“Minha ideia é compartilhar o Feelgood Womanhood com todos!” Entrevista com Isabel Lopez
Entrevista com autor convidado WeMystic: Isabel Lopez
Isabel Lopez
Nunca se esqueça de acreditar em si mesmo e sentir-se parte do Universo, que você faz parte da Existência com o Todo. Nós somos gotas do oceano formando juntos o Universo. Somos Um com o Todo.
O verdadeiro bem-estar é um estado de bem-estar físico, mental e social, além da ausência de doença ou deficiência. Quando sabemos como fluir.
1
Qual é o seu conceito de bem-estar?
Antes de tudo, muito obrigada por esta entrevista e por nossa parceria.
Quando me refiro ao “feelgood” como bem-estar, estou me referindo ao bem-estar holístico, estando bem em todos os sentidos em nível global. Ser saudável não apenas do ponto de vista físico ou fisiológico, mas também do ponto de vista emocional e espiritual, onde cada uma das partes afeta o resultado.
Para mim, saúde real, bem-estar é um estado formado por um conjunto de variáveis como o bem-estar físico, mental e social, e não apenas pela ausência de doenças ou enfermidades. Bem-estar, para meu entendimento, vem do termo holístico: “Do todo ou considerando algo, como um todo”. O filósofo Aristóteles resumiu a essência do conceito holístico da seguinte forma: “O todo é maior do que a soma de suas partes”, que eu compartilho plenamente.
O bem-estar de uma pessoa é alcançado quando todo o corpo, energia, mente, emoções e espírito estão em harmonia. Embora pareça muito óbvio que não é tão fácil de se alcançar em nossa sociedade, pois não somos ensinados nas escolas ou pelo menos não é a prioridade e muitos, não se dão conta de como equilibrar estes pilares que compõem nossa saúde autêntica, o bem-estar. A vida que levamos com o estresse crônico que suportamos de alguma forma nos impede de nos concentrarmos em nós mesmos, o que é a antítese da paz interior.
Há diferentes níveis a serem considerados a fim de alcançar uma saúde holística completa:
O nível físico, que podemos administrar com rotinas saudáveis cobrindo as necessidades do nosso corpo em todas as situações.
O nível emocional, através do manejo sustentável e adequado das emoções, especialmente aquelas que entendemos como negativas, como ansiedade, medo, angústia, etc… o que requer um nível mais elevado de inteligência emocional, pois tendemos a querer evitar o que entendemos como sofrimento, em vez de transcendê-las. A má administração emocional pode ter repercussões em nosso organismo mesmo no plano físico, uma vez que do ponto de vista holístico, todos os planos estão inter-relacionados.
O plano espiritual, relacionado aos sentimentos a partir de um nível existencial. Trata-se de saber administrar nossa energia e nossa essência transcendente, transcendendo nossas luzes e sombras. Cada um de nós é responsável por nosso próprio despertar espiritual, assim como por colocar nossa alma e nossas emoções em harmonia com nossa essência, da qual somos parte, a consciência universal.
Somos responsáveis por integrar cada um dos planos de nossa existência, corpo, mente e alma, em harmonia, e é por isso que o despertar e a consciência são tão importantes.
Considero importante nos desprender da culpa e alcançar o verdadeiro perdão, o auto esquecimento. Tendemos a projetar nosso próprio presente em um passado cheio de sofrimento, culpando o exterior, ou a nós mesmos, alinhando cada um de nós com a culpa.
Projetamos um passado em nosso presente que nos separa de nossa essência. Quando não estamos conscientes, repetimos incessantemente nosso passado em nosso presente.
O verdadeiro bem-estar é alcançado ao tomarmos consciência de nossa mente criativa, capaz de reviver as emoções e crenças do passado em nosso futuro e presente, esquecendo assim de viver no presente. Esta é a origem de nossa falta de vida, de nossa ansiedade, angústia e sofrimento.
Nosso ego mal interpretado nos leva à antítese da saúde holística. Você é o co-criador de sua existência, pois a partir de sua mente você focaliza sua realidade, tornando-se assim para sempre o observador que cria sua própria realidade.
O bem-estar nos torna livres, nos liberta de nossas correntes quando vivemos em coerência com nosso verdadeiro Eu e o Universo, a consciência da unidade. Somos livres para decidir e cometer erros, sem ter que nos sentir sujeitos a nada ou a ninguém, com o dom de nossa existência.
