Os 12 erros mais comuns na harmonização com o Feng Shui
Além de saber como posicionar e utilizar elementos dentro do ambiente para atrair boas energias com o Feng Shui, é importante saber o que não fazer. Esses são os erros mais comuns que as pessoas cometem, conheça os erros comuns no Feng Shui e evite-os em sua casa.
Erros Comuns no Feng Shui: o que não fazer na decoração
-
Utilizar elementos decorativos em excesso
Algumas pessoas acham que elementos que atraem boas energias nunca são demais. Mas a verdade é que o exagero causa o efeito contrário. É comum encontrar casas onde se encontram santos, curas do feng shui, bambu da sorte, baguás, pés de coelhos, árvores da vida, Budas e mais uma infinidade de objetos que supostamente harmonizam as energias. O excesso acaba atrapalhando e deixando a energia conturbada. Menos é mais, traga apenas poucos elementos que você goste e que são indispensáveis, sem exagero.
-
Quartos de adultos com paredes verdes
A cor verde é uma cor tranquilizante, por isso se encaixa bem no quarto… das crianças. No quarto dos adultos, não é uma cor indicada, pois vai estimular a imaturidade, criar resistência às responsabilidades, dar preguiça e sono. Para o quarto dos adultos prefira cores como creme, bege, pérola ou amarelo claro.
-
Ter um espelho em frente à porta de entrada
Ter um espelho logo à frente da sua porta de entrada é um dos erros comuns no Feng Shui e um dos piores. A porta da frente é fonte de energias da casa, é por onde a energia vital (chi) entra. Se você coloca um espelho logo em frente, a maior parte da energia vital é repelida e sua fica estagnada, estática, sem a energia do movimento circulando.
-
Ter mais de uma fonte de água em casa
As fontes de água são objetos que atraem boas energias do Feng Shui para a casa. Elas acalmam, energizam, atraem luz, riqueza e trabalho. Entretanto, tudo em excesso precisa ser evitado. O ideal é ter uma fonte de água em casa, se sua casa for grande, pode ter 2. Mais do que isso só se você viver em uma verdadeira mansão. Caso contrário, será energia a mais no ambiente podendo trazer agitação, ansiedade e conflitos.
-
Ter elementos decorativos que você não gosta
Algumas pessoas ouvem falar que a imagem do sapo atrai dinheiro e afastam más energias, e por isso compram um objeto decorativo com essa imagem. Entretanto, têm verdadeiro pavor de sapos e aquele objeto não lhe traz prazer ao observá-lo: isso é mau Feng Shui.
Outra situação comum é ganharmos de presente algum objeto decorativo de alguém, não gostar dele e mantê-lo na casa por cortesia à pessoa. Toda vez que você olhar para o objeto, vai desejar más energias para ele involuntariamente. Evite objetos que você não gosta em casa, isso só atrapalha a harmonização do Feng Shui.
-
Pisos diferentes para cada cômodo da casa
No feng shui, o piso representa a base da casa, é por isso que gerar uma sensação de continuidade. Quando cada cômodo tem piso diferente, a base energética da casa perde sua força e continuidade. Embora visualmente uma casa com piso variado pode parecer muito interessante, é considerado um dos erros comuns no Feng Shui. O elemento água é necessário em muitas áreas de sua casa, mas não no quarto ou na cozinha, onde os elementos fogo e a . Mas atenção: essa regra não se aplica a áreas como a cozinha e o banheiro, que precisam de pisos diferentes.
-
Ter um espelho baguá dentro de casa
O espelho baguá é uma poderosa cura de feng shui que não deve ser usada em ambientes fechados; é usado apenas fora da casa, em cima da porta de entrada, como recomendado por um consultor do Feng Shui. Esses espelhos – tanto o côncavo como o convexo – são bonitos e exóticos, mas não são destinados a serem usados na decoração interior de sua casa.
-
Ter um aquário na cozinha ou no quarto
Decorar sua cozinha ou seu quarto com um aquário é considerado um dos erros comuns no Feng Shui. O elemento água é necessário em muitas áreas de sua casa, mas não no quarto ou na cozinha, onde os elementos fogo e a terra são mais importantes. Se você realmente ama aquários e quer ter um em sua casa, coloque um aquário em sua área de dinheiro.
-
Ter excesso de espelhos em casa
Os espelhos podem criar excelente Feng shui e são considerados uma cura poderosa – se você souber como usá-los. Decorar sua casa com muitos espelhos pode alcançar o efeito oposto: ao invés de trazer mais luz, clareza e a frescura do elemento água, pode criar energia fraca, instável e caótica, que salta constantemente para frente e para trás.
-
Não usar as cores certas para cada cômodo
Algumas pessoas abusam do monocromático e têm a casa toda trabalhada no branco e preto. Isso não ajuda a energia do Feng Shui. Sua casa precisa de cores quentes para estimular energia, balanceadas com cores calmas para o descanso e relaxamento. Para as salas de jantar ou de estar, prefira as cores terrosas; para a cozinha e corredores as cores quentes, como laranja ou vermelho; para quarto de criança verde claro ou azul claro, para quarto de adulto pérola, bege ou amarelo claro; para banheiros o azul profundo, preto ou rosado.
-
Ter muitas fotos de familiares no quarto
Decorar com fotos de família é algo positivo para o feng shui, pois traz energia de amor e apoio em sua casa. É um belo toque de decoração para quase qualquer área da sua casa, exceto no quarto. O quarto é o seu lugar íntimo para expressão sexual e para o descanso. A energia de todos os seus parentes familiares é melhor para a sala de estar ou de TV.
-
TV no quarto
Já dedicamos um artigo completo aqui no portal a este erro. A TV no quarto traz energia yang para dentro do quarto, funciona como um espelho e pode ser motivo de distração, atrapalhando o relacionamento pessoal.
Saiba mais :