Febre emocional: será que você tem?
A febre é um dos sintomas mais comuns de todas as doenças. Quando vamos ter uma gripe, é muito comum que uns dias antes desenvolvamos a febre, por exemplo. Entretanto, você já se perguntou sobre aquela febre que você sente e depois de um tempo some, sem nenhum outro sintoma acompanhando? Conheça a febre emocional!
Febre emocional: o que é?
Sabe quando você começa a sentir aquela quentura em todo o corpo, como se uma mão quente estivesse passando pela sua cabeça, pelo seu peito? Ou quando – do nada – você se levanta assustada no meio da noite suando frio sem nenhum motivo aparente?
Estas são algumas situações de como a febre emocional pode surgir. Às vezes estamos super tranquilos e, do nada, esta bendita febre surge. Ela vem sempre carregada com pensamentos de tristeza ou de algo que está fazendo pressão em seu coração. Descubra essas causas!
Causas da Febre Emocional
Uma das principais causas que desencadeiam uma febre emocional é a ansiedade. Uma das doenças mais comuns de nosso século, é muito comum que fiquemos com febre quando a ansiedade alcança o seu pico. Com ela, você também pode sentir tonturas, dor de cabeça centralizada e muitas vertigens, chegando mesmo a se desequilibrar.
Esta febre emocional também é causada por rancor, mágoas passadas, traumas de infância nunca superadas, brigas com pessoas que você ama, etc.
Tente se lembrar da última discussão que você teve com o seu esposo. Logo depois, aquela quentura que permaneceu em seu corpo veio justamente do sangue que subiu e decidiu ficar, pois o seu corpo – em estado de estresse – acaba mantendo todo o sangue sobretudo na cabeça e a febre emocional se instaura.
Clique Aqui: Arrepios inexplicáveis? Descubra o significado espiritual
Como tratar a febre emocional?
O principal tratamento para a febre emocional é se acalmar. Mas, para isso – que nem sempre é fácil – você pode seguir alguns conselhos:
- Tome um chá logo depois que começar a senti-la ou se você achar que vai tê-la, por exemplo, logo após uma briga.
- Faça um suco de maracujá e congele em cubos de gelo. Quando você sentir a febre emocional subindo, chupe um gelo e respire fundo.
- Dê uma caminhada e espaireça a mente. Comece a pensar se tudo aquilo que você está vivenciando realmente vale a pena. Procure o autoconhecimento para se conhecer e conhecer quem está à sua volta.
Saiba mais :