Poderosa oração do Escudo do Sagrado Coração contra pandemias
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Em tempos difíceis como esses que enfrentamos, onde uma pandemia leva de nós milhares de vidas diariamente, a proteção mais forte que podemos ter no momento é a oração, até que tenhamos uma vacina realmente efetiva.
E uma dessas orações poderosas é a do Escudo do Sagrado Coração, que, segundo a história, já livrou cidades inteiras de epidemias no passado. A crença na intervenção divina faz milagres e acalma nossa alma.
Clique Aqui: Como evitar sentir-se oprimido em tempos de pandemia do coronavírus
O Sagrado Coração de Jesus
Para quem ainda não conhece, aqui vai um resumo sobre o que é o Sagrado Coração de Jesus. Historicamente, a devoção ao Sagrado Coração é uma consequência da devoção ao que se acredita ser a humanidade sagrada de Cristo, que se desenvolveu a partir da devoção às feridas sagradas, em particular à ferida sagrada no lado de Jesus. As primeiras indicações de devoção ao Sagrado Coração são encontradas nos séculos XI e XII, na atmosfera fervorosa dos mosteiros beneditinos.
“Quem existe que não amaria este coração ferido? Quem não amaria em troca Ele, que ama tanto?”
Entre os séculos XIII e XVI a devoção foi propagada e era praticado em todos os lugares por indivíduos e por diferentes congregações religiosas, como os franciscanos, dominicanos e cartuxos.
Santa Margarida, a vidente do Sagrado Coração
Margarida nasceu no dia 22 de julho de 1647 em Borgonha, na França. Seu pai, Claudio de Alacoque, juiz e tabelião, morreu quando Margarida ainda era muito jovem. A menina conheceu então a humilhação da necessidade, vivendo ao capricho de parentes nada generosos e contrários ao desejo que ela tinha de se tornar freira. Margarida recebeu a comunhão aos nove anos, e, aos 22, a crisma. Apesar dos contratempos, tornou-se freira da Ordem da Visitação de Santa Maria, onde recebeu a visão do Sagrado Coração de Jesus. Margarida faleceu em 17 de outubro de 1690, aos 43 anos, e em 1920 foi canonizada pelo Papa Bento XV, recebendo o status de santa.
Foi para Margarida que Jesus apareceu, certo dia, enquanto ela rezava diante do Santíssimo Sacramento. E ele apareceu da forma como o vemos nas representações do Sagrado Coração, fora do peito, cercado de espinhos e ardendo em chamas. É uma imagem impressionante, um símbolo gritante do amor de Deus por nós, do amor que Jesus por cada um de nós. É uma maneira de Jesus falar: ‘Eu amo você. Meu coração bate forte por você”. E ele pediu que Margarida divulgasse essa devoção e que fossem confeccionados escudos com a imagem de seu Sagrado Coração, a fim de que todos aqueles que lhe oferecessem uma homenagem, os colocassem em suas casas e os levassem consigo.
Mas foi a Ana Magdalena Rémuzat, para quem Jesus também aparecia, que foi feita a revelação de que uma grande peste se abateria sobre a cidade de Marselha, na França, em 1720. Tratava-se da peste-negra. Jesus também lhe disse que seria a devoção ao Sagrado Coração que salvaria a cidade. Ana Magdalena, então, fez milhares desses Escudos do Sagrado Coração e os distribuiu por toda Marselha, onde a peste castigava os moradores. A história registra que, pouco depois, a epidemia cessou como por milagre. Não contagiou a maioria dos que portavam o escudo, e as pessoas contagiadas tiveram um extraordinário auxílio com essa devoção.
Os registros nos contam também que em outras localidades ocorreram fatos análogos. O Sagrado Coração venceu a peste! Ao tomar conhecimento desta devoção e desses fatos históricos de Marselha, o Papa Pio IX, anos mais tarde, concedeu uma bênção especial a todos os escudos elaborados segundo o modelo dessa devoção.
A oração: ora que melhor!
Não é preciso dizer que essa oração pode ser feita a qualquer momento, quantas vezes forem necessárias. Quanto mais oramos, mais contribuímos para que essa egrégora positiva se fortaleça sobre à Terra e damos força para que a nossa própria luz seja capaz de vencer a escuridão que nós criamos no mundo. Use e abuse desta e de qualquer outra oração. Não há momento melhor para nos conectarmos com a espiritualidade e pedirmos por menos sofrimento para nós e, principalmente, para os outros.
Alto! Detenha-se, demônio; detenha-se toda maldade, todo perigo, todo desastre. Detenham-se todos os assaltos, todas as balas de bandidos, todas as tentações. Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, e detenham-se nossas paixões desordenadas, pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!
Alto! O coração de Jesus está Comigo. Venha a nós o Vosso Reino (3x)
Saiba mais :