Como escolher o japamala perfeito para você
Há muitos fatores a considerar em sua jornada para selecionar o japamala perfeito para você usar. Abaixo você irá encontrar dicas para te ajudar nessa escolha, mas você certamente não precisa passar por todas essas etapas. É altamente recomendável que você faça pelo menos a primeira e a última dica. Ser claro sobre a sua intenção e confiar na sua intuição são as duas maneiras mais poderosas de escolher um japamala.
Como escolher um japamala:
-
Intenções e objetivos
Japamalas são feitos de madeiras sagradas, sementes e pedras místicas que carregam energias sutis específicas. Essas propriedades curativas e energéticas afetarão seu corpo e sua mente enquanto estiver usando o japamala, por isso, é importante alinhar essas energias com as suas intenções, bem como seus objetivos espirituais e de vida.
Antes de comprar um japamala, reserve um tempo para refletir sobre qual é a sua intenção ao usá-lo. Se você não tem certeza sobre quais são seus objetivos espirituais e de vida, reserve um tempo para pensar e fazer uma lista desses objetivos.
Depois de esclarecer suas intenções e objetivos, você poderá escolher o seu japamala.
-
Significado das cores
Os psicólogos que estudaram o efeito da cor e da luz em nossos estados emocionais e mentais encontraram alguns padrões comuns, mas também viram que as cores afetam cada pessoa de maneira diferente. De acordo com a terapia dos chakras, nossa atração e reação a determinadas cores podem estar ligadas a nossos desequilíbrios mentais e emocionais únicos.
Tanto a cor como a terapia dos chakras acreditam que usar cores específicas em seu ambiente podem ter propriedades curativas. Portanto, você deve considerar os efeitos energéticos tradicionais das cores do japamala.
-
Beleza e atração pelas miçangas
A aparência e o design dos japamalas variam bastante – desde um simples fio sem adornos de madeira ou sementes e belas pedras preciosas acentuadas com cristais complementares. Cercar-se de objetos bonitos, sagrados e elevados espiritualmente pode ser uma maneira poderosa de criar felicidade, esperança e inspiração em sua vida diária.
Ao comprar um japamala, preste muita atenção a quais desenhos você se sente atraído. Reflita sobre o que exatamente está te atraindo (cor, forma, design, estilo etc.) para aprimorar quais elementos focar.
-
Pedras e cristais
Ao longo da história humana, diferentes pedras preciosas e cristais foram atribuídos a diferentes signos astrológicos e meses de nascimento, com base na associação das propriedades energéticas das pedras preciosas com as qualidades da personalidade do zodíaco. As pedras astrológicas, também conhecidas como pedras astrais, podem ser diferentes das associações modernas de pedras de nascimento, mas são baseadas em princípios semelhantes.
Para as pedras do zodíaco, a teoria é que cada signo está vinculado a uma ou mais pedras que permitem ao usuário evocar poderes ocultos e aprimorar traços positivos de personalidade. As pedras de nascimento são uma ou mais pedras preciosas que foram selecionadas para cada um dos 12 meses do ano.
Muitas pessoas acreditam que usar a pedra de nascimento traz boa sorte e é um amuleto ou talismã que possui poderes de proteção. Infelizmente, várias pedras de nascimento não estão prontamente disponíveis no tamanho adequado para fazer um japamala.
-
Intuição
Acessar e usar sua intuição pode ser uma maneira poderosa de escolher seu japamala. Sua intuição às vezes é chamada de sexto sentido e é frequentemente descrita como um instinto, palpite ou senso de conhecimento interior. Sentir a sua intuição pode ser muito útil, se você se sentir indeciso entre dois ou três japamalas diferentes.
Todo mundo tem sua própria técnica para ouvir a sua intuição, mas um bom começo é fechar os olhos, respirar profundamente e mudar o foco dos pensamentos para o que você está sentindo em seu corpo.
Saiba mais :