Você sabe o que é Estado Vibracional? Conheça o segredo da vida multidimensional e da projeção astral
O Estado Vibracional, também conhecido como EV, é essencial para quem deseja sair do corpo através das práticas para viagem astral. Mas não só isso, aprender a atingir o Estado Vibracional nos dá um poder imenso, pois conseguimos perceber melhor as nossas energias, a vibração do ambiente e o equilíbrio energético que ele proporciona nos serve de escudo contra ataques e influências espirituais negativas.
“Quando o nosso coração se abre para a vibração suave do teor do nosso espírito e da nossa consciência, a vida se enche de luz.”
Quando movimentamos as nossas energias através da mobilização energética, os chakras ficam totalmente ativos e a viagem astral se torna uma realidade assim como o equilíbrio espiritual e emocional. Quem medita certamente já sentiu essa sensação e sabe do que estamos falando. O Estado Vibracional também pode ocorrer de forma espontânea, especialmente para pessoas que possuem uma sensibilidade espiritual mais aguçada. E você? Será que já experimentou um EV?
EV: a movimentação intensa de energias
O Estado Vibracional é um fenômeno que pode ocorrer de forma espontânea com qualquer pessoa, embora seja mais difícil que ele aconteça sem a prática. Outro fator que torna difícil o reconhecimento do EV espontâneo é a falta de informação a respeito e de percepção sobre as energias do próprio corpo. Os principais relatos sobre o Estado Vibracional são encontrados em livros sobre experiências fora do corpo, que começaram a ser escritos a partir do séc. XX. No entanto, existem técnicas usadas para induzir o EV que foram encontradas na China, ou seja, esse é claramente um conhecimento muito antigo da humanidade. O Estado Vibracional é, em essência, conseguir expandir a aura e sentir o seu corpo astral. E existem técnicas que induzem esse estado e, através delas, alcançamos um domínio energético com múltiplas utilidades que vão desde o desbloqueio dos chakras até experiências fora do corpo.
“Não se esqueça de que seu corpo físico é apenas energia condensada por tempo determinado, que se transforma a cada minuto”
O EV também possa ocorrer quando a pessoa entra em transe anímico-mediúnico. Geralmente, quando um espírito se aproxima do médium (especialmente daqueles que incorporam) ele começa a ter sensações e sintomas, entre eles, o Estado Vibracional. O EV também pode acontecer de forma induzida, através de algumas técnicas de movimentação energética.
Em termos de sensação, o Estado Vibracional é inconfundível. Quando se atinge esse estado pela primeira vez, temos certeza que ele se instaurou. A sensação é exatamente o que sugere o nome: parece que o seu corpo inteiro está vibrando. Você sente que sua aura está expandida, e, especialmente quem usa o EV para conseguir sair do corpo, uma sensação de gangorra também é sentida. Parece que o espírito está “balançando” dentro do corpo, como se estivesse se deslocando dele. E, em teoria, é exatamente o que está acontecendo. Quando o EV é instaurado, significa que a projeção está próxima.
Clique Aqui: 9 dicas para induzir o Estado Vibracional
Como induzir o Estado Vibracional?
A técnica mais eficaz para induzir o Estado Vibracional é a circulação energética, pois, obviamente quando movimentamos a energia de forma longitudinal (da cabeça aos pés) todos os chakras são ativados e começam a trabalhar. Se existiam bloqueios ou energias não salutares, ao movimentar a energia isso tudo se dissipa.
A técnica de indução do EV consiste, basicamente, em circular suas energias do alto da cabeça até os pés. Através da vontade, basta visualizar uma bola de luz que se forma na cabeça começa a descer, passando pelo rosto, pescoço, região do coração, todo o tórax e assim por diante, até chegar aos pés. Chegando nos pés, voltamos a fazer o mesmo caminho, só que ao contrário. Agora, energia que está nos pés deve voltar à cabeça.
De preferência o exercício deve ser feito deitado, com os braços deixados ao lado do corpo para facilitar a circulação das energias. Se o objetivo é conseguir a lucidez suficiente para uma projeção astral, o melhor momento para fazer a técnica é antes de dormir. Porém, quando o corpo está muito cansado e você sente muito sono, pode ser que a técnica não tenha efeito pois existe um risco grande de você adormecer durante o processo. Para potencializar os resultados, deite antes do seu corpo ser tomado pelo sono, para garantir que você não adormeça durante a prática.
“O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!”
A duração do EV geralmente limita-se a poucos segundos. É possível mantê-lo instalado por mais tempo pelo uso da vontade e conforme evoluímos com a prática. Essa técnica já era conhecida na antiguidade, como já citado, mas se perdeu ao longo do tempo. Foi somente no início dos anos 80 que ela foi redescoberta no Brasil, sendo aperfeiçoada e passando a ser divulgada de forma sistemática pela Conscienciologia, um movimento espiritualista fundado pelo médium Waldo Vieira. Segundo essa doutrina, o EV é o segredo para alcançar uma vida multidimensional.
Como saber se atingi o Estado Vibracional?
Seja de forma espontânea ou não, o Estado Vibracional tem sintomas muito claros e intensos. A primeira sensação é de ter todo o seu corpo vibrando e uma conexão maior com o ambiente. A movimentação das energias e ativação dos chakras é o que faz com que a aura expanda e o ambiente passe a ser percebido de uma forma diferente. Por exemplo, quando você está meditando ou fazendo uma técnica para induzir o EV e um barulho acontece no ambiente, como um cachorro latindo, uma porta batendo ou um telefone tocando, esse som parece entrar no seu corpo. Você sente a vibração do som de dentro para fora e não de fora para dentro.
Sensações de arrepios ou eletricidade que espalham-se de forma progressiva por todo o corpo também são características do Estado Vibracional. A famosa gangorra também é muito comum: parece que você está em um barco, pois sente que todo o seu corpo está balançando de um lado para outro embora esteja, obviamente, parado. Isso acontece pois existe a descoincidência do corpo astral do corpo físico. Literalmente seu “espírito” consegue ser sentido por você pois ele se separa do seu corpo. É por isso que essa técnica é muito usada para projeção astral.
Clique Aqui: 10 benefícios da projeção astral para a sua vida consciente
Os benefícios do Estado Vibracional
-
Desbloqueio dos chakras
Toda a nossa energia espiritual circula e se conecta com nosso corpo físico através dos chakras. Logo, quando movimentamos a nossa energia, sem que os chakras funcionam nada acontece. Ou seja, o Estado Vibracional depende do desbloqueio dos chakras para acontecer, o que é ótimo para nossa saúde espiritual. Ficamos mais equilibrados quando os chakras funcionam sem impedimentos. As energias densas que acumulamos também são impactadas pela movimentação energética que induz o EV, o que também nos ajuda muito a manter o equilíbrio e a saúde dos chakras e do corpo físico.
-
Melhoria do padrão energético
Quando trabalhamos as nossas energias de forma mais intensa, nosso padrão energético fica alterado. É como uma faxina doméstica: quanto mais você arruma sua casa, mais limpa e organizada ela fica. Porém, quando você deixa acumular muitas tarefas, parece que o caos está ali e tudo fica fora do lugar. Como a nossa energia acontece o mesmo! Quando não movimentamos as energias, os chakras começam a ficar bloqueados, causando um desequilíbrio energético que reflete na nossa saúde física, emocional e espiritual. Quanto mais você trabalhar as energias, quanto mais você entrar em Estado Vibracional, mais equilibrado você vai ficar e seu padrão energético se torna cada vez mais alto e sutil.
-
Melhoria da saúde de um modo geral
Sabemos que os chakras controlam nossos órgãos e, portanto, são responsáveis pela nossa saúde. Muitas pessoas com clarividência conseguem identificar doenças apenas observando a aura e os chakras de uma pessoa. Quanto mais carregados, quanto mais energia negativa acumulamos, mais corremos o risco de ficarmos doentes, especialmente porque sabemos que as doenças começam primeiro no corpo astral. Se os chakras funcionam bem e você está equilibrado, mais saudável fisicamente você vai ficar.
-
Desassédio
Para que os espíritos consigam nos acessar, é preciso que deixemos uma porta aberta que permita que eles nos influenciem. Geralmente o que abre essa porta são as nossas emoções, pois, através dela é que se forma a nossa vibração energética. Ou seja, quanto mais desequilibrados emocionalmente estamos, mais suscetíveis ao assédio ficamos. Por esse motivo é que quase sempre que uma pessoa com depressão procura um centro espiritualista, ela será orientada a participar de algumas sessões de desobsessão.
Logo, uma pessoa que consegue atingir um patamar mais equilibrado de vibração, seja através da meditação, práticas para atingir ou Estado Vibracional ou outras técnicas que envolvem limpeza e desbloqueio dos chakras, fica mais protegida contra o assédio espiritual. Tudo funciona através da frequência e, quanto mais sutil é a nossa, menos os espíritos conseguem nos “enxergar”. Quanto mais vezes você atingir o Estado Vibracional, menos assédio vai enfrentar.
-
Desacoplamento com energias intrusivas, gravitantes e negativas
Um chakra só pode funcionar totalmente quando não está bloqueado ou travado. E o que bloqueia nossos chakras? Energias negativas, sejam elas absorvidas dos ambientes e das pessoas, ou a nossa própria formação energética. Portanto, quando fazemos as técnicas que induzem o Estado Vibracional, toda essa energia densa vi embora e só ficam, durante um tempo, as boas energias.
-
Aumento da sensibilidade parapsíquica
Sabemos que a mediunidade, seja ela de qual natureza for, passa obrigatoriamente pelos chakras. Aliás, dois deles são essencialmente espirituais: o frontal, também conhecido como terceiro olho, e o coronário, localizado no topo da cabeça. Quanto mais ativos eles ficam, mais a nossa percepção espiritual se potencializa. Se você busca uma conexão mais forte com o mundo espiritual e quer desenvolver a mediunidade, as técnicas para indução do Estado Vibracional são perfeitas para fazer em casa.
Porque o Estado Vibracional é essencial para a projeção astral?
O Estado Vibracional por si só já é um sintoma de projeção astral. Como o efeito do EV é a descoincidência do corpo astral com o corpo físico, é preciso que ele aconteça para que seja possível “descolar” o espírito do corpo. Exceto para as pessoas que já saem do corpo de forma espontânea, normalmente desde a infância, quem deseja fazer projeção astral depende do EV para se desdobrar. Para que você entenda melhor, digamos que seu corpo físico vibre numa frequência A, seu corpo energético na frequência B e o corpo astral na C. O corpo energético B faz o intermédio entre o corpo físico A e o corpo astral C, e com isso os dois conseguem ficar em perfeita sintonia, mesmo vibrando em faixas diferentes. Já que o corpo energético é o responsável por conectar os corpos, só é possível alcançar o corpo astral através dessa “separação” que o Estado Vibracional ocasiona através da movimentação energética.
“O sono é o convite para que deixemos o peso da vida e de nossos corpos físicos em repouso, e em posse somente da sutileza do espírito transitemos em diversos mundos ocultos”
O que ocorre é uma espécie de atrito entre o corpo astral e o físico, fazendo com que um saia da sintonia com o outro. E nisso o corpo físico A começa a entrar em sonolência, e a sensação do corpo energético B fica mais presente e forte. O que sentimos durante o Estado Vibracional é a presença do corpo astral. Por isso a movimentação energética é a prática principal para a projeção astral, pois, uma vez desconectados os corpos, a consciência permanece ativa mesmo que o corpo físico adormeça. Se você quer ter a experiência transformadora da projeção astral, usar as técnicas que induzem o Estado Vibracional é essencial para conseguir uma projeção!
Saiba mais :