O verdadeiro bem-estar é um estado de bem-estar físico, mental e social, além da ausência de doença ou deficiência. Quando sabemos como fluir.
Em resumo, a ideia de bem-estar refere-se à integração adequada das dimensões física, mental, espiritual e espiritual-emocional, tanto na saúde quanto na doença. Podemos experimentar o bem-estar, sem saúde perfeita, estando doentes ou insalubres em algum nível ou grau, e ainda experimentar o bem-estar.
O conceito de bem-estar deve, em meu entendimento, levar em conta o ser humano como um todo. Esta abordagem do conceito de bem-estar nos mostra as diferentes dimensões como interdependentes e integradas ao mesmo tempo no ser humano, que funciona como uma entidade em relação ao mundo ao seu redor, em uma interconexão perfeita.
O conceito holístico de bem-estar tem as seguintes características: positivismo; saúde sob uma perspectiva positiva; bem-estar, colocando o foco no bem-estar ao invés da doença; singularidade, onde cada um forma uma entidade, formando assim uma unidade inteira, integridade, pois cada uma das partes está inter-relacionada; e a prática de uma vida saudável, entendendo a saúde como o estado natural do ser humano — a tendência do organismo à osmose e a lei do equilíbrio natural do Universo.
2
O que você faz no seu dia a dia para estar e se sentir mais conectada à mãe terra?
No meu cotidiano, pratico meditação consciente ou por piloto automático em algumas de suas formas, que é um excelente método para melhorar nossa saúde física, mental e espiritual, e assim me sinto conectada com a mãe terra; nosso ambiente físico e a energia espiritual que nos rodeia. A visualização e a auto-observação de nosso próprio diálogo interno é uma ferramenta muito poderosa.
Às vezes posso imaginar em minha meditação que sou uma árvore com raízes, galhos e folhas que me ajudam a estabelecer um contato profundo com o mundo ao meu redor, com a mãe terra e a estar mais consciente dos movimentos do meu corpo. Esta é uma prática que eu recomendo a todos.
Todos os dias devemos, se possível, encontrar um momento de paz, um lugar em silêncio sem distrações para escutar nossa voz interior. Também tento fazer deste lugar um lugar confortável onde possa me concentrar a fim de estabelecer uma conexão entre meu corpo e os pensamentos pacíficos em minha mente. Pelo menos dez minutos por dia. O importante é sentir e ter a capacidade de concentração, abstraindo-nos para ter um momento imperceptível e atemporal de conexão com o Universo.
Se possível, eu tento me conectar fisicamente com a Terra tocando o chão diretamente com minhas mãos e depois com meus pés, saudando o sol em um estado de gratidão. É um momento único para praticar meditação com uma visualização na qual imagino que sou Um com o Todo, com a Mãe Natureza. Também abraçar uma árvore e sentir sua energia me ajuda a alcançar este momento de paz. O mais importante é a intenção e a intensidade com que alcançamos esta quantidade especial de paz e conexão.
Para mim, a força destas ferramentas é tomar consciência de nossa respiração. Respirar corretamente e conscientemente é um componente fundamental da boa meditação. Eu respiro com o diafragma, praticando respirações conscientes enquanto realizo a visualização da cura correspondente, de acordo com a situação em que me encontro. Ao inalar, levanto meu diafragma e sinto minha caixa torácica se expandir para fora, liberando minha negatividade, trazendo mais amor e aceitação em minha vida.
Um exemplo disso seria: Sustenho minha respiração por alguns segundos, exalo contraindo meus músculos do diafragma em direção à minha barriga, inalo e exalo pelo nariz, não pela boca. Desta forma mantenho meus níveis de estresse e ansiedade sob controle, alcançando um ponto de harmonia entre meu corpo, mente e emoções.
Durante a respiração concentrada, imagino que meu corpo passa por um processo de transformação. Assim, ao inalar para fora, visualizo meu preenchimento corporal com energia positiva. Ao exalar e trazer meus músculos abdominais para dentro, visualizo que estou liberando as forças negativas em minha vida.
