Aromaterapia: Óleos Essenciais para Esquentar a Relação
Falta de tempo, de disposição e o stress que consome o dia-a-dia moderno. Estes e outros fatores acabam esfriando a vida sexual de um casal e, às vezes, é necessário uma forcinha extra para reacender a chama entre os dois. Acredite, a aromaterapia pode ajudar esquentar a relação.
Por ser uma terapia alternativa baseada no tratamento por meio de aromas, vale lembrar que o nervo olfativo está ligado diretamente ao sistema límbico, o qual está relacionado aos 3 princípios básicos da sobrevivência: nutrição (fome e sede), reprodução (sexo) e defesa.
Aromaterapia – O Amor pelo Olfato
Como fator reprodutivo, o olfato pode atuar na detecção dos feromônios, dividida em dois tipos: respostas comportamentais e efeito hormonal como um todo. Por consequência, os óleos essenciais podem ter influência, por exemplo, nos hormônios liberados pela hipófise, regulando a produção e liberação do estrogênio, progesterona e testosterona. Porém, apenas o estimulo hormonal não é o suficiente para uma completa química afrodisíaca. Para isso, todo o corpo deve receber estímulos apropriados, e a aromaterapia possui óleos essenciais a fim de despertar o organismo como um só. Veja alguns exemplos:
- Para ativar a circulação: óleos essenciais de canela e cravo são excelentes vaso dilatadores e fontes de calor;
- Para estímulo do sistema nervoso: alguns dos óleos essenciais recomendados para deixar o indivíduo mais aceso e estimulado são o alecrim e a cânfora;
- Para estimular o sistema endócrino: responsável por estimular os hormônios, os óleos essenciais de salsaparrilha, priprioca e vetiver são algumas opções;
- Para aguçar o sistema olfativo: aguçar sensações e memórias ficam ao encargo dos óleos essenciais de jasmim, ylang ylang, vetiver, patchouli e nardo.
Conheça alguns óleos essenciais com propriedades afrodisíacas
Além dos óleos essenciais já citados, outros nomes também levam as características afrodisíacas em seus resultados perante a aromaterapia. Veja quais são eles e combine-os conforme seus objetivos:
Cardamomo: com toque forte e estimulante, é um óleo essencial quente, estimulante e altamente afrodisíaco.
Canela: também com propriedades estimulantes, quentes e afrodisíacas, trabalha a frigidez e a impotência.
Cravo: ótimo afrodisíaco, proporciona o bom humor, harmoniza e equilibra.
Gengibre: potente tônico sexual, atua como afrodisíaco e aquece.
Noz Moscada: auxiliar contra a frigidez e impotência sexual, é estimulante, equilibrante e aquece.
Pimenta Negra: quente e afrodisíaco, também auxilia no aumento do desejo sexual.
Patchouli: com aroma quente e sensual, possui propriedades masculinas e afrodisíacas.
Rosa: possui um aroma floral doce, aumentando o desejo sexual e trabalhando problemas sexuais de ordem emocional.
Ylang Ylang: doce e suave, trabalha contra a frigidez e potencializa a sedução feminina, além de fortalecer a autoestima.
Receitas de aromaterapia para esquentar a relação
| Banho de Sedução
- Em uma banheira ou hidromassagem cheia de água morna ou quente, espalhe pétalas de rosas vermelhas.
- A seguir, em 5ml de leite, adicione 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang, 2 de óleo essencial de Canela, 1 de óleo essencial de rosa e 2 de óleo essencial com propriedades cítricas, como o de Tangerina, Mandaria ou Laranja Doce. Jogue a mistura na banheira, espalhando o conteúdo com as mãos.
- Na falta de uma banheira, pode-se colocar em um difusor elétrico, um pouco de água com 2 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e uma gota de óleo essencial de limão. Criando assim, um clima sedutor no quarto do casal.
Aromaterapia para Esquentar a Relação | Massagem Afrodisíaca
- Para os amantes de uma boa massagem, uma segunda opção com base na aromaterapia é preparar um óleo corporal para ser aplicado no parceiro.
- Em 30 ml de óleo vegetal de semente de uva ou amêndoas doces, acrescente 3 gotas de óleo essencial de Gengibre Fresco, uma gota de óleo essencial de Patchouli, uma de Cardamomo e uma de Pimenta Negra.
- Misture bem o conteúdo, aplicando-o como uma prazerosa massagem em seguida.
Observação importante: a maioria dos óleos afrodisíacos são quentes e estimulantes, portanto, não devem ser utilizados durante a gravidez. Pessoas hipertensas também devem evitar o gengibre, usando somente seu óleo vibracional.
Saiba mais :