Equilíbrio emocional — Como o Reiki pode ajudar?
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O Reiki é uma terapia natural, utilizada, entre tantas outras tarefas, para harmonizar as energias presentes na nossa vida e pode ser utilizado para o auxílio de qualquer desarmonia psíquica.
O equilíbrio emocional é um assunto muito amplo, contudo, podemos entender de que essa harmonia se inicia pela consciência dos nossos atos, incluindo pensar e agir. Ademais, equilíbrio emocional condiz em, passarmos por situações delicadas para nós, sem nos estabilizarmos de forma tão intensa.
Joana de Ângelis, no livro “Vida feliz” de Divaldo Franco, comenta que “A revolta constante gera desequilíbrios na mente, no corpo e na alma. Não é o corpo que é fraco, mas o Espírito que permanece rebelde”, logo, podemos entender de que, mesmo nos momentos mais difíceis, temos uma escolha, de aumentar a nossa dor, ou de encontrar algum caminho bacana para reconciliarmos e acolher o que estamos a sentir nesse instante, muitas vezes de dor.
Clique Aqui: Técnica de Reiki e frases para reprogramar crenças limitantes
Reiki, um caminho para o equilíbrio emocional
O nosso corpo emocional ou corpo astral (comentado dentro do esoterismo) é um corpo extremamente sensível, que funciona quase que junto com o corpo mental (pensamentos), portanto, tudo o que se passa no nosso emocional, ou quase tudo precisou ser passado pelo nosso pensamento, por isso, podemos nos organizar mentalmente, para quando chegar algum conflito, lembrarmos de pensar diferente.
Todavia, o nosso cérebro, muitas vezes já está programado para agir, muitas vezes sem pensar, e é justamente por este motivo que precisamos inventar algo criativo para quando os momentos de conflitos chegarem, lembrarmos de estar na presença, ao invés de deixar o nosso mental crescer aquela situação.
O Reiki é um caminho muito legal para isso, pois nos auxilia a entrarmos em contato com a nossa intuição e a desenvolver a nossa lucidez. Mas também existem outros caminhos, o que importa é nos sentirmos bem, utilizando das ferramentas que possuímos.
Muitas vezes sentimos dores intensas e isso pode dificultar a nossa jornada do equilíbrio emocional, porquanto, podemos elaborar essa dor, mudar de perspectiva, buscar ajuda, e/ou junto disso, podemos atuar diretamente na energia desse emocional.
Quando sentimos muitos desconfortos emocionais, a ponto de pararmos a nossa vida ou de estarmos constantemente rígidos, é porque aquela energia já se cristalizou a tal ponto que, pensamos de que aquele desconforto faz parte de nós. Mas eu digo de que não faz! Nesses casos, devemos mover a energia, para desbloquear a energia que ficou imóvel por algum motivo.
Harmonizações e processos de cura
Hoje lhe convido a fazer isso através do Reiki, se fores reikiano (a), contudo, isso pode ser feito de diversas formas, inclusive os exercícios corporais são ótimos para isso, principalmente se forem acompanhados por outros tratamentos.
O Reiki é uma ótima técnica para mover a energia dos nossos corpos. E ele pode auxiliar-nos perfeitamente nessa jornada de equilíbrio, não só emocional, mas também em uma harmonização no geral.
Eu, como mestra em Reiki, já experienciei bastante algumas *curas (dentro do Reiki uma cura ocorre quando conseguimos harmonizar a nossa energia, fazendo com que liberemos, em instantes, as energias que já foram compreendidas e já podem ser liberadas).
Nessas harmonizações, percebi de que, o que realmente ajuda é a nossa mudança de perspectiva no que está a acontecer conosco, e é nessa mudança que o Reiki ajuda. Contudo, é preciso que estejamos abertos a tais mudanças. Por isso, resolvi compartilhar uma técnica que já usei bastante e ainda, em momentos, o uso, que ajuda a ganharmos uma maior lucidez e vitalidade, para conseguirmos enfrentar muitas das nossas diversidades que podem vir a ocorrer.
Técnica simples para ajudar no equilíbrio emocional
*Conecte-se com a egrégora do Reiki, com o seu Eu Maior, com o seu mentor, guia ou com a energia que está acostumada (o) a se conectar nestes momentos. Em seguida, deixe claro o que você quer com essa aplicação.
Se abra e deixe a energia fluir.
Se você for reikiano nível 1, pode utilizar somente o símbolo Cho Ku Rei, contudo, se você já é reikiano nível 2, utilize todos os símbolos que tiver.
-
Comece a aplicar o Reiki de uma forma geral pelo seu corpo. Logo em seguida, perceba se há alguma parte do seu corpo tensa, se houver, foque nela por alguns instantes.
-
Mova a energia dos seus pés até a cabeça, com o auxílio de suas mãos.
-
Aplique Reiki nos seus centros energéticos (chacras)
-
Se você tiver o símbolo Hon Sa Ze Sho Nem, abra-o e imagine alguma situação passada que você acredita ter relação com o sentimento presente e envie luz para aquele instante. Logo depois, foque no agora, enviando energia para o seu campo.
-
Faça uma aplicação no seu chacra cardíaco (centro do peito) e tente dar consciência ao que você sente, ou simplesmente sinta. Você pode também dar forma a esse sentimento, perceber se ele possui alguma cor e enviar energia para tais sentimentos.
-
Coloque sua mão dominante no coração e a outra no centro do estômago (chakra solar). Isso trará mais lucidez às suas emoções.
-
Por último aplique energia nos seus pés para harmonizar como geral o seu campo.
*Você pode, e, aliás, eu indico, de que você use a sua intuição nessa prática, não precisa seguir exatamente dessa forma se não sentir. Essa é a forma que eu uso e de que percebi que funciona, mas cada aplicação sentimos algo de diferente, então, se for o seu caso, adapte conforme desejar.
Uma vez fui aplicar Reiki em uma consulente que havia passado por um aborto, e eu percebi de que ela estava guardando algumas dores, sem nem querer, então fui desbloqueando os centros energéticos e os do sentir, inclusive, ao iniciar utilizei uma técnica muito parecida com essa, e conforme eu fui focando no emocional dela (sem nem falar nada), ela foi soltando um choro e esse choro foi a forma do corpo dela liberar esta energia, mas poderia ser arrepios, lembranças, risadas… Portanto, deixe seu corpo se manifestar da forma dele nesse instante.
Foque no agora e acredite na sua energia, ela é muito sábia!
Gratidão e até a próxima!
Saiba mais :