Esta é realmente uma das ferramentas mais poderosas que eu conheço. Praticar esta técnica básica de aceitar, inalar os sentimentos positivos e repelir, exalar os sentimentos negativos me ajuda a limpar minha mente. Os resultados são quase imediatos. Também sei que isto faz parte da neuroplasticidade de nossa mente do ponto de vista científico.
Enquanto respiro, às vezes fecho meus olhos. Imagino que meus pés estão enraizados na terra abaixo de mim. Visualizo meus pés como raízes que brotam, como se estivessem na base de um tronco de árvore. Estas raízes me conectam a todos os outros seres da Terra, a todos os da natureza. O importante é perceber o momento a partir da aceitação, com isto recebo meu momento de Consciência.
Depois de sentir a conexão com a natureza, com a Terra, dirijo minha energia para cima e para fora. Imagino meu tronco como o tronco de uma árvore que cresce e depois se transforma em ramos, que depois se tornam folhas graças ao sol. Se a ocasião permitir, levanto meus braços acima da cabeça como se fossem os galhos da árvore em que me tornei através da visualização.
Com isto, visualizo com minha mente uma sensação de conexão entre as raízes no solo e os galhos no céu, sinto a comunicação dos opostos, a Terra e o Céu. Tento praticar este processo por pelo menos alguns minutos de alguma forma ou de outra quando as circunstâncias o permitem. Quando o exercício termina, imagino minha energia equilibrada e estável. Costumo então dizer uma frase como. “Tudo está bem, obrigada”. Esta frase me transporta a este estado de paz em harmonia com a mãe natureza.
Também o simples ato de caminhar em silêncio é uma forma de meditação que me permite alcançar este momento especial de conexão com a mãe natureza e o Universo em muitos contextos diferentes e de uma maneira simples. O importante é conectar-se com o sentimento de paz dentro de mim, onde quer que eu esteja.
Este método de conexão também é possível para mim quando estou na criação de uma atividade, especialmente quando estou escrevendo. Eu pratico a respiração enquanto realizo estas atividades, e ao fazê-lo sinto como estou conectada com a natureza e com o resto da humanidade.
A meditação para mim é um grande ato de reflexão, e para isso carrego comigo um diário como um elemento perfeito para me acalmar e me inspirar a colocar meus pensamentos em ordem. O simples ato de escrever notas de minha própria introspecção faz com que eu me conecte com o Universo. Em minhas anotações costumo listar as coisas pelas quais sou grata a fim de estabelecer metas. É parte do processo de materialização com a Mãe Natureza.
Estas técnicas me ajudam a destacar os elementos positivos em minha vida e liberar a energia negativa dentro de mim para transcendê-la.
Nosso ego mal interpretado nos leva à antítese da saúde holística.
3
Três amuletos ou pertences favoritos?
Considero importante partir do princípio de que o mais importante é o desapego quando se trata do nosso bem-estar. Este padrão de pensamento nos torna livres e menos dependentes do material e do mundo exterior, conseguindo assim um maior controle emocional.
Dito isto, também é verdade que nossa mente subconsciente é simbólica, daí a importância dos amuletos ou pertences “favoritos” como uma técnica de reforço consciente de nossos objetivos, diminuindo nossa ansiedade e desconforto. Os amuletos nos ajudam a alcançar níveis ótimos de bem-estar de forma mais direta e rápida.
De fato, recorrer a amuletos ou rituais, bem como a manifestações que nos ligam à nossa parte transcendental, é algo muito normal que todos nós conscientemente ou inconscientemente, de forma diferente, fazemos em momentos de emergência ou circunstâncias muito emocionais.
O uso de rituais ou amuletos para mim faz parte dos arquétipos referidos por Carl Gustav Jung, como uma manifestação do ser humano para encontrar na fé uma resposta ao inexplicável, bem como a esperança em meio à incerteza e mesmo nos momentos limites de nossa existência.
É então, nesses momentos, em que espontaneamente e sem qualquer reflexão, o ser humano evoca “orações e orações” que escapam à razão e nós a damos ao desconhecido, ao Além.
Quando sentimos uma emergência, o instinto vem em nosso auxílio, automática e instintivamente, pois estas práticas fazem parte de nosso DNA. Geralmente recorremos a amuletos ou rituais em circunstâncias de incerteza, perigo e quando tomamos decisões, especialmente se os consideramos importantes. Trata-se de algo inerente à essência do ser humano.
