Quem são as fadas e como se aproximar desses seres feéricos
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
As fadas são consideradas elementais do ar, conhecidas como fiandeiras do destino. São elas que tecem o fio da vida e assistem ao nascimento das crianças; ao mesmo tempo em que são responsáveis por romper esse fio, anunciando a morte dos seres humanos.
São divindades da natureza, associadas às florestas, árvores, bosques, águas das fontes, flores e jardins. São seres que distribuem riqueza, fecundidade e felicidade. A Deusa Diana era considerada a Rainha das Fadas na Itália, e esses seres feéricos são associados também ao culto ancestral e aos segredos da natureza.
As fadas têm repulsa ao ferro, metal que deve ser usado apenas para proteção quando necessário. No lugar de temer, devemos ser amigos das fadas, pois elas protegem nosso lar e nos abençoam.
Alimentos para Fadas
Doces e guloseimas. Mas, antes de dar o alimento, faça uma prece:
“Compartilhamos dessa oferenda, realizamos uma troca de presentes, proteja minha vida e meu lar e em troca ofereço esses alimentos. Vocês serão sempre bem-vindas”
Aproveite o momento e dance. Coloque uma música, as fadas vão adorar.
Comunicando-se com as Fadas
O reino das fadas é um mundo misterioso e nem sempre é bonitinho igual aos filmes da Disney. É preciso ter cautela e muito respeito a esses seres.
- Tenha interesse verdadeiro no trabalho com os espíritos da natureza;
- Aborde a natureza com sentido de admiração;
- Esteja aberto a possibilidades em termos energéticos, psicológicos e espirituais;
- Cultive sempre um respeito a esses seres feéricos.
Regras de boa conduta
Todo aquele que recebe as graças das fadas deve guardar segredo. É terminantemente proibido revelar que recebeu ajuda ou dons desses seres a outros mortais.
Aine, a Deusa das Fadas
Aine é uma Deusa da Irlanda, soberana da Terra e do Sol, sobreviveu na forma de uma Fada Rainha. Rainha dos reinos encantados, ela é a Deusa do amor, fertilidade e do desejo. Tem como símbolos a égua vermelha e o ganso selvagem. Acredita-se que ao ficar de pé no centro do anel de fadas é possível vê-los. O verão é um período excelente para fazer amizades com as fadas.
Conheça alguns tipos de fadas
- Fadas escuras: vivem em subterrâneos, colinas e em lugares escuros;
- Fadas do ar: são mensageiras das almas, representam a liberdade, voam entre o céu e a terra e entre o corpo e o espírito;
- Fadas da água: variam entre boas e más. Seus territórios costumam ser grutas, rios e mares. Gostam muito de leite e pão;
- Fadas do fogo: são as mais poderosas e respeitadas dos elementos, pois intensificam nossa espiritualidade;
- Damas Brancas: essas fadas velam pelos lares, nascimentos e também pelos falecimentos. Estão na origem da vida e da morte.
Experiência pessoal com as fadas
Já tive algum contato com as fadas, mas sempre faço um alerta: estude muito, tenha bastante conhecimento onde você vai entrar. Do mesmo jeito em que elas podem ser bonitas e agradáveis, também podem ser teimosas e cruéis. No momento, terá que saber lidar com elas, então nada melhor que chegar com uma boa bagagem de conhecimento.
Eu, particularmente, nunca tive nenhum problema. Tanto que a fada em questão me auxiliou com algumas questões internas de autoconhecimento. Mas sempre é bom deixar um aviso sobre essa relação.
Saiba mais :