Exorcismo Padre Amorth: o lançamento que chocou a Netflix
O tema do exorcismo é muito trabalhado em filmes de terror, sobretudo por englobar o choque entre dois mundos, o da luz e o das trevas. As pessoas, curiosas, adoram ver e conhecer mais sobre estes ritos. Entretanto, nesses últimos dias uma grande produção está chocando os espectadores da Netflix, que se chama “O diabo e o padre Amorth”.
Exorcismo e o Padre Amorth: quem é?
Muitos ainda não conhecem, mas o padre Amorth é um padre italiano que ficou mundialmente conhecido por ser um dos poucos que discute esse assunto e que ainda realiza exorcismos.
O Padre Amorth se chama na verdade Gabriele Amorth e nasceu em 1925, na cidade de Modena, na Itália. Infelizmente, este padre já veio a falecer, no ano de 2016, recentemente. Ele ficou conhecido em todo o mundo como o “exorcista do Vaticano”.
Além de publicar diversos livros e documentos sobre os rituais de exorcismo e de como estes são importantes para a luta contra as trevas, o Padre Amorth também participou nas gravações que vieram a ser, hoje, o novo sucesso da Netflix.
Clique aqui: Conheça 6 filmes de bruxaria clássicos e atuais
O diabo e o padre Amorth
Já disponível na plataforma de streaming, o filme conta a história de Cristina, uma mulher italiana que começa a ter crises de depressão. Essa depressão se desenvolve com uma rapidez alarmante, assim ela começa a passar com um psiquiatra, que tenta ajuda-la.
Entretanto, certa feita o psiquiatra começa a perceber traços diabólicos na mulher, pois ela parece ter “buracos” de memória e não responde às resoluções dos medicamentos, como se estes não lhe fizessem efeito sobre o corpo.
Por fim, o próprio psiquiatra lhe recomenda um exorcista, e para tal exorcismo Padre Amorth fora convidado. É ele que vai dirigir os trabalhos com Cristina e expulsar dela uma “legião” de demônios.
Clique aqui: Os 8 melhores filmes espíritas para refletir sobre a vida após a morte: produções
Exorcismo Padre Amorth: lições
Talvez o que mais podemos apresentar com filmes e situações destes tipos é sobre a nossa própria vida e a consciência de que existe algo divino e bom, bem como algo diabólico e ruim. Ou seja, é necessário que saibamos conviver não negando a existência destes dois mundos.
Um mundo influencia no outro e vice-versa. Desta maneira, é imprescindível que estejamos preparados e com um coração positivo e repleto de esperança.
Saiba mais :