O que fazer quando um amuleto quebra?
Os amuletos nada mais são do que objetos que carregam a nossa fé, e que transmitem a nossa energia e crenças. Podem ser de vários tipos e formas, como o filtro dos sonhos, as figas, os famosos olhos gregos, o trevo de quatro folhas, e por aí em diante. Mas o que fazer quando um amuleto, que deveria assegurar a energia positiva que o cerca, quebra?
Uma vez que servem justamente para afastar a energia negativa de você, há quem diga que basta limpar o amuleto da urucubaca que for, consertar e voltar a utilizar. Mas esta pode não ser a opção mais ideal, já que estando diretamente relacionado com a magia, não deve ser reaproveitado. Guardar algo que está quebrado pode guardar a energia errada e ser exatamente contra ao que o amuleto se propõe.
Por que um amuleto quebra ou parte ou rompe?
O que se acredita é que o amuleto cumpriu o seu papel. Ao quebrar, significa que recebeu o máximo de energia que poderia receber. Logo, não pode ser boa ideia reutilizar algo que cumpriu com o seu dever e o protegeu e excedeu a carga permitida de negativismo. Sendo assim, pode acabar por absorver o que não devia, e funcionar de forma errada.
Clique Aqui: As pedras corretas do seu signo para fazer um amuleto
O que fazer quando o amuleto quebrar?
O ideal é portanto escolher um amuleto novo e voltar a energiza-lo. Refaça todos os seus rituais, peça por proteção e comece tudo do zero. Apesar dos custos, leve em consideração que restaurar algo que já não vai cumprir com o seu dever pode não ser mais o inteligente. Se acredita no poder do seu amuleto e da fé, o mais aconselhado é mesmo que compre um novo e refaça todo seu processo.
O amuleto antigo basta jogar fora ou enterrar em um jardim mais próximo. Também não é aconselhado que guarde o mesmo como recordação, uma vez que a energia antiga continua rodando perto de você.
Saiba mais :