Dito isto, meus pertences favoritos que eu sempre carrego comigo são:
1- O livro de Eckhart Tolle, O Poder do Agora;
2- Fotos de minhas filhas;
3- Caderno na minha bolsa. É a minha maneira de me sentir segura e em paz.
4
O que a levou a criar o conceito de #feelinggoodwomanhood?
Faz parte de uma ideia quando comecei a escrever no meu blog @misslopez.
Para mim, o conceito #feelgoodwomanhood é parte da manifestação das Leis do Universo, do equilíbrio inato que a vida tende a ter, o Yin Yang de nossa existência.
Feelgood Womanhood envolve um nível mais elevado de consciência onde as polaridades são unificadas transcendendo a dualidade. Feelgood Womanhood é a equivalência das partes, equilibrando a energia feminina com a masculina, a peça que faltava e está faltando na sociedade para alcançar o equilíbrio perfeito. Uma relação de equivalência, não de igualdade.
Yin Yang é um princípio filosófico e religioso que explica a existência de duas forças opostas, mas complementares que são essenciais no Universo: yin, associado com o feminino, escuridão, passividade e terra; e yang, ligado ao masculino, luz, ativo e céu.
De acordo com esta filosofia, ambas as energias são necessárias para manter o equilíbrio universal. Feelgood Womanhood é o Yin para completar o equilíbrio com as duas forças opostas. A peça que falta para transcender as polaridades e alcançar a felicidade. Não se trata de competir contra a parte oposta, o “Yang”, mas de complementar com o Todo como parte da engrenagem natural universal.
Minha ideia é compartilhar o Feelgood Womanhood com todos!
Falando sobre a essência feminina:
Eu falo “mulher” como uma parte feminina, o que não implica necessariamente em gênero. Todos nós temos uma parte masculina e uma parte feminina, na verdade.
1/ Toda mulher tem o direito de receber de sua família e ambiente o que é melhor para sua saúde e bem-estar.
2/ Toda mulher tem o direito de desenvolver suas possibilidades para a melhoria de sua qualidade de vida.
3/ Toda mulher tem o direito de mostrar e fazer uso de sua feminilidade com orgulho e respeito.
4/ Toda mulher tem o direito de desfrutar as coisas boas da vida.
5/ Toda mulher tem o direito de desempenhar seu papel dentro da família, bem como seu papel como mãe, com respeito e consideração.
6/ Toda mulher tem o direito de ser reconhecida por seu trabalho, assim como por sua contribuição dentro e fora de casa.
7/ Toda mulher tem o direito de encontrar um equilíbrio entre seu trabalho e sua vida familiar.
8/ Toda mulher tem o direito de se sentir bem com seu corpo.
9/ Toda mulher tem o direito de pedir demandas sustentáveis de seu ambiente.
10/ Toda mulher tem o direito de ser ela mesma e de ter orgulho de sua feminilidade.
Viva Feelgood Womanhood, para um Universo mais equilibrado e harmonioso!
Quando sentimos uma emergência, o instinto vem em nosso auxílio, automática e instintivamente, pois estas práticas fazem parte de nosso DNA.
5
Você tem algum conselho a dar a alguém que possa estar se sentindo um pouco perdido neste momento, além de suas esperanças e sonhos de infância?
Sou natural da Espanha, mas meu coração também está dividido entre outro país, a Suécia, onde vim por amor. Agora vivo em Estocolmo, embora me considere uma nômade digital e, acima de tudo, me sinta uma cidadã do mundo.
Amo o empreendedorismo e tenho lutado pela realização de meus objetivos graças aos quais me considero uma mulher realizada. Para mim é com empoderamento que aprendemos a fluir, a criar com o Universo e, portanto, uma função muito importante na minha missão de trabalho.
Sinto que as metas são alcançáveis quando nos conectamos com nosso Dharma, nossa missão na vida. Quando somos capazes de agir a partir de um estado de paz e não de medo. É quando o verdadeiro empoderamento vem até nós. Nossa maior área de influência é quando somos uma fonte de inspiração para os outros, para nosso mundo exterior. Esta é a maior força motriz em tudo o que fazemos, sendo cada um de nós aquela fonte de inspiração para crescer e evoluir juntos.
Quando eu era criança, sonhava em me tornar uma escritora famosa, por isso digo a vocês que nunca desistam de seus sonhos.
Se você se sente perdido agora mesmo, primeiro respire fundo, observe a respiração. É um processo e você vai precisar levar algum tempo, então paciência e calma é a primeira coisa, embora na realidade você esteja a apenas um clique de distância da consciência, algo que Tony Robbins disse uma vez.
Nunca se esqueça de acreditar em si mesmo e sentir-se parte do Universo, que você faz parte da Existência com o Todo. Nós somos gotas do oceano formando juntos o Universo. Somos Um com o Todo.
Viva sua vida a partir da gratidão, como quer que você se encontre; é um bom começo. Desta forma você eleva sua vibração e será capaz de se conectar com níveis mais elevados de consciência, com a energia da qual todos nós fazemos parte.
Pense que a aceitação nos ajuda a integrar a realidade da vida, entendendo a incerteza como algo positivo, como parte da vida, tornando mais fácil redirecionar nosso caminho para fluir com a vida.
Devemos aprender a viver com o incontrolável, que é quase tudo, e a controlar nossa mente, nosso diálogo interno para entender que somos realmente nós com nossa visão das coisas, com nossa perspectiva, que criamos nossa realidade.
Somos o observador que, observando, também cria a realidade, nossa realidade. O que dizemos a nós mesmos sobre o que está acontecendo conosco é, na verdade, mais importante do que o que está acontecendo no exterior. Devemos nos tornar fortes, treinando nossa mente.
Portanto, e a partir do coração,
– Aceite a vida com seus prós e contras.
– Sinta como você é parte de um projeto muito maior. Você não está sozinho!
– Aprenda a observar seus pensamentos e sentimentos. Sinta como você é o observador de seus pensamentos e emoções e, assim, se você quiser, tome alguma distância.
– Confie e escute o seu corpo. O corpo nos fala e lembre-se que ele é o templo da alma.
– Nunca se esqueça de aceitar-se como você é, mesmo que queira melhorar alguma coisa.
– Seja grato pelo que você já tem.
Use sua energia para aprender a pensar na direção certa: há simplesmente coisas que devemos aceitar se não quisermos sofrer. É parte da vida. A vida é um processo de aprendizagem e você opta por percebê-la como positiva ou negativa. O Universo e a realidade são neutros. Lembre-se, se você quiser, você pode!
Se você ficar obcecado com algo que não consegue tirar de sua cabeça, recomendo que você use a técnica da visualização, o poder da mente é incrível.
– Visualize. Qual é a pior coisa que poderia me acontecer para o caso em questão? Imagine por um momento o pior e, quando você já estiver nesse momento, visualize e torne-o positivo. Visualizando o pior que hipoteticamente poderia acontecer pouco a pouco, você percebe que no final não foi tão ruim quanto você pensava, ou não. É parte da técnica comportamental e no final você prepara sua mente para saber como sair dela.
– Para minimizar as consequências, aceite a possibilidade de que não estamos 100% no controle do resultado. Isso é a vida. O campo “quântico” da vida é a plataforma de infinitas possibilidades e assim é a nossa vida. Nossa vida não é pré-determinada, você faz muito de sua parte!
– É um processo e requer dedicação, pelo menos três semanas de consistência para mudar os padrões de nossa mente.
O mais importante é tomar consciência de que todos nós temos um diálogo interno vindo do Ego cuja missão é nos proteger dos perigos, mas que devemos controlar. Nossos pensamentos são uma criação mental para que possamos mudá-los.
Tomar consciência de que você não é seu pensamento e que o que sentimos vem de nossos pensamentos, ou vice-versa. Se você controla suas crenças, você também pode mudar sua visão de vida, sua perspectiva. A chave é aprender a falar em um tom amigável para nós mesmos a partir da paz e ajudar-nos a auto regulamentar nosso diálogo interno.
Pense que a mente é como o céu onde o sol sempre brilha e que seus pensamentos, dependendo de como eles são, são as nuvens que podem escurecer o sol interior. Os pensamentos são o filtro através do qual vemos e julgamos o que vemos, formando assim nossas crenças e desta forma interpretamos a realidade. Pense que na realidade não existe tal coisa como um pensamento neutro. Portanto, nossos pensamentos, nossos julgamentos não são necessariamente “reais”, mas são uma criação de nossa mente, julgamentos do Ego baseados no medo.
A autocompaixão é muito importante, lembrando-nos de que estamos fazendo o melhor que podemos, sabendo da importância de respirar conscientemente enquanto aceitamos que em nossa vida há altos e baixos, dias bons e dias ruins, ou pelo menos a partir de nossa perspectiva. A aceitação da “realidade” nos ajuda a não sofrer.
A chave é tratar-se com amor, apreço, estímulo e encorajamento de uma forma realista para manter a calma. Em qualquer caso, não somos perfeitos, portanto, se você tiver um dia ruim, aceite-o melhor e siga em frente. A vida continua em tudo é uma mudança constante.
Resumindo. Lembre-se!
– Respire fundo. Isso o acalma.
– Esteja ciente de que você cria sua realidade com sua interpretação do que acontece com você.
– Seja gentil consigo mesmo e use afirmações de reforço como “tudo está bem, obrigado Universo”.
– Mesmo que você não tenha sucesso como gostaria, seja grato pelo que quer que seja e o deixe nas mãos do Universo.
6
Por último, mas não menos importante, 3 desejos para 2021?
Desejo apenas duas coisas: tudo e nada. Isso é um eufemismo!
Aprendi a importância da sincronicidade, sabendo que o Universo sempre tem para mim, meus melhores potenciais. Conectar-se ao meu quantum duplo todos os dias antes de dormir para poder fazer seu trabalho é a melhor maneira de canalizar meus desejos.
Com isto quero dizer que não há problema em desejar, mas na realidade o que devemos fazer é canalizar com o Universo, já que estamos sempre criando com ele. A manifestação vem quando fluímos, portanto, desejar é bom desde que não bloqueie o processo de manifestação.
Por exemplo, se você quer um ano de prosperidade, semeie trigo. Se você quer dez anos de prosperidade, plante árvores frutíferas. Se você quer uma vida inteira de prosperidade, plante amigos.
Há um ponto em que o desejo deve ser transmutado em fé e confiança. Não devemos confundir o desejo ao ponto de se transformar em frustração, ansiedade ou angústia porque não conseguimos o que desejávamos de acordo com nossas expectativas. Nisso reside a importância de desejar a partir de um lugar de paz.
Meu desejo para este 2021 no plano afetivo é restabelecer relacionamentos perdidos com alguns parentes, minhas filhas e com um amor que tenho há muito tempo nos Estados Unidos, mas devido à situação atual em que nos encontramos e por causa das restrições neste momento não é possível nos vermos um ao outro. Tudo tem seu momento.
Estes dois desejos, ao mesmo tempo em que faço minha parte na medida das minhas possibilidades, deixo-os ao Universo para que no momento certo eles se encontrem no meu caminho e permitam a manifestação. Ao mesmo tempo, estou consciente de que a aceitação é minha maior aliada para superar estes momentos e não cair em sofrimento. Resistir ao momento presente é sofrer. O melhor é fluir e confiar que meus melhores potenciais ainda estão por vir. Sem expectativas.
Com a crença de que este 2021 chega com agradáveis surpresas que enchem nossas vidas de pura felicidade, graças a cada um de vocês. O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos sonhos, sem dúvida. Nunca se esqueçam de ter esperança. Também não devo esquecê-la.
Que o amor envolva cada um de seus dias neste Ano Novo 2021. O amor é tudo.
Diz-se que há três coisas na vida: saúde, dinheiro e amor. Além do plano amoroso e afetivo, desejo continuar agradecendo cada momento vivido e a saúde concedida, por sentir-me em conexão com a Divindade que me faz fluir com a missão que tenho nesta vida, que é ajudar o mundo a se tornar mais consciente e elevar seu estado de bem-estar graças ao meu trabalho que é na verdade um grande amor, minha paixão.
Obrigada, Universo!
O futuro pertence àqueles que acreditam sem dúvida na beleza dos sonhos. Nunca se esqueça de ter esperança.
Biografia
Sou formada em ciências comportamentais pela Universidade de Estocolmo, treinadora de gerenciamento de estresse, empreendedora e influenciadora que usa e possui canais, Youtube e meu blog para oferecer ferramentas para que você possa ser seu melhor eu aqui e agora, usando a Lei da Atração. Meu objetivo? Criar sucesso sustentável para todos!