Feng Shui: como organizar o local de estudo para melhorar desempenho
Quem precisa estudar, precisa de um local adequado para realizar essa atividade. É preciso ter muita atenção, concentração, foco e disposição para aprender um conteúdo, isso sem se descuidar da postura. O Feng Shui ensina como organizar o seu ambiente de estudo para que o seu aprendizado seja mais prático e eficaz, vejas as dicas.
6 dicas do Feng Shui para harmonizar o seu ambiente de estudo
-
Iluminação Correta
A iluminação não deve ser nem fraca, nem excessiva. Ambientes escuros
favorecem a energia Yin, que traz a sonolência, o desânimo e o cansaço, o seu corpo entende que é hora de descansar e perde o foco, além de
prejudicar a visão. Entretanto é preciso ter cuidado para não exagerar,
luzes muito fortes podem irritar os olhos e gerar dores de cabeça. A
iluminação, seja ela natural ou artificial deve ser confortável para os
olhos.
-
Organização é essencial
Um ambiente bagunçado atrapalha e muito na sua concentração e aprendizado.
Segundo o Feng Shui, a limpeza e a oganização do seu ambiente de estudo é essencial para que você tenha pensamentos ordenados e paciência, a sujeira e desordem trazem más energias ao local. Por isso antes de sentar para estudar, coloque tudo em seu devido lugar.
-
Evite os espelhos
Os ambientes de estudo não devem possuir espelhos. Eles ampliam a energia do local, dando inquietude e agitação, aumenta as distrações e atrapalha o foco. Além disso, nós ficamos tentados a olhar para a nossa imagem e para tudo ao redor quando temos um espelho, por isso nada de espelhos no quarto de estudo.
-
Cores ideais
As cores possuem vital importância na nossa disposição para estudar.
Ambientes com cores pretas ou marrons atrapalham o estudo, pois remetem à energia Yin e deixam o ambiente soturno. Cores muito vivas como o vermelho, se estiverem em excesso, também podem atrapalhar. As melhores cores são o creme e o amarelo claro, que favorecem a concentração e o aprendizado. Se você tem muita preguiça de estudar, o laranja também pode ser uma excelente opção, só tome cuidado para não exagerar.
-
Evite as distrações
Toda interferência na concentração quebra a fluidez da energia de estudo. Se você se desconcentrar toda hora, será difícil buscar essa energia muitas vezes, torná-la estável. Por isso, o Feng Shui recomenda que você desligue a TV, o rádio, o celular (ou pelo menos coloque-o no silencioso) e evite dar aquela olhadinha nas redes sociais toda hora. Elas nos distraem tanto que muitas vezes queremos “refrescar” a mente por 5 minutinhos e quando percebemos já passamos 40 minutos olhando a linha do tempo.
-
Aromas que ajudam
Aposte também nos aromas corretos para te ajudar a concentrar e aprender.
Existem diversas combinações de óleos essenciais que melhoram a atenção, a disposição, dá calma e ampliam o potencial de conhecimento.
Veja aqui quais os melhores aromas para estudar.
Saiba mais :