Fênix: o refazer-se das cinzas em cada um de nós
A ideia de Fênix existe desde a Grécia Antiga e transmite a ideia de vida após a morte, de reconstrução, de autorrenovação. Assim, tem uma imagem que simboliza a imortalidade, a esperança, o refazer-se, o renascimento em cada um de nós nessa com relação a essa e a outras passagens.
Fênix: a regeneração
Assim, o regenerar-se é algo intrínseco que explica como possuímos todos essa influência em nossas vidas. Seja em momentos mais simples ou em grandes dificuldades, agimos como essa Fênix que ao estar à beira da morte construímos nosso próprio caminho ao fim, ardemos em chamas e após algum tempo nos refazemos do nada e voltamos à vida renovados e prontos para reconstruímos nosso ser.
O mito da Fênix: a canela, a sálvia e a mirra
Segundo o mito da Fênix, ela mesma constrói a sua pira e nela contém canela, sálvia e mirra. Esses três elementos possuem uma simbologia muito especial, pois justamente se conectam ao significado dessa nossa conexão com essa figura.
A canela está ligada à espiritualidade, à sorte, às boas-novas, às bem-aventuranças, ao sucesso e à proteção, além de estar sempre relacionada ao amor e ao afeto, às raízes e aos gestos simples dp cotidiano.
Já a sálvia está ligada à força, à sabedoria, à clareza de ideias, aos bons pensamentos e à evolução espiritual.
Por fim, a mirra traz a ideia de fortalecimento e revitalização do espírito, atraindo paz, boas energias, ânimo, proteção, purificação e coragem para que não se fraqueje, não se subestime, nem se sinta inferior.
Clique Aqui: 10 superstições que anunciam a morte
Assim, com esses três elementos temos a perfeita representação daquilo que temos em nossa essência, daquilo que queima conosco, que levamos ao túmulo e também disso mesmo que nos fará renascer e recomeçar todo o ciclo.
Por isso, nossa conexão com a figura da Fênix e nossa busca deve ser semelhante, exatamente porque nosso processo é o mesmo e, seja figurativamente ou materialmente, renascemos e nos refazemos todos os dias, após perdas, derrotas, doenças, decepções, fracassos, tristezas, tragédias, acidentes, ferimentos, solidões e momentos de introspecção.
De modo que somos essa Fênix e não devemos nos esquecer de que após a tormenta sempre vem a bonança e nosso tempo de renascer chegará para sempre um novo e mais iluminado momento.
Saiba mais :