arcanjoterapia, em uma entrevista sobre reflexão, clareza mental e o despertar do Ser Divino que vive dentro de cada um de nós.
1
Ainda se consolidando entre o grande público como uma terapia holística de alta qualidade, quais são os objetivos da Arcanjoterapia, e como esse novo conceito terapêutico tomou forma?
A Arcanjoterapia é direcionada ao reajuste dos campos energéticos das pessoas, gerando benefícios à saúde do corpo, ao equilíbrio da mente e à leveza da alma. Ao entrarmos em contato com o nosso universo interior geramos equilíbrio, autoconhecimento e mudanças na realidade que nos cerca. Então o objetivo da Arcanjoterapia é alinhar a energia das pessoas para que elas possam ampliar o poder de suas consciências.
A Arcanjoterapia é a resultante e o caminho da evolução da humanidade. Nos libertamos de dogmas e regras para passarmos a tomar atitudes baseados em nossa própria consciência. Ou seja, nos baseando no construtivismo, que permite a cada indivíduo formular sua própria verdade religiosa, filosófica e ética.
2
Apostando na transmutação energética e na restauração da conexão dos indivíduos com seu Eu Divino, como ocorre essa transformação dentro da Arcanjoterapia? É importante que o paciente esteja vivenciando um processo de despertar antes de iniciar um tratamento — ou ao menos aberto a ampliar sua consciência?
Tudo é um processo. A nossa elevação e iluminação não ocorre do dia para a noite, por isso apostamos na constância e na prática. As consultas são ideais para quem precisa de solução em questões de origem energética que se manifestam nos diversos campos da vida das pessoas. Mas a Arcanjoterapia também trabalha com Meditações Conectivas e Vivências com Propósitos para justamente aprofundar o despertar espiritual.
“Ao entrarmos em contato com o nosso universo interior geramos equilíbrio, autoconhecimento e mudanças na realidade que nos cerca”.
3
Nesta vertente terapêutica existe apenas uma Fonte Primordial de toda a energia do Universo, sendo os Sete Arcanjos os principais mensageiros. Como cada uma dessas entidades pode nos auxiliar em processos de cura?
Os Arcanjos são mensageiros que regulam e ordenam as energias universais. Cada Arcanjo trabalha numa frequência diferente, emitindo a energia da Fonte Primordial com uma “qualidade” diferente.
• Uriel é o mensageiro da Purificação e nos ajuda a desbloquear o que está estagnado.
• Zadkiel é o mensageiro do Discernimento e nos ajuda a entender as coisas com clareza.
• Raphael é o mensageiro da Cura e nos ajuda a restabelecer nossa saúde.
• Gabriel é o mensageiro da Revelação e nos ajuda a ver o que estava oculto em nossas vidas.
• Miguel é o mensageiro da Superação e nos ajuda a prosperar e a proteger o que conquistamos.
• Ezequiel é o mensageiro do Amparo e nos ajuda a nos reerguermos nos momentos difíceis.
• Haniel é o mensageiro da Inspiração e nos ajuda a criar e viver com leveza.
4
Dentre as ferramentas terapêuticas abraçadas pela Arcanjoterapia, se encontram diversas técnicas de meditação como forma de ampliar nossas percepções sobre a vida. Quais são os estilos de meditação adotados?
Meditações podem ser contemplativas ou para uma necessidade cotidiana, como por exemplo elevar sua disposição e melhorar sua performance no dia a dia. A Arcanjoterapia se utiliza dos dois estilos para criar práticas que equilibrem, conectem e proporcionam autoconhecimento e bem-estar para seu corpo, mente e alma.
“O Arcanjoterapeuta apoiará passo a passo para que haja libertação do passado e o encontro de uma nova e melhor realidade, dentro e fora de si”.
5
É preciso, ou aconselhável, ter algum conhecimento prévio em meditação, orações ou práticas energéticas para extrair melhores benefícios da terapia?
De forma alguma! Você não precisa ser um meditador profissional ou até já ter experienciado práticas meditativas para iniciar as práticas com as Meditações Conectivas. Elas são guiadas e contém o passo a passo, com começo, meio e fim, para que sejam obtidos os melhores resultados.
6
Existem temas específicos em que o tratamento pautado na Arcanjoterapia atua de forma mais eficaz, como traumas e bloqueios, por exemplo?
A Arcanjoterapia atua de forma eficaz em qualquer tema de origem energética. Desenvolvemos alguns mapeamentos para nortear o consulente de tudo o que precisa ser feito. São eles: Mapa da Saúde Energética, Mapa dos Ciclos Kármicos, Mapa das Autossabotagens, Mapa das Dívidas Energéticas com o Passado, Mapa dos Traumas, Mapa das Influências Obsessivas e Mapa dos Grupos Limitantes.
“A Arcanjoterapia é para todos. Independente de suas crenças, idades, países, encarnados ou não, abrangendo até animais e ambientes”.
7
Baseada no Arcangelismo, a Arcanjoterapia consiste em uma proposta holística moderna e universalista. Com base nesses valores, quais técnicas e ferramentas vocês utilizam para captar vibrações sutis e identificar os causadores do sofrimento em um paciente?
Para os diagnósticos utilizamos técnicas de radiestesia, já para a aplicação energética, existem diversas técnicas e ferramentas que se baseiam nos mistérios de cada Arcanjo. Como Florais Alquímicos de St Raphael, Bastões de Cura, Símbolos, Pantáculos, Desdobramento Terapêutico Arcangélico, Ressignificação de Traumas, Desobsessão, Reprogramação Kármica, entre outros.
8
Também entre os diferenciais da Arcanjoterapia, estão os Mapas Holísticos. Como se dá a criação desses mapas e em quais situações eles são recomendados?
Os Mapas Holísticos são essenciais para nos orientar em todos os processos energéticos que o consulente está passando. O Arcanjoterapeuta utiliza técnicas de radiestesia para fazer todo o mapeamento. Os Mapas são recomendados para aqueles consulentes que querem realizar uma mudança profunda em suas vidas, pois trata-se de um diagnóstico profundo, que gerará uma jornada terapêutica de transformação e autoconhecimento. O Arcanjoterapeuta apoiará passo a passo para que haja libertação do passado e o encontro de uma nova e melhor realidade, dentro e fora de si.
“Tudo é um processo. A nossa elevação e iluminação não ocorre do dia para a noite, por isso apostamos na constância e na prática”.
9
Como funciona uma consulta com um Arcanjoterapeuta? Quais são os tipos de atendimento que ela tem a oferecer?
Os Arcanjoterapeutas oferecem uma pré-consulta gratuita, particular, confidencial e sem compromisso, com duração de 15 minutos, na qual o consulente coloca suas questões e recebe a orientação de como a Arcanjoterapia poderá ajudar terapeuticamente. Após esse primeiro contato o Arcanjoterapeuta pode te orientar a realizar uma Energização Particular, uma Consulta ou um Tratamento.
A Energização tem como foco a melhora energética, atuando sobre a aura, os chakras e os ambientes escolhidos pelo consulente, envolvendo também as questões que foram colocadas na pré-consulta, com o intuito de transmutar energias, fortalecer e harmonizar a tudo e a todos. É recomendada para casos mais simples, que não necessitem de um diagnóstico aprofundado.
A Consulta é indicada para casos um pouco mais complexos, nos quais sejam necessários maior aprofundamento na pesquisa da causa. A consulta tem duração de 1 hora, na qual o Arcanjoterapeuta irá realizar o diagnóstico de um tema e atuar para transmutar, desbloquear, rearmonizar e realinhar as energias para que o do consulente possa voltar a fluir com equilíbrio.
No tratamento, o terapeuta investiga e mapeia as necessidades energéticas para resolução dos problemas energéticos. Não existe quantidade mínima ou máxima para as sessões, pois podem variar conforme a intenção do paciente e o grau do problema que o aflige.
10
Os tratamentos pautados na Arcanjoterapia também podem ser aplicados a pessoas de outras vertentes religiosas, ou agnósticas, por exemplo? Os benefícios experienciados por esses perfis são diferentes dos daqueles que vivenciam o poder dos Arcanjos em seu cotidiano?
A Arcanjoterapia é para todos. Independente de suas crenças, idades, países, encarnados ou não, abrangendo até animais e ambientes. Todo ser humano tem o seu lado físico e o energético e, para nos mantermos com equilíbrio e saúde, nossos chakras precisam receber energias de padrões elevados de qualidade. A Arcanjoterapia é baseada na canalização destas energias de alto nível, para que todos fluam com plenitude.
Temos recebido constantemente relatos de familiares de consulentes que não compartilham das mesmas visões espirituais, mas que, somente pelo fato de estarem na mesma casa, sentem mudanças positivas como melhora do humor, mais disposição, abertura para dialogar, boa sorte e bem-estar.
Biografia
Daniel Rodrigues é terapeuta holístico, humanista, pai e esposo dedicado, administrador de empresas e formado em ciências tecnológicas. É também comunicador, palestrante motivacional formado em neurorreprogramação, facilitador em meditações, pesquisador em psicoterapias, escritor e pensador político versado em história da humanidade e filosofia.
Criador do sistema Arcanjoterapia para auxiliar as pessoas a melhorarem a saúde de seus campos energéticos, melhorando assim a performance profissional, a inteligência emocional, a clareza mental e o despertar do Divino que há dentro de cada um. Propõe conversas com linguagem de fácil compreensão, para promover conhecimento, informação e clareza tanto nas questões terapêuticas quanto nas que impactam no dia a dia da sociedade.