Feng Shui: a casa de nosso corpo
Assim como o nosso corpo tem necessidades especiais, a nossa casa também tem. Como vivemos sempre em casa, muito do que há em nós, também existe pelos arredores dos cômodos. O Feng Shui sempre pregou o princípio de nossa casa em harmonia com o nosso corpo. Hoje iremos entender um pouco mais sobre como isto funciona e como deixar ambos em serena harmonia.
Feng Shui: meu corpo é minha casa?
De certo modo sim, o nosso corpo também é nossa casa. Assim como a nossa casa física, também tem relações diretas com o nosso corpo. Quando possuímos uma casa com muito mofo, desordem e problemas, o nosso corpo tende a sentir tudo isto, se transformando em algo orgânico de baixa qualidade e muita angústia.
Podemos perceber casas de pessoas que estão acometidas de depressão, sempre haverá energias que não são prósperas e que deixam qualquer visitante sem chão. Nem com um Feng Shui decorativo isso se resolveria, visto que o corpo precisa estar em conformidade com a casa, sobretudo com suas energias.
Clique Aqui: Feng Shui: proteja a entrada da casa
Feng Shui: cada cômodo, um órgão
Para entendermos mais as relações corpo-casa no Feng Shui, podemos começar por partes da casa que possuem contato direto com os nossos órgãos e partes corporais:
Boca – aqui ela sempre foi entendida como a porta de entrada. Da mesma maneira que podemos ser pessoas mentirosas e ríspidas, a porta de sua casa pode “vomitar” as pessoas pois ninguém vai aguentar ficar muito tempo com pessoas assim. Ambas estão em conexão latente e constante.
Pés – as fundações da sua casa estão intimamente ligadas aos seus pés. A base onde você vive deve ter sido feita com cuidado e não de qualquer jeito, assim como você aprendeu a andar. Você começou com cuidado e não foi de maneira violenta.
Sistema circulatório – todos os espaços de circulação, como os corredores e halls, são ligadas com os nossos pulmões e vasos sanguíneos. Quando vivemos em ansiedade, estes espaços tendem a ser aterrorizadores, como se apenas víssemos um imenso vazio.
Coração – responsável por ser o centro da casa, isto depende de sua vida. Geralmente o coração é a sala ou a cozinha. Onde geralmente você fica a maior parte do tempo quando está em casa. A cozinha sempre está lotada, procure fazer estratégias Feng Shui para harmonizá-las e, junto com seus convidados, nutrir nela apenas energias positivas.
Saiba mais :