Descubra o que é um estimulante natural sexual e quais são os melhores
Alguns alimentos realmente podem ser um estimulante natural sexual, ou estará tudo em nossas cabeças? Pesquisam mostram que é a resposta é principalmente a segunda opção – mas quando se trata de afrodisíacos, nunca devemos subestimar o poder da sugestão sensual.
Entre 25% e 63% das mulheres (muitas delas na pós-menopausa) apresentam algum tipo de disfunção sexual. E vários artigos importantes foram publicados recentemente mostram uma quadro preocupante entre os casais de hoje, que têm sorte se acabarem a noite com algum sexo (parece que as demandas de trabalho, estresse e horários ocupados são os culpados).
O que é um alimento afrodisíaco ou estimulante sexual natural?
Basicamente, os alimentos considerados afrodisíacos são aqueles que visam estimular os sentidos do amor (visão, olfato, paladar e tato). Mas a comida, ou até mesmo o simples ato de comer, deixa você no clima de amor? A resposta é sim – mas não da maneira que você pensa.
Nenhum alimento foi provado cientificamente para estimular os órgãos sexuais humanos. Mas os alimentos e o ato de comer podem sugerir sexo à mente, o que, por sua vez, pode ajudar a estimular o desejo no corpo. E certamente não faz mal incentivar as probabilidades sexuais a seu favor, desfrutando de alimentos que você e seu parceiro acham sensuais!
Clique Aqui: Óleos essenciais afrodisíacos: descubra como estimular a libido
Os 5 tipos de afrodisíacos
Historicamente, a maioria dos afrodisíacos estão divididos em cinco tipos gerais, todos baseados em teorias não comprovadas.
Alimentos que criam calor e umidade (como chili ou caril) foram pensados para despertar a paixão “folgosa”, enquanto alimentos frios (como folhas de alface) deveriam “esfriar” a paixão.
Acredita-se que os alimentos que se assemelham à genitália masculina ou feminina aumentam o desejo. A infame ostra é um exemplo, assim como algumas frutas e raízes como cenouras.
Órgãos reprodutivos e óvulos (ovas de peixe e ovos de aves) são usados para aumentar o desejo e a potência sexual.
E por último, alimentos considerados raros (e consequentemente caros) também são considerados excitantes e um estimulante natural sexual. Quando muitos desses alimentos, como as batatas e o cacau, se tornaram mais disponíveis, sua reputação como estimulantes sexuais diminuiu.
Os melhores estimulantes naturais sexuais:
Sem mais delongas, estas são os seis melhores estimulantes naturais sexuais que você pode consumir para um impulso no quarto.
Pólen de pinheiro
O pólen de pinheiro foi um dos primeiros e mais potentes impulsionadores da libido da história. 1 colher de sopa de pó por dia durante 2-3 dias e vai sentir os efeitos imediatamente.
Pó de raiz de maca
Pólen de pinheiro e raiz de maca são os dois suplementos mais potentes como estimulantes naturais sexuais. Estes dois em combinação um com o outro embalam uma sexualidade poderosa.
Se você não se sentir criativo, sem energia e sexualmente sem inspiração, tome três comprimidos de pólen de pinheiro e beba um batido verde com uma colher de sopa de pó de raiz de maca. Dentro de uma hora, sentirá uma enorme corrida energética criativa e sexual e precisará ter relações para ser um ser humano satisfeito.
Nota: certifique-se de que você escolhe uma marca orgânica para estes produtos, de modo a não estar despejando um monte de produtos químicos, aditivos falsificados, conservantes ou agentes de ligação em seu corpo.
Ginseng coreano e ginseng indiano
O ginseng coreano estimula o fluxo sangüíneo (quando tomado de 10 a 30 minutos antes do sexo) e também promove níveis mais saudáveis de testosterona a longo prazo, quando tomado regularmente.
O ginseng indiano (também conhecido como ashwagandha) é um afrodisíaco comum usado e tem provado reduzir a inflamação e o estresse, acalmar o sistema nervoso e equilibrar o sistema imunológico. Também foi provado, em um estudo recente ser vantajoso no aumento da qualidade do sêmen em homens e na saúde reprodutiva / fertilidade em mulheres.
Vitaminas A, E e os minerais zinco e selênio
Certas vitaminas e minerais são absolutamente essenciais nos processos de produção de andrógenos e testosterona.
Verifique se você está ingerindo grandes quantidades de vitamina A, vitamina E, zinco e selênio em sua dieta. Coma alimentos como cenoura, couve, espinafre, camarão, salmão selvagem, feijão, sementes de linho, amêndoas, castanhas de caju e sementes de girassol para obter esses nutrientes em sua dieta.
Saiba